sábado, 14 de maio de 2011
Brancos 5, Pretos 5. Bom jogo. Ricardo Marques e Gilson os reis com 3 golos. João Paulopagou €30 ao Walter pelo corte da relava
JOÃO PAULO PAGOU € 30,00 AO WALTER PELO CORTE DA RELVA
Brancos- Emanuel(1), João Paulo, Nuno(1), Bruno, Renato, Marco, William, Ricardo Marques(3), João Sardão e Jorge Rebocho.
Pretos- João Campos(baliza), Ricardo, Miguel, Jimi, Luis(1), Gilson(3), Morgado(1), Walter, Paulo e Marquinho.
Surpreendentemente apenas apareceram 19 jogadores apesar da bela tarde.
Telefonou o César a perguntar se podia jogar. Mas na dúvida decidiu ficar sentado no sofá.
Apareceu também o Grave, mas foi-se embora porque estava lesionado das virilhas e tinha de ir ver o jogo oficial do Cristiano.
Também o Zé Carlos se apresentou ao serviço, mas foi-se embora pois tinha qualquer coisa para fazer...
Ficaram 19 jogadores e antes do desafio o Marco pediu para deixarmos jogar o filho Marquinho(suponho que Eduardo). O Marquinho foi assim tapar um buraco desagradável.
1ª parte
Surpreendentemente os pretos conseguiram chegar a 2-0. Cá o repórter considerou que os brancos tinham melhor equipa, mas a verdade é que, por obra e arte de uns franguitos do Joaõ Paulo (como defesa), esse 2-0 justificava-se.
Porém os brancos recuperaram com alguma lógica e fizeram o 2-2 merecido.
E antes do intervalo os pretos conseguem a vantagem de 2-3com que chegámos ao intervalo.
Sai uma palavra de apreço para o comportamento do Marquinho. A sua entrada traz consigo alguns riscos acrescidos porque é fácil ele magoar-se. Mas tal não aconteceu. Antes, o Marquinho revelou-se um jogador muito atento, a receber bem a bola e a procurar entregá-la da melhor forma. Foi também um carraça perseguindo os adversários fazendo-os lembrar-se que ele estava em campo. Muito bem.
O vento soprou forte a favor dos brancos mas estes não conseguiram aproveitar a vantagem. Talvez porque na baliza preta esteve sempre o João Campos que constitui sempre uma barreira difícil de superar.
Resultado ao intervalo: Brancos 2, Pretos 3. parece-me que justo.
2ªParte
Os pretos fazem 4-2 muito por culpa do Marquinho que continuava a revelar-se um lutador, nada individualista, antes olhando sempre o melhor sítio. E foi ele que fez o centro para o Gilson marcar um belo golo de cabeça.
Nos brancos, Renato teve um comportamento algo estranho, abandonando o jogo e a luta mas continuando dentro do campo. Alguns colegas ficaram furiosos, mas o Renato continuou assim até ao fim. Claro que isto criou algum desconforto dentro dos brancos e os mais sentidos foram o Emanuel e o Marco.-
Também o Bruno não conseguiu hoje aquela exibição do costume. Teve muito a bola nos pés, mas sempre com demasiada lentidão. E Morgado não lhe perdoava, estava sempre em cima. Aliás o Morgado esteve muito bem em muitas jogadas tendo mesmo feito um passe de morte para o Gilson "matar".
No entanto os brancos empatam e o jogo cria novo ânimo.
Na fase final da partida já muitos jogadores estavam a dar o berro.
Mas os pretos saltam novamente para uma vantagem de 5-4 que agora parecia ser o resultado final.
Saliento o 4º golo dos brancos que foi maracdo pelo Nuno; mais um belo remate de longe sem hipóteses para o João Campos.
E depois,mesmo em cima do último segundo, o Emanuel consegue um golo feliz mas que dá o empate.
E está bem. O empate está certo, é sempre significado de boa luta e ninguém se fica a rir nem a chorar.
Só uma nota para o Jimi que, com aquela força toda que possui, podia ter feito uam enorme quantidade de golos e dar a colegas. Mas optou mais uma vez por levar longe demais o seu esforço individual. Sorte dos brancos. Mesmo assim está de parabéns pelos 3 golos obtidos que são sempre motivo de regozijo.
Pata terminar os parabéns especiais para o Ricardo Marques , tam ele marcador de 3 dos golos da sua equipa é autor de magnífica exibição pelo calor posto em campo e por tudo o mais. Sim, senhor!
Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário