terça-feira, 30 de abril de 2024

 Sábado, 27 de Abril de 2024

PRETOS 

Rafael (baliza)
Pisa
João Sardão
Hércules
Peter
Joli
Alisson
Quintino

BRANCOS 

Matheus (baliza)
Conde
Jorge
Eliseu
Parente
Rúben
Papi
Marcos



Bela tarde para jogar futebol sol: temperatura agradável até houve lugar a chuviscos. 

Início da primeira parte: equipa branca entrou muito bem, a trocar a bola e quando não a tinha, fazia pressão alta e com boa ocupação dos espaço. Esta atitude em campo deu frutos pois em dois lances idênticos tanto João sardão e Pisa atrasam a bola mal para o guarda-redes e Papi com sentido de oportunidade não teve cerimónias agradecendo o passe e marcou dois golos. Havia uma ligeira superioridade da equipa branca e com os dois erros da equipa preta as equipas chegaram ao intervalo com um resultado de 7-4 para equipa branca. 

A segunda parte começou praticamente com um momento de grande tensão entre Quintino e Pisa: os ânimos exaltaram-se e o encontro esteve parado durante uns bons minutos. Temos que ter calma pessoal somos todos amigos e a jarobola serve para isso mesmo: conviver. Os ânimos acalmaram tudo se resolveu, ainda bem, e voltaram todos com grande vontade de fazer o que interessa: jogar a bola. A segunda parte foi bem disputado em que ambas as equipas proporcionaram um bom espetáculo de jogo aberto e de contra ataque. Parabéns a todos os jogadores. 

Os pretos recuperaram da desvantagem e empataram o resultem 9-9, os nervos da indecisão do resultado era notório em ambas as equipas. 

O jogo tanto podia pender para a equipa branca ou preta, os brancos que tiveram tanto tempo a vantagem não queriam perder e a equipa preta acreditava que depois da recuperação que podia ganhar. 

Os minutos passavam e o tempo estava acabar. Ambos os guarda-redes faziam defesas incríveis, os contra ataques sucediam-se para ambas equipas, um golo decidia o jogo,  a dúvida era grande. 

Porém eis que chegava o momento do jogo, no último contra ataque dos pretos um remate cruzado em que a bola saiu toda enrolada bate no poste, Peter estava no sítio certo,  em cima da linha de golo tentou dar com o seu pé mais forte mas não consegui pois está adquiriu um efeito esquisito, mas num golpe de destreza tentou a sorte de dar com o seu pior pé o esquerdo e bate de raspão, Conde ainda tentar tirar a bola de carrinho mas não consegui evitar o golo da equipa preta esta foi premiada com um último esforço boa, colocando o resultado final em 10-9 para equipa preta. Foi um bom jogo de futebol resultado indeciso, com muita emoção em que o empate seria talvez o resultado mais justo. Parabéns a todos os intervenientes. 

João Campos para acalmar os ânimos temos que marcar um  jantar de convívio da jarolabola esta picardias é falta de um jantar. Abraço a todos e bom fim de semana.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

 Sábado, 20 de Abril de 2023

PRETOS 

Rafael
Pisa
Hércules
João Sardão
Rúben
Joli
Julian
Matheus

BRANCOS 

Conde
Nuno
Eliseu
Jorge
Machado
Hugo
João Campos
Josiel




Excelente tarde para a prática da modalidade, apesar de algum calor. Abel fez as equipas (obrigado, Abel), partindo do pressuposto que só teríamos um guarda-redes fixo. A rotatividade de guardiões na equipa branca fez com que essa instabilidade se refletisse no resultado final. 
Os pretos venceram por 4 ou 5 golos.

Primeira Parte

Jogo bem disputado, onde a equipa preta teve um alguma supremacia. Rafael, Pisa e Joli asseguravam com robustez a baliza, defesa e meio campo. Os pretos tiveram a capacidade de saber defender e explorar o seu maior trunfo: Julian. Já nos brancos, a mudança de guarda-redes ia criando alguma estabilidade. Apesar disso, Nuno, Eliseu e e Conde apresentaram-se a bom nível. Na frente, Josiel, Hugo e João Campos nem sempre foram esclarecidos na construção/finalização. Ao intervalo, os pretos venciam por um golo (ou dois, segundo o Joli :) ). 

Segunda Parte

Apesar de Juliannibal continuar a fazer estragos na defesa adversária, os brancos iam correndo atrás do prejuízo. Rafael pediu para ir correr um bocadinho, e os pretos passaram a rodar o guarda-redes. Fruto dessa desorganização, os brancos estiveram perto da igualdade, que nunca veio a acontecer. O Rafael voltou à baliza, assim como a estabilidade da equipa preta. Vitória preta, justa, da equipa que melhor aproveitou os momentos do jogo. Deixo-vos agora alguns destaques:

Cerca do minuto 70 

Momento hilariante: O dia já estava quente, mas os ânimos aqueceram ainda mais. Hércules estava descontente com a prestação dos colegas e descarrega a frustração no Rafael, que tinha saído da baliza por alguns minutos. Houve acesa troca de galhardetes, tendo inclusive os atletas dito um ao outro para fazerem amor com pessoas do mesmo sexo :). Mas passada a tensão, tudo acalmou e acabou bem. Assim é que é bonito.

Minuto 80

Hércules faz um passe bombeado para Julian, e este esteve perto de fazer um dos melhores golos de sempre da história do seminário. Julian ergueu-se todo no ar, e disfere um violento volley que viria a embater de forma violenta na trave da baliza branca. Um momento lindíssimo para colegas e adversários. Para relembrar. Parabéns Julian! O colombiano foi aliás o MVP da partida, tendo participado na esmagadora maioria dos golos da sua equipa; mostrou toda a sua força, velocidade e técnica.

Deixo-vos agora alguns contributos divertidos do Hércules:

"Joly teve um dia de distribuição de entradas apertadas que diga João Campos e Nuno e no final ainda virou árbitro e disse que não foram nada, cuidado com essas entradas Joly poupa a pernas dos teus adversários 🤣" 

"Ruizinho hoje estava com a força toda é pena ter sido na garganta tem que acalmar mais cuidado com o coração e os ouvidos dos outros mas não jogou mal de todo."

"Julian subiu aos céus e fez um pontapé de bicicleta a passe de ruizinho e esta bateu com estrondo na barra era um golo espectacular de bandeira boa mais uma semana a ser o homem do jogo."

Obrigado Ruizinho!

Voltamos para a semana!

João Campos



quarta-feira, 17 de abril de 2024

 Sábado, 13 de abril de 2024

PRETOS

Matheus (GK)
Pisa
Ruizinho
Josiel
Alisson
Peter
Papi
Matheus (Luis)


BRANCOS 

Douglas (GK)
Conde
Eliseu
Sardão
Rúben
Parente
Machado
Julian





Hoje a bolajarola foi presenciada por uma tarde extrema de calor e muito sol. 

Antes do início do jogo, Tiago sobrinho do Pisa,  apareceu pois pensava que estava convocado, assim as equipas tinham mais um elemento de desigualdade, sendo assim Pisa disse para que não houvesse confusão que ele jogava a segunda parte e na segunda dava a vez ao Tiago, tudo resolvido. 

Primeira parte com um começo de um grande golo de Papi quase a meio do meio campo uma bomba em que Douglas não pode nada fazer pois a bola vinha com muita velocidade , boa Papi este foi felicitado pelos colegas da equipa e também da equipa adversaria. 

Jogo foi muito equilibrado e bem disputado  com um ritmo muito elevado mesmo com este calor em campo, ao intervalo o resultado mostrava esse equilíbrio 5-5. 

Segunda parte Pisa trocou com o sobrinho, Pisa fez um grande jogo e era o patrão da defesa dava segurança ã equipa uma torre ninguém passava bom jogo Pisa. Tiago o sobrinho do Pisa não esteve ao mesmo nível do tio pelo contrário hoje estava muito abaixo do que nos habituou, ressentiu-se muito com o calor e não conseguiu demonstrar o seu futebol e a equipa Preta foi muito abaixo e desmoronou por completo. 

A equipa branca veio ao de cima com a classe de Parente a lançar em profundidade de Julian o “Extreminador” em que este muito lutador e com muita força esmigalhou por completo a equipa preta, nunca mais a equipa Preta pegou no jogo desapareceu. A poucos minutos do final Alisson saiu lesionado num lance disputado com Julian em que rasgou o músculo da coxa segundo o doutor e fisioterapeuta Conde. Alisson disse que agora já não pode fazer jusitsu e colocou em risco a sua presença nos jogos olímpicos pelo Brasil. No final brancos ganharam por mais de cinco golos onde fica o ressalto de uma grande primeira parte com bastante equilíbrio e bem disputado. Segunda parte foi toda da equipa branca onde fizeram um grande jogo de equipa. Até para a semana é bom fim de semana.



 


 Sábado, 6 de Abril de 2024

PRETOS 

Parente
Peter
Pisa
Jorge
Ruben
Marcos
Tiago

BRANCOS 

Furão
Joli
Eliseu
Hércules
Machado
Matheus
Moisés



A título excecional, a bola hoje não começou às 16h mas sim as 18h. E ainda bem pois estavam reunidas as condições perfeitas para a pratica do futebol. 

Começo do jogo e com poucos minutos decorridos nas pernas e o jogador que se lesionou na semana passada não curou bem a lesão e voltou a sair do jogo; ainda tentou ir à baliza mas não consegui aguentar e saiu (Marcos). Ficaram assim os pretos temporariamente com mais um jogador, o amigo deste jogador que se estreou no nosso relvado pela equipa preta decidiu por iniciativa própria tb ele abandonar para que as equipas ficassem com igualdade numérica, boa atitude e faço um reparo técnico que ele o tempo que jogou demonstrou ser um bom jogador e uma boa opção para voltar a jogar connosco bom jogador. Na primeira parte a superioridade da equipa preta foi impressionante em que estes conseguiram uma vantagem assinalável de 7-1, e com este desnível acentuado foi feita a troca de jogadores de Machado pelo Jorge para equilibrar mais o jogo. No decorrer do jogo furão tb ressentido todo jogar quase todo o encontro a guarda redes e foi com resta mudança tática que a equipa branca começou a recuperar e passando mesmo para a frente do marcador. Os pretos falhavam muitas oportunidades e em contra-ataque os brancos não facilitavam e marcavam. Heis que surge o momento do jogo em que levou o público ao rubro, num bom momento ofensivo da equipa preta surge nada mais que Jorge Rebocho mais conhecido pela massa associativa de “El Matador” com um fortíssimo remate à entrada da área fuzilou autenticamente a baliza branca, guarda redes não teve a mínima hipótese de pensar nem de se mexer, grande golo grande Jorge boa.

A equipa. Branca notava-se muita cansada e só não sofreu mais um golo  pois Machado falhou escandalosamente isolado a um metro da baliza o remate que grande falhanço, boa sorte para a próxima. No final do jogo os pretos perderam e os branco ganharam penso com 4 golos de diferença numa tarde onde o futebol foi bem jogado e com muitos falhanços, num jogo com muito espaço devido as equipas jogarem com 6*6.