segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

 Sábado, 17 de fevereiro de 2024

Pretos 3 – 6 – Brancos

Jogo interessante até aos 70 minutos. Empate a uma bola ao intervalo mostra o equilíbrio de uma partida onde só perto do final os brancos se conseguiram superiorizar.

Pretos

João Campos (Baliza)
Lautaro
Matheus
Eliseu
Jorge
Joli
Parente (2)
Luiz (1)


Brancos

Rafael (Baliza)
João Sardão
Hércules
Furão (2)
Rúben (2)
Matheus
Alisson (1)
Nuno

Ao contrário do habitual, e por motivos de agenda, o desafio estava marcado para as 18h. Com o atraso de alguns atletas, a bola começou a rolar apenas às 18h15.  Já sob luz artificial, a primeira parte mostrou-se bem disputada, com ambas as equipas a mostrarem boa organização. Nuno e Matheus comandavam as respetivas defesas com distinção e o empate ao intervalo espelhava o equilíbrio na partida, já com ligeiro ascendente dos brancos.

Furão abriu o marcador para os brancos numa bela jogada individual e Parente empatou a partida, já perto do intervalo.

2ª parte

Mudou o campo mas os protagonistas eram os mesmos. Furão voltou a marcar, mas Parente restabeleceu a igualdade com um belo remate colocado de fora da área.

Mas a partir daí, tudo mudou. Com o decorrer da segunda parte já faltava força física aos pretos, aproveitada por uma frente de ataque branca mais robusta, composta por Furão, Rúben e Matheus, sempre bem apoiada por Alisson.

Já nos pretos, as forças foram faltando e a chegada ao ataque era cada vez mais rara, sendo que os “bombeiros” Parente e Joli nem sempre conseguiam servir o solitário Luiz.

Se na primeira parte os guarda-redes foram segurando o resultado com algumas boas intervenções, na segunda parte, a equipa branca materializou a sua superioridade e Alisson e Rúben (2) aproveitaram para marcar e dilatar a vantagem.

Vitória justa dos brancos. Bom jogo de futebol!

Voltamos para a semana, abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário