sábado, 1 de outubro de 2011
Brancos - 6 - 9 - Pretos - Atenção às notícias sobre o jantar - RUI foi o REI dos golos com 7 golos!
Antes de começar com o relato de hoje, vou ter que comunicar uma informação importante sobre o jantar de futebol a realizar em 29/10/2011.
INFORMAÇÃO do Governo do futebol Vagueira:
A fim de garantir a presença dos jogadores inscritos ( e a inscrever até 22/10/2011)no jantar no dia 29 de Outubro, informa-se que cada jogador deve proceder ao pagamento de uma caução no valor de €3,00 que serão devolvidos logo que a presença se concretize.
GOVERNO DO FUTEBOL VAGUEIRA
Agora sugiro eu, Ricardo: Esses três euros também podem servir para pagar dois jogos de futebol depois do jantar. Apenas, claro para quem for ao jantar.
Tenham em atenção que a presença no jantar deve ser comunicada pela net, ou telefone do João Paulo, ou mesmo do Ricardo (967966410), até uma semana antes do jantar a fim do João Paulo saber quantos são os comedores...e fazer a marcação. Agora vejam lá se esquecem...seus marotos!!
Recordo que o restaurante é o Caçola, em S. Bernardo/Aveiro. O João Paulo vai dar um mapa para quem estiver em dificuldades.
E vamos lá ao grande jogo.
Enorme.
Brancos -Ricardo velho, Ricardo Marques(2), Zé Albergaria, João Campos(3), Marco(trocou), Joli, Gui(1),Pedro Albergaria(1), Paulo, Braga(estreia auspiciosa antibiótica e com adesivos),Edu.
Pretos-João Paulo, Artur, Rui(7), Morgado(1), Afonso(lesionou-se e saiu), Leonardo(1), João Sardão, Jorge Rebocho, Walter.
Zé Carlos eNuno faltaram.
Mas hoje há outras histórias:
O aparecimento do convidado amigo do Sardão(Sr. Braga). Foi uma estreia estranha. Estranha porque o homem vinha carregado de adesivos para tirar toda a espécie de dores e curar todos os males. E foi aproveitanto o correr do desafio para fazer a sua publicidade.Antibióticos, elixires, adesivos e outras coisas milagreiras. Incrível.E depois do jogo a publicidade a águas purificadoras, queda de cabelo, etc.Do outro mundo.
O João Paulo fez as equipas. Bem. Mas foi traído pelo Walter de forma que eu considero incorreta(novo acordo, digo eu). Vejamos. O Walter garantiu que o William vinha jogar. Mas não veio. Claro que influenciou tudo negativamente, acabando por estragar um jogo que à partida seria uma maravilha.
Vejamos:
1ª parte
Os brancos chegaram a 4-0, usando facilidades inesperadas.Os pretos esperavam a chegada de William, mas isso nunca veio a acontecer.
Perante este resultado o Zé Alb sugeriu que se fizessem umas trocas. Assim, Edu e Marco acabaram por trocar para os pretos e se chegasse o William, ele viria para os brancos. Mas William faltou e criou-se o mal-estar fácil de adivinhar. Ouviste, Walter?
Nesta 1ª parte o Zé Albergaria, jogando a defesa central fez uma exibição tão positiva como discreta. Um futebol simples mas objectivo, como mandam as regras. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo resultado ao intervalo.
Parabéns, Zé.
Apresso-me a referir a proeza do Rui. Ao marcar sete(7) golos, creio que deverá ter chegado a um número máximo de golos.Cinco desses golos foram obtidos no segundo tempo, altura em que os pretos cresceram muito e os brancos não tiveram capacidade de aguentar.
Aqui ficam pois os parabéns ao Rui pela forma imperdoável como fez estes remates.
É de salientar a exibição magistral do João Campos. Jogando no campo todo, conseguiu salvar vários golos que sua defesa deixara passar e ainda marcou 3 golos. Parecia estar a jogar ao lado do central Zé Albergari mas depois surgia na frente e a fazer golos. Sem dúvida o melhor em campo, mesmo após a troca do Marco para os pretos.Parabéns para ele.
Claro que , quando o Afonso abandonou a partida por lesão(havia passado um quarto de hora a vinte minutos) e o Marco trocou então de equipa para equilibrar as coisas, tudo se tornou diferente.
Mas o João C. jogou sempre da mesma forma dedicada, incrível a fazer o campo todo.
Resultado ao intervalo- Brancos 5, Pretos 3.
2ªparte
Agora é que foi o diabo.
Imagine-se a defesa branca: Ricardo Piteiro na baliza(agora trocou com Zé Albergaria), Paulo a defesa direito e....a estreia Braga a defesa esquerdo.
Absolutamente incrível. O Braga falava mais do que jogava...e o resto já todos conhecem.
Era pois impossível os brancos segurarem a vantagem, apesar do enorme esforço do João Campos.
O Gui, além de se magoar, jogava completamente deslocado, desintegrado.
Claro que o Ricardo Marques(com dois golos) e o Joli foram as únicas companhias do João. Mas também eles não aguentaram, chegando mesmo o Ricardo Marques a pedir para ir à baliza(0nde esteve muito bem, diga-se). O Joli também esteve muito bem.O Pedro Alb foi muito "pesado e lento".
Do lado preto, além das 2 defesas do Artur Calado, dos ENORMES golos do Rui-repito, sete, sete,leram bem, sete, saliento a exibição do Morgado que, da forma mais discreta que se pode imaginar, usou o Edu e o extraordinário João Sardão para com eles criar espaços vazios na defensiva branca. E vinha o Rui a correr lá de trás e...pumba e pimba.E ainda marcou um golo.O João Sardão també esteve muito bem na companhia ao Morgado. Mbem.
Os brancos não tinham hipóteses de resistir a tamanha avalanche.
O resultado foi assim mais do que justo.
Mas a partida ficou enevoada pela história da falta do William que o Walter garantiu que vinha. Acabou por tudo influenciar. Foi pena pois esteve uma tarde maravilhosa, até com calor a mais.
Aos outros não faço comentário porque estiveram dentro da normalidade e já estou cansado de escrever e ninguém me paga.
Mais uma bela tarde e o resto é conversa. Obrigadoa todos. Divirtam-se desculpem alguma falta na escrita e nos avisos. Não se magoem!
Ricardo Campos
Uma nota para o João Paulo que agora anda numa de pedir falta quando lhe tiram a bola. Cuidado com ele...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá camaradas,
ResponderExcluirEu não pude ir este sábado porque estou de partida para Itália e tive algumas coisas para tratar antes.
A minha ausência será por três semanas.
Se tiverem uma foto do Rui enviem-me para o meu mail squalono21@hotmail.com se faz favor, porque esta semana ele merece.
Abraço,
Nuno Ferreira