sábado, 27 de novembro de 2010

Brancos 2, Pretos 7. Bom jogo.Resultado Justo. Emanuel voltou a ser rei com 3 golos. Artur lembrou o super-homem e deixou todos de boca aberta!



Brancos- Gui, Joli(1), Nuno, Marco, Ricardo, João Paulo, Chaves(1), João Sardão, Jorge Rebocho, William, Grave e Diogo Calado.

Pretos- Pedro Ramalheira, João Campos, Afonso, Morgado, Artur(baliza), Zé Carlos, Luís(2), Emanuel(3), Zé Albergaria, Walter(1), Miguel e Ricardo Marques(1).

Tarde muito fria,gelada mesmo. Mas sem chuva.
Jogaram doze contra doze e ficaram de fora o Juca, o Alves e outro fulano que se foi mesmo embora.
O Juca esperou até ao intervalo porque o Ricardo lhe prometeu dar a 2ª parte. Mas afinal o Zé Carlos foi embora ao intervalo e deu-a ao Juca.
Também o Alves acabou por jogar meia hora pois os seus aamigos Afonso e William ofereceram-lhe 15 minutos de jogo cada um.
De tudo isto se pode concluir que a procura tem sido grande, enorme mesmo, demasiada mesmo, pois é muito triste ficar alguém de fora.
O Nelson foi novamente uma merda. Com o jeep lá dentro, teve o cuidado de fechar o seu portão com medo que nós lhe gastássemos a areia. O seu comportamento tem vindo a ser este: deselegante, impróprio para consumo, rancoroso e mal educado., traidor e mal agradecido.
Em consequência disto, alguns carros ficaram na rua e outros foram lá para dentro. É um dilema, porque ficar na rua é uma aventura perigosa e ir lá para dentro significa estragar a relva...
Os educados deixam o carro na rua...os mal educados cestacionam lá dentro. Alguma confusão.
O João Paulo fez as equipas ajudado pelo Joli.

1ª parte
Bom jogo.
Muita animação, muito entusiasmo e a vantagem nunca passou de um golo
Terminou com um empate a dois. Justo, representativo do que se passou dentro do campo.
Há a registar um lance de grande violência entre os dois irmãos habituais, os Ramalhos. Não é fácil entender o que os leva aa lutar dete modo. Só eles sabem. Qualquer dia magoam-se mesmo.
O Emanuel abriu o activo com um belo golo sem hipótese para o fraquito Ricardo.
Chaves empatou.
Walter faz o 1-2 com um enorme golo de cabeça na sequência de um canto. Mais uma vez este jovem mostrou como ser pequeno-grande e Alto. Gaita, que grande golaço. Parabéns Walter.
O Joli volta aa empatar. Justamente, claro, os brancos até bem poderiam ter chegado à vantagem.
Fimda 1ª parte

Intervalo

2ª parte

William sai e entra Alves durante um quarto de hora.
Mas não foi por isso que o Emanuel fez o terceiro golo preto.
Foi antes porque se começava a notar a supremacia destes jogadores. Jogando melhor, possuidores de mais forte conjunto, quase teve o sabor natural.
E logo que o desnível se acentuou, o defesa central branco- Nuno de seu nome- arriscou subir para tentar a recuperação. Assim a "sua" defesa ficou entregue ao Jorge Rebocho, João Paulo, Ricardo  e João Sardão...e isto diz tudo. Claro que o grande Grave andava lá por perto, claro, senão a coisa seria muito mais grave...s nem o Grave sabe fazer milagres.
Como as coisas não correram de feição ao Nuno(que brilhara no 1º tempo), as consequências foram surgindo, isto é , os golos pretos. Uns atrás dos outros, chegaram aos sete sem resposta.
Diga-se em abono da verdade que o Afonso e o Miguel estiveram seguríssimos. Depois foram maravilhosamente ajudados pelo  pelo Ricardo Marques, autor de belíssima exibição . E que ainda por cima marcou um golo de longe de belo efeito. Também está de parabéns.
O Luis fez o jogo que lhe é habitual e marcou os dois golos também habituais.
Claro que, de um meio campo onde jogam em paralelo o Morgado e o João Campos(muito trabalhador e muito jogador para a equipa), nem outra coisa era de esperar. Assim a vitória preta se tornou mais do que justificada.
E ainda contou com a energia do Zé Albergaria, claro.

