Sábado, 20 de Julho de 2024
Brancos:
Papi
Joli
Hugo
Sardão
Eliseu
Josiel
Peterzinho
José
Pretos:
Julian
João Campos
Furinho
Jorge
Mateus
Machado
Conde
Luís
Estranho seria para esta altura do ano se não houve calor, mas o dia 20 de Julho estava particularmente abafado. O craque Hércules foi o grande ausente da tarde, festejava 46 primaveras e decidiu ir festejar. Teve por isso falta justificada, até porque foi ele que fez as equipas.
A primeira parte decorreu com a superioridade previsível dos brancos. Munidos de um central sólido (Conde) e de um avançado (Julian) que resolve todos os problemas com golos, os brancos chegaram ao intervalo com uma vantagem de 4 golos. Luiz, ao seu jeito discreto e simples, também se revelava decisivo, marcando e assistindo no último terço do terreno.
Do outro tínhamos, entre outros atletas, a principal estrela Papi, que nos primeiros 45 minutos ocupou terrenos mais recuados, o que, no meu entender, era um desperdício. Nota também para o estreante José Caetano que se apresentou a bom nível, insuficiente contudo para travar as investidas de Julian, Luiz e Campos. Hugo e Joli também se dedicaram a lutar contra a superioridade branca.
Chegámos ao intervalo com uma vantagem de 4 golos para os brancos
Ao contrário do que seria de prever, a segunda parte foi dos pretos. Papi subiu no terreno, era ajudado por José, Hugo e Joli e os pretos chegaram mesmo ao empate, faltavam 20 minutos para o final. Este período de acerto dos pretos coincidiu com algum desacerto e falta de organização dos brancos. Julian estava na baliza, Furão defendia menos e Machado estava, por vezes, perdido em campo.
No derradeiro e decisivo período do jogo, valeu a dedicação e esforço de Matheus e Campos, assim como da força do decisivo Julian, que saira novamente da baliza.
Vitória justa dos brancos, mas excelente réplica dos pretos, que pelo esforço talvez merecessem o empate.
Menções honrosas ainda para Jorge e Sardão, que dentro do expectável, também se apresentaram voluntariosos e com vontade de ganhar.
Voltamos para a semana. Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário