sábado, 7 de maio de 2011

Brancos 5,Pretos 11/ Vinte e dois jogadores...mas jogo desiquilibrado. Luís o REI com 4 golos. Marco e Morgado portarm-se mal.Paulo marcou golo do outro mundo.




Brancos- João Paulo(Pb), Afonso, Gilson(1),Joli, Paulo, João Nuno(1+Pb), Emauel(2), Grave, Walter e Fernando estreia(1).

Pretos- Luis(4), Zé Carlos, Ricardo, João Campos, João Sardão(2), Nuno, Guilherme Ramalheira, Bruno(1), William e Luis Panelas(2).

Chovera muito de manhã. Parou à hora de almoço, tarde sem chuva e depois voltou a chuva à noite. Bem.
Mas soprou um vento forte com alguma influência no resultado.

A nota mais PESADA do dia vai para o Marco e Morgado. Telefonaram avisando que chegariam a horas. Porém...não chegaram a aparecer. Toda a gente ficou sentada no chão à espera deles até às cino horas e por isso não houve jogo. Isto não se faz.

Desculpem. Não foi bem assim...mas foi quase. Houve jogo porque o João Paulo teve o bom senso de colocar o Marco numa equipa e o Morgado do outro lado. Se assim não fosse teria sido uma desgraça porque na verdade o Marco e o Morgado faltaram ao prometido. Falta difícil de perdoar. Só espero que não tenham tido nenhum problema pelo caminho...

1ª parte
Correu mais ou menos dentro da normalidade. Só que já se notou alguma dificuldade dos brancos e falta de sorte também.
O resultado de 2-5 ao intervalo é algo exagerado porque os brancos dispuseram de algumas belas oportuniades que desperdiçarm ingénuamente. Coisas da bola.
Neste tempo importa salientar o comportamento surpreendente do Gui que deu nas vistas ao fazer cortes excelentes, passes oportunos e com olhos postos na baliza contrária. Foi ele quem deu mais nas vistas, se bem que também o quase-estreia Bruno foi de uma firmeza a meio campo que ajudou muito na vitória preta.

Notou-se claramente que o João anda na queima das fitas. A maneira de jogar foi bastante mais condicionada que o habitual. Mesmo assim ainda fez as entregas para os golos do Luís e não só.
Emanuel e Joli esbanjaram oportuniades de golo que bem poderiam ter dado outro rumo à partida. Foi pena porque assim chegámos ao intervalo com resultado desanimador. 2-5

2ª parte
Pouca coisa se alterou.
Só as forças é que começaram a faltar...
A estreia Fernando também deu nas vistas pela vontade e dedicação postas em jogo. Marcou um golo que afinal foi pouco para o esforço que fez . Parabéns.
Com o decorrer do tempo o poder do centro-campista Bruno foi desfazendo as esperanças brancas.
E o resultado foi-se tornando cada vez mais desanimador, a diferença ia crescendo...

Até que chegámos ao momento mais brilhante do dia: o golo do Paulo. Absolutamente incrível, ninguém sabe entender muito bem como foi. Mas lembro-me que vi o Paulo a correr a sério, desferir potente remateque levou a bola a encaixar-se mesmo no cantinho...da sua própria baliza!!! Foi pena ter-se enganado na baliza(era a dele...). Se não fosse isso teria sido um dos melhores golos do ano...

Isto veio acabar com o ânimo dos brancos. Na sequência o Afonso foi-se embora(desconheço o motivo) e também o Walter(suponho que por lesão).
Pouco depois veio o final da partida.
Foi pena porque não foi um grande jogo. Não houve luta até ao fim, não houve empate. Gaita. Mesmo assim foi mais uma tardada em grande.
Ricardo

4 comentários:

  1. bom jogo de bola!Este deu prazer jogar...se possivel para a semana quero jogar outra x com o luis e com o joao campos ;) ass:gui

    ResponderExcluir
  2. Eu quero jogar outra x com o Gui da 1ª parte! ;)

    João.

    ResponderExcluir
  3. O comentário desta vez não é dificil, os pretos foram mais fortes, organizados e sobretudo mais colectivos (pois não tinham elementos em campo que ainda pensam que o futebol é um desporto individual!!), pareceram-me algo desiquilibradas as equipas, mas não se acerta sempre João Paulo. Estou de acordo que o Gui na 1ª parte e o Bruno na 2ª foram os melhores em campo.
    Ricardo para a semana não posso comparecer por motivos profissionais, só daqui a 15 dias. Bom jogo. Abraço Joli

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito destes comentários.
    Excelentes.
    Parabéns a todos os intervenientes.
    Ricardo

    ResponderExcluir