Brancos- João Paulo, Afonso, Jimi, Pedro Albergaria(2), William(3)e Emauel.
Pretos- Zé Carlos, Nuno Ferreira(2), João Campos(1), Joli(2), João Sardão e Jorge Rebocho.
Porque fui puxado para um casamento em Sintra, não me foi possível comparecer nesta magnífica jornada desportiva na Vagueira.
Andei elevado por missas demasiado prolongadas, Avés-Marias e Pais-Nossos que me transportaram para os céus. Pensamentos ilustrados de um outro mundo encheram-me a alma até aos céus que são os limites de todos nós. Foi uma tarde diferente onde os espíritos são forçados à irmandade, à bondade, à felicidade(para os noivos que mal conheço), etc, etc.
E depois de muito admirar e assitir, mais uma vez concluí que, afinal de contas nada é tão sublime e enriquecedor com um joguinho de futebol na Vaagueira. Aí sim! A alma eeleva-se verdadeirameente ao que de mais alto eexiste, a suprema felicidade. E o meu coração foi na Vagueira que esteve. E logo que cheguei a casa fui ver a televisão dos ricos (Sport-Tv-VVagueira, onde recolhi as seguintes informações.
Só apareceram doze jogadores. Pouco.!
O Walter e o Juca estiveram presentes mas não jogaram. Ao que consegui apurar, o Walter terá considerado que havia poucos jogadores para a sua classe. E foi embora.
Ao que suponho o Juca foi embora para que o número de jogadores fosse par.
Vou abreviar o comentário para dizer apenas que, em meu enetender, o Walter fez muito mal. Perdeu uma tarde desportiva, com discussões e tudo. Mas ele é que sabe.
Como o João Paulo ainda não conseguiu arranjar as prometidas redes (devia ser maracado penalti ao João Paulo)para as balizas pequenas , tiveram os jogadores presentes de jogar na largura do terreno e...sem redes!!! Ainda mais difícil.
Mas acima de tudo: HOUVE JOGO - por isso parabéns a todos os presentes.
Quanto ao jogo em si, claro que apenas sei o que vi no tal resumo e por isso não me será possível alongar-me.
Mas sei que hou algum desentendimento entre o Afonso e o Emanuel. Na sequência o Afonso terá abandonado terreno de jogo. E parece que foi seguido pelo Emanuel.
Felizmente ambos acabaram por regressar. Mas para que o jogo pudesse continuar, teve o João Campos de trocar de equipa para que os dois "artistas" em questão não ficassem na mesma equipa.
Enfim, coisas que acontecem e que o Walter perdeu. Toma lá que foi castigo!
João Campos e Emanuel trocaram de equipa.
Não posso fazer mais comentários. Não sei.
Mas uma coisa é certa: houve jogo! E isso é muito importante porque se avizinham jogos grandes no Outono que nos espera.
sábado, 27 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
Brancos 9, Pretos 8. Calor louco. Regresso de Diogo. Morgado e Marco os reis(4). Luis jogou de cuecas.
Brancos- Ricardo(baliza), Morgado(4), Diogo(1), João Sardão, Abel, Pedro Albergaria(3), Jorge Rebocho e William(1).
Pretos- Luis(baliza), Joli(3), Jimi(1), João Paulo, Artur Calado, Paulo
Marco(4)e Walter.
Começo por saudar o aparecimento do Diogo que veio da Alemanha para marcar um golo e participar nesta jornada maravilhosa. Obrigado e parabéns, Diogo. Sempre vais um pouco menos branquinho...
Logo a seguir tenho de referir o horroroso calor que esteve esta tarde. Um sufoco. Cerca de 30 graus, uma humidade absolutamente incrível, difícil de suportar mesmo parado.
Mas houve jogo.
Isto apesar dos prolongados protestos do João Paulo que, logo que chegou, começou a dizer que queria ir para a a praia. Ora esta. Praia? Com um campo de bola à disposição? Estranho...Mas lá acabou por fazer o favor de jogar.
O pesssoal foi chegando de vagarinho, demasiado tarde. Mas o mais escandaloso foi a hora de chegada do William e do Walter. Foram telefonando lá de longe (certamente de casa) a dizer que vinham, mas sempre à espera que chegassem jogadores suficientes. Nós, os outros jogadores protestamos. Consideramos que não merecemos tal tratamento e desprezo.. Estes dois artistas acabarm por chegar com o jogo já a decorrer e com 15 minutos de jogo jogado.Isto não se faz. Ouviram?Os heróis dedicados não podem fazer isto!
Foi longa a lista de faltosos. Vejamos assim de repente: João Campos(Paredes de Coura, está desculpado), Nuno, João Nuno, Zé Carlos, Grave, Miguel,Juca, manos Ramalheiras(devem estar a estudar?), Emanuel, Zé Albergaria e outros que eventualmente também merecessem o rapanete.
Nota especial para o Luis que, a contas com lesão perigosa na coxa, acabou por ir jogar na baliza preta. Mas às tantas não resistiu e foi jogar. E de cuecas. Ora vejam bem ao que chegamos. De cuecas.Foi estranho e surpreendente. Jogadores de cuecas!!!!Parabéns, Luis, nem que fosses nu...
E vamos ao jogo.
1ªparte
Tudo de baixo de bafo incrível, quase insuportável. Mas os heróis lá deram o possível.
Ganharaam, merecidamente, os pretos com 2 de vantagem (4-6).
Foram bem melhores e físicamente mais poderosos. Joli, Jimi e Marco foram os que maior digerença fizeram.
Também o Paulo surpreendeu com uma das suas melhores exibições de sempre, a fazer muitos cortes e quase todos sem faltas...
Artur, hoje mais espevitado, até correu com a bola e imagine-se até a fazer fintas...quem diria até onde vai a ousadia deste jovem.
Os brancos jogaram muito desorganizados, sem defesa (sozinho, o Jorge Rebocho) beneficiava da esporádica ajuda do grande Morgado e do Abel que também hoje esteve bem.
Ricardo na baliza, ia dando os pitos do costume, desculpado-se com a dificuldade do mau estado do terreno (da areia). Queixava-se que a bola, ao bater no chão, se desviava sempre para dentro da sua baliza. E esta hein?
Lá na frente o Diogo tentava até onde as forças ppermitiam. Mas a falta dos treinos foi notória. Mas isto entende-se. Parab+éns, Diogo.
João Sardão sempre em grande, esfolando-se até ao limite, lá ia ajudando o grande comandante Morgado, o grande maestro, sempre presente nos momentos importantes e decisivos.
William, claro foi, desde que chegou, a preciosa ajuda para o Morgado.
Abel esteve bem.
O JOrge também esteve abaixo do habitual(tem faltado demasiado) e na 2ª parte acabou mesmo por pedir para ir para a baliza, descontente com o seu rendimento.
Mas a vantagem preta justificava-se.
A enorme presença do trio Joli/Jimi/Marco dava conta da defensiva branca. Rasgavam e enfiavam-nas na baliza do triste Ricardo.
Certo, o resultado.
2ªparte
Continuava o calor sem chuva prometida pelo meteorológico.
E continuou o massacre, os pretos a crescer, a aumentar a vantagem que chegou mesmo aos 5-8...
Walter colaborava na ajuda ao poderos trio da frente.
Mas veio o desgaste físico até para os grandes. O rendimento preto foi quebrando...
Então o Jorge disse que não aguentava o calor e pediu ao Ricardo para ir à baliza. E que grande gurda-redes se revelou. Uma segurança incrível.
Morgado então deu largas à sua experiência e sabedoria. Foi lindo de ver.
Os brancos cresceram e com o seu crescimento cresceu também o receio preto.
Com mais um golo do goleador Pedro Albergaroa renovou-se a esperança. E Morgado esteve imparável, enfiou mais três. Grande exibição deste Moragdo. Muitos pabéns para ele..
O resultado sofreu uma reviravolta e os brancos saltaram para a frente.
E foi justamente nesta fase que aconteceu nova tentativa preta, com crescimento acentuado, numa reacção forte e voluntariosa.
Mas estava lá na baliza o Jorge Rebocho que, com nova grande defesa evitou o empate final.
Mas diga-se, este empate, a ter acontecido, teria sido até talvez mais justo, dado o que se passou dentro do campo. E seria um prémio mais justo para a presnça destes heróis resistentes ao calor castigador.
Mais uma grande tarde.
Parabéns para todos...e obrigado.
Ricardo
domingo, 14 de agosto de 2011
Brancos 7, Pretos 10-Excelente jogo. Reis dos golos com 4: Joli, João Campos e Emauel.Sábdo passado João Paulo pagpu ao Nelson €30 pelo campo da piscina...
Brancos- João Nuno(1), João Paulo(1), Morgado, Pedro Ramalheira sem chuteiras, Afonso, Ricardo(baliza), Joli(4) e João Sardão(1).
Pretos-Nuno, Artur(baliza), João Campos(4), Gui Ramalheira(2), William, Juca, Emanuel(4) e Pedro Afonso.
Que me perdoem todos os jogadores. Mas a minha 1ª palavra de hoje vai para um amigo que, lá longe, vai observando pela net os nossos jogos de futebol. De nome Pinto Basto, ex-grande-jogador de futebol, actualmente a contas com uma pesada lesão muscular, não sei mesmo se hoje chegou a aparecer para nos observar. Embora o seu lugar seja lá longe - para os lados de Sintra, o seu coração tem por hábito visitar a Vagueira. E pode ter estado algures, escondido dentro das tramagueiras ou até dentro de algum carro. Entre a realidade e a ficção, há por vezes dificuldadde de distinguir. Mas seja como for, daqui da Vagueira vai um grande abraço para o saudoso jogador que tanta falta nos faz. G.J.F.Pinto Basto: faço questão que recebas de todos nós, uma saudação desportiva destes lados distantes. Com ares da Vagueira. Em nome de todos, um abraço do Ricardo e obrigado por nos leres regularmente.
E agora vamos ao jogo.
Tarde cinzenta, pouco boa para a a praia. 16 jogadores, bem bom.
Reparem bem na evolução do resultado:
1-0, 1-1, 2-1,2-2,3-2,4-2,4-3
e de pois do intervalo:
4-4,4-5,4-6,5-6,6-6,6-7,7-7,7-8,7-9,7-10
Isto prova o equilíbrio verificado, o entusiasmo do jogo.
Os Pretos acabarm por vencer justamente. Bem vistas as coisas, foram eles os mais fortes e organizados.
1ªparte
Bom futebol, com ambas as equipas a procurar o espectáulo e a teoria. Certamente que o "tal" nosso admirador, ficou bastante satisfeito.
Nos brancos, o João Nuno fez uma joga monstra, evitando muitos golos na baliza de Ricardo. Parabéns para ele.
Claro que o Morgado foi mais uma vez o Grande capitão, como se esperava.
E não posso deixar de salientar o Joli que, com os seus 4 golos deixa bem o retrato da partida; suor e muitos golos. Grande Joli.
Venceram os brancos 4-3, mas bem poderia ser ao contrário.
2ªparte
Ora bem, o João Campos comandou, organizou, marcou, encheu a tarde de bom futebol. Jogou para a equipa (como é aliás seu hábito) e ainda conseguiu marcar 4 golos. Muitíssimo bem. Claro.
Quem também beneficiou foi o Emanuel. Grande velocidade, algum egoísmo, mas também com 4 golos a mostrar a sua disponibilidade para correr, driblar e marcar. Houve porém duas ocasiões em que se revelou demasiado virado para a baliza, embora sem ângulo.
E o William. Sem marcar golos, este homem mostrou as qualidades que já lhe conhecemos. Grande futebolista. Parabéns. Foi pena porém que, já perto do fim, tenha dado uma "porradita" ao João Sardão, deixando-o desesperado. Piada teve a reacção do Sardão: "Se me voltas a fazer outra dessas, mando-te um tiro na cabeça, ou outra coisa qualquer...".
Vejam bem até onde vai por vezes o entusiasmo. Mas assim é que é bom. Quem me dera ter vinte cinco anos ou trinta. Ou quarenta, ou cinquenta? ou, porque não?- sessenta?
Bem, o William ainda deu outra "porradita" no Joli quando este devia ir fazer golo...pena! Mas não há penaltis...
O
João Paulo está igualmente de parabéns por ter conseguido fazer um golo. Um golo? É verdade! E ainda por cima contra o Ricardo na baliza...gaita! Está um verdadeiro artista.
Os manos Ramalheiras também estiveram hoje bem. O Gui ainda marcou dois golos, mas o Pedro nem precisou de os marcar para estar bem.
O Juca também fez tudo o que estava ao seu alcance. Bem
O Pedro Afonso já fez melhor em outros dias. Demasiado apagado, falta de empenho, surpreendeu pela passividade.
Artur na baliza foi autor de duas ou três intervenções de relevo. Gaita?!..
Para registar no livro das memórias fica o maravilhoso remate-pontapé de bicicleta do João Campos. Excelente execução e até bonito de ver. Felizmente para o adversário(Guardião Ricardo) , o esférico passou a raspar a barra. Mas até merecia ser golo. Golaço. Parabéns, claro.
Faltou o fotógrafo.
Outro lance para registar foi um grande remate-surpresa feito pelo João Campos que, acabou por ser cortado pelo Afonso. O João acabou por chutar contra a parte de baixo do pé do Afonso, ficando bastante combalido, pé pisadoe muitas dores. Teve mesmo de sair. Mas felizmente conseguiu fazer o esforço de reentrar, o que veio abrilhantar a partida.Felizmente não parece nada de grave.
Por falar em Grave. Ninguém sabe nada sobre este magnífico jogador que tanta falta tem feito. Assim como o Cristiano, o Miguel e outros. Que se passa? Vamos lá a não faltar aos jogos, meninos.
Ricardo Campos
sábado, 6 de agosto de 2011
Brancos 5, Pretos 6 - Magnífico jogo. Foram 4 os reis da tarde:Gui Ram, João Campos, Morgado e William.João Paulo pagou mais €10 ao Sardão(balizas) e mais €10 ao William(relva)
Brancos - João Nuno, Pedro Ramalheira, João Campos(2), Pedro Alb(1), Zé Carlos, Ricardo e William(2).
Pretos - Nuno, Gui Ram(2), Morgado(2), Jimi, João Paulo(1), Juca e João Sardão(1).
Choveu durante a manhã; mas o tempo recompôs-se para mais este belo jogo.
Não houve pagamento para este jogo.
Foi o Zé Carlos a fazer as equipas e o Morgado concordou, assim como todos os outros. Boas equipas.
O João Paulo foi mais uma vez pedir ao Nelson para jogarmos lá dentro no campo da piscina. E assim, fomos jogar lá para dentro. Não havia ninguém porque a chuva matinal tinha afastado os banhistas. Foi uma beleza.
1ªparte
Excelente.
Jimi garantiu boa presença na baliza preta. Todo o jogo.
Do lado branco a baliza essteve à guarda do Ricardo e Zé Carlos(2ªparte).
Claro que não foram tão bem como o Jimi.
Ambas as equipas procuraram desenhar futebol bonito e pode mesmo dizer-se que o conseguiram.
Porém os pretos foram bem mais objectivos e conseguiram uma vantagem grande. Enorme.
Mas ninguém ousou dizer que as equipas estavam desequilibradas. Não. A verdade é que os pretos foram mais poderosos e organizados. Os brancoss, embora com falta de sorte em alguns lances, nunca se organizaram tão bem e muitos lances morreram por falta de "aplicação". João Nuno jogou bastante "triste" comunicando essa tristeza aos colegas. O Pedro Ramalheira também não esteve nos melhores dias e o Pedro Alb, apesar das idas ao ginásio não conseguiu marcar mais do que um golo.
Do lado preto as coisas correram bem melhor.
Com João Paulo a ponta de lança, um Morgado sempre organizador e "puxador" e um Nuno seguuríssimo a defesa central, foram suficientes para justificar tamanha diferença no marcador.
Falta referir que aconteceu aqui o melhor golo de todo o desafio; e que foi branco. E foi conseguido pelo William que, sózinho lá na frente , recebeu um passe excelente e lá de trás, feito pelo Pedro Alb. William resistiu e fez um golo magnífico. Parabéns.
