terça-feira, 26 de julho de 2011

Brancos 5 - 4 Pretos Pedro Alb rei dos golos (3)

Brancos: Guilherme Ram, Nuno F, Pedro Ram, João Sardão, Pedro Alb (3), Juca (1), Marco (1), Cristiano, Walter, filho do Walter

Pretos: Emanuel (1), João C. (1),Jimmy (1), Miguel, Jorge Rebocho, Gastão, Grave, João Paulo, Paulo, filho do Paulo (1)

Nada faria prever que presenciassem no relvado da Vagueira 20 atletas no penúltimo Sábado de Julho. Mas assim foi. Numa altura em que se questionava a realização do jogo pela escassez de jogadores, estes foram tardiamente aparecendo, entre os quais se destacam os jovens filhos do Walter e Paulo (cujos nomes desconheço) e o empresário do Jimmy, Gastão.

Após a tendenciosa elaboração das equipas por parte de Guilherme, iniciou-se a partida, cuja primeira parte se acabara por revelar, apesar de equilibrada, algo aborrecida e quezilenta, e de onde se destacou a surpreendente habilidade do muito jovem filho do Paulo (que nem parecia seu filho, tamanha era a diferença entre o futebol de ambos). De destacar foi também o desentendimento entre Grave e Guilherme, após falta algo dura deste último que motivou o abandono em definitivo da partida por parte de Grave, quando nos aproximávamos do intervalo.
Ao intervalo os brancos levavam uma pequena vantagem, e com o abandono de Grave e Emanuel (fora de férias), o João Sardão migrou para a equipa Preta.
Quando todos esperavam o início da segunda parte, deu-se pela falta do guardião da equipa preta, Gastão. Este argumentou que teria de abandonar a partida pois tinha de ir "comprar tabaco". Gentilmente, Pedro Alb. deu um cigarro a Gastão, que alegremente se dirigiu finalmente à baliza preta para júbilo dos presentes.
A segunda parte ficou marcada pelo golo fenomenal de Pedro Alb. que com apenas um toque, ludibriou toda a defesa preta e, de seguida, encostou para a baliza sem deixar caír a bola ao chão. No fim do jogo alguém incluive apelidou este de "um golo à levezinho (Liedson) marcado pelo pesadinho".
Com o decorrer do jogo, os brancos foram ampliando a vantagem, pelo que o jogo perdera o interesse e os pretos desmoralizaram apesar de uma pequena reacção no final, que colocou o resultado em 5-4.

Um comentário:

  1. Fico muito contente de ter havido jogo. Mantem-se viva a chama do futebol vagueirense.
    Não gostei muito de saber que o gui "deu" com falta no Grave; nem gostei de saber que o Grave abandonou. Fico triste e em pulgas de saber o que realmente aconteceu já que a excelente crónica do João, teve a delicadeza de não falar muito sobre o assunto.
    E essa história do Gastão sair para comprar tabaco...é surreal e novidade, sem mais comentários.
    E estou em pulgas por conhecer esse artista filho do Paulo. Parabéns para ele.

    Para terminaraqui vai um desabafo. Que vai ser de mim(Ricardo)? Destituido de jogador, expulso da baliza por profunda imcompetênci E AGORA DESTRONADO Da missão jornalistica pela qualidade dos comentários excelentes do Nuno e do João...que fazer? Será que já só me resta ler as reportagens?
    Espero estar enganado e ter capacidade de aparecer no próximo Sábado para fazer uma exibição de encher o olho.
    Parabéns para todos e um abraço gigante e cheio de futebol, bolas e balões.
    Ricardo

    ResponderExcluir