E ainda por cima o tão habilidoso William insistiu demasiado na finta, retendo a bola até a perder, dissipando assim toda a esperaança que nele depositávamos.

Mass o GRANDE MOMENTO, aquele que deixaria toda a gente de boca aberta, foi a reacção do Artur a um belo remate do perigoso Nuno. A bola ia ao cantinho, rasteira e já todos gritaram golo. Porém, qual pássaro rapidíssimo, eis que Artur se atirou num voo magnífico e ...conseguiu fazer a defesa do ano. Ninguém sabe de onde veio tanta determinação, tanta convicção e coragem. Gaita, Artur!! Que grande forma. Gostei de ver. Os meus parabéns.
O Guilherme esteve mal nos passes.
O Diogo esteve melhor que no último jogo. Mas tem que ser mais rápido.
E o Jorge esteve bem nos cortes.
Ricardo esteve mal na baliza...claro!

E para carimbar com mais firmeza a sua vantagem, mesmo no último segundo de jogo , o Emanuel conseguiu através de um grande remate de longe, o seu 3º golo. E que tinha sido tão perseguido. Claro, está igualmente de parabéns.

Foi uma tarde bastante agradável. Um bonito jogo. Pena foi o frio. Gaita!!!

E pronto.
Falta apenas referir que o Nuno nos vai abandonar durante um mês e meio por razões profissionais. Vai trabalhar para Itália, para Veneza, para onde espera levaar uns moliceiros para fazer inveja às célebres gôndolas. Mas o vício é tanto que estamos à espera que o Nuno venha cá passar os fins de semana. Vamos esperar para ver. Caso contrário, ficamos sem o jornal "A Bola" e sua capa.
Ricardo

6 comentários:

  1. Ola Ricardo.
    Apenas escrevo para corrigir um lapso teu, pois nem neste sabado nem outro qualquer, nunca fiz ou ajudei a fazer as equipas, deves te ter enganado, mas sem problema!! Tambem não posso vir nos próximos sabado, com pena claro, espero que se divirtão e não se aleijem. Um abraço Fábio Costa (Joli)

    ResponderExcluir
  2. É o Van der Sar?
    É o Super homem?

    Não!

    .........É o Artur Calado!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, Joli.
    Provavelmente foi o Ricardo Marques. Mas sei que foi alguém que habitualmente não faz as equipas...isto é da idade...
    E lamento que não te seja possível vir no Sábado. Vais ter saudades !
    Ricardo Campos

    ResponderExcluir
  4. As CAPAS continuaram a ser feitas!! Será uma forma de estar perto...

    Abraço

    Nuno F.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Nuno, a capa está excelentemente bem conseguida, bem como a da semana passada!(adoro ver-me com a camisola do Benfica eheheh) Admiro a parte da noticia em que o jornalista refere para os maus tratos dentro de campo entre os dois irmãos Ramalheiras, pois torna-se ridiculo tanta agressividade a jogar, esperemos que estas cenas nao se voltem a repetir... Mais uma vez o jornal do JaRolaBola está espectacular!

    Abraço e bom aquecimento para sabádo.

    Emanuel M.

    ResponderExcluir
  6. Como foi possível retratar com tamanha perfeição a GRANDE AVENTURA do Artur naquele mergulho arrojado???
    Maravilha!!
    Muito bem, Nuno!

    E de facto, mesmo de longe, baseado nas reportagens, vai ser óptimo receber sempre a capa de de tão surpreendente jornal.
    Abraço, Ricardo.

    ResponderExcluir