Ao intervalo: Brancos 1, Pretos 5. Está tudo dito.
2ª parte
As coisas alteraram-se.
Ricardo piteiro deu o lugar de guarda-redes ao Zé Carlos. Pedro Alb. subiu e João Nuno ficou à frente da defesa. Porém este J.Nuno continuava bastante apagado triste. Mas quando acoordou e resolveu começar a aplicar-se, os brancos começam uma recuperação muitíssimo boa. Fazem quatro golos contra um golo preto e se não fosse o despertador assinalar o fim do jogo...não sei o que seria...
Em resumo:
belo jogo, bela tarde. Muita disputa e ânimo até final. E se o João Nuno tivesse acordado um pouco mais cedo, permito-me adivinhar que o resultado daria uma volta.
Parabéns a todos e obrigado pela vossa presença.
Vamos lá a ver se no Sábado continua a aparecer gente suficiente para manter este extraordinário desporto.
Ricardo
Pretos - Nuno, Gui Ram(2), Morgado(2), Jimi, João Paulo(1), Juca e João Sardão(1).
Choveu durante a manhã; mas o tempo recompôs-se para mais este belo jogo.
Não houve pagamento para este jogo.
Foi o Zé Carlos a fazer as equipas e o Morgado concordou, assim como todos os outros. Boas equipas.
O João Paulo foi mais uma vez pedir ao Nelson para jogarmos lá dentro no campo da piscina. E assim, fomos jogar lá para dentro. Não havia ninguém porque a chuva matinal tinha afastado os banhistas. Foi uma beleza.
1ªparte
Excelente.
Jimi garantiu boa presença na baliza preta. Todo o jogo.
Do lado branco a baliza essteve à guarda do Ricardo e Zé Carlos(2ªparte).
Claro que não foram tão bem como o Jimi.
Ambas as equipas procuraram desenhar futebol bonito e pode mesmo dizer-se que o conseguiram.
Porém os pretos foram bem mais objectivos e conseguiram uma vantagem grande. Enorme.
Mas ninguém ousou dizer que as equipas estavam desequilibradas. Não. A verdade é que os pretos foram mais poderosos e organizados. Os brancoss, embora com falta de sorte em alguns lances, nunca se organizaram tão bem e muitos lances morreram por falta de "aplicação". João Nuno jogou bastante "triste" comunicando essa tristeza aos colegas. O Pedro Ramalheira também não esteve nos melhores dias e o Pedro Alb, apesar das idas ao ginásio não conseguiu marcar mais do que um golo.
Do lado preto as coisas correram bem melhor.
Com João Paulo a ponta de lança, um Morgado sempre organizador e "puxador" e um Nuno seguuríssimo a defesa central, foram suficientes para justificar tamanha diferença no marcador.
Falta referir que aconteceu aqui o melhor golo de todo o desafio; e que foi branco. E foi conseguido pelo William que, sózinho lá na frente , recebeu um passe excelente e lá de trás, feito pelo Pedro Alb. William resistiu e fez um golo magnífico. Parabéns.
Ao intervalo: Brancos 1, Pretos 5. Está tudo dito.
2ª parte
As coisas alteraram-se.
Ricardo piteiro deu o lugar de guarda-redes ao Zé Carlos. Pedro Alb. subiu e João Nuno ficou à frente da defesa. Porém este J.Nuno continuava bastante apagado triste. Mas quando acoordou e resolveu começar a aplicar-se, os brancos começam uma recuperação muitíssimo boa. Fazem quatro golos contra um golo preto e se não fosse o despertador assinalar o fim do jogo...não sei o que seria...
Em resumo:
belo jogo, bela tarde. Muita disputa e ânimo até final. E se o João Nuno tivesse acordado um pouco mais cedo, permito-me adivinhar que o resultado daria uma volta.
Parabéns a todos e obrigado pela vossa presença.
Vamos lá a ver se no Sábado continua a aparecer gente suficiente para manter este extraordinário desporto.
Ricardo
Assinar:
Postagens (Atom)