sábado, 25 de junho de 2022

Pretos 11, Brancos 12 – Emoção. Carradas de emoção. Pretos sempre a ganhar exceto nos últimos 5 minutos. Pedrito foi REI dos golos com6. Peter e Quintino marcaram 5. Luiz, João Campos e Furão marcaram 2. Pisa marcou 1. Regressou o João Sardão em boa forma. Andou por ali um drone a filmar, mas não sei de quem é. Espero que apareça aqui o filme.

Brancos- Dani (baliza), Jorge Rebocho, Pedrito (REI – 6 golos), João Campos(2), Pedro Pisa (1), Gueve e Luiz(2). 
Pretos – Abel (Baliza), João Sardão, Quintino(5), Douglas, Pedro Peter (5), Furão(2).

Antes de o jogo começar ouvi ao longe uma boca comovente a dizer assim: “Pretos pró mar, Brancos prá ria”. Que saudades. Linda frase. Obrigado, Pedro Pisa.

Logo no minuto 2 os pretos marcaram. 1-0- Quintino abriu o ativo a concluir passe de Peter. 
2-0- Quintino de novo, um bom golo, fugiu com a bola e rematou do canto da pequena área. 
 2-1 – Furão marca na própria baliza ao cortar um passe de João Campos. Acontece.
 3-1- Furão agora na baliza certa. Remata dentro da pequena área a passe de Quintino. Abel faz duas defesas monstras. Parabéns, Abel. Os brancos sempre a tentar marcar o golo, mas as coisas não corriam bem. Os pretos foram mais eficazes. E Abel estava lá. No entanto: 
3-2- Luiz marca. Conclui muito boa jogada de conjunto com Pedrito e João Campos. Assim, sim, o futebol é lindo. E Pedrito falha escandalosamente um golo de baliza aberta. É futebol. 
3-3- Pedrito, grande golo. Fez o campo todo com a bola e consegue o golo. 
3-4- Pedrito. Muito Bom, para compensar. Dani manda a bola para longe, Pedrito agarra-a, corre com ela, finta Abel. GG. 
4-4- Quintino, oportuno e rápido, aproveita uma tentativa do Sardão para enviar lá para dentro. Abel faz uma graande defesa a remate de Pedrito. E João C ampos continua a tudo tentar. Corre atrás e à frente, defende e ataca, organiza, deu cabo do coiro, grande joga. INTERVALO 2ª parte 17,20 horas 
5-4- Peter marca de recarga a um remate de Quintino. 
6-4- Peter marca a passe de Quintino. 
6-5- Pedrito com remate da linha da área.
 7-5- Quintino marca sobre a linha de golo. Dani faz mais uma grande defesa. O Dani costuma jogar àa frente. Hoje foi à baliza e surpreendeu com qualidade das defesas. Muito bem. Agora vem o mau, o Pisa foi para a frente para marcar golos. Queimou tudo, porque não recua, fica parado a ver o jogo, levando o J.C. aos arames. E um grande buraco na defesa. Não é fácil. E J.C. sempre a dar tudo, a organizar, a defender e entregar. O Luiz está um pouco pesado, o Jorge a ralhar com o Jorge e o Gueve a tentar ajudar. Dani faz mais uma bela defesa. 
7-6- Pedrito consegue driblar o Abel e marca. João Campos magoa-se ao chutar contra o pé do defensor Ruizinho. Mas recupera. 
8-6- Quintino isolado marca mais um belíssimo golo. Parabéns. 
8-7- Pedrito aproveita um passe de Pisa. E marca. Nesta fase J.Campos jogava muito sozinho, faltavam as forças. Até ao João. Mas tentava o impossível com Pedrito e Luiz e Gueve. 
9-7- Peter manda um magnífico tiro de fora da área. Grande goloço. Parabéns, Peter, GG. 
9-8- Luiz marca de cabeça a centro de J.C. Bom golo.
 10-8 – Peter manda outro tiraço fora da área. Que tiro e certeza. Coisa grande. Parabéns. E Dani faz mais duas defesas monstras. Claro que o Abel também defendia bem, mas esse já conhecemos como excelente guardião. Aproximava-se o fim do jogo. 
10-9 – Pisa manda um pequeno bico dentro da área. 
10-10- João Campos, finalmente, isolado por passe do Pedrito. Agora as coisas complicam-se e os pretos fazem uma sequência de disparates que lhe v ão custar o jogo. Maus passes, abandonos de bola, etc. 
10-11- Pedrito a passe de Pisa. Até parece que Pisa fez bem… Quintino foi pisado pelo Gueve na luta pela posse de bola. Quintino abandona o campo com dores. Mas acaba por recuperar e entrar. Faltavam dois ou três minutos. Pisa falha escandalosamente um golo. Acontece, mas deu nas vistas. 10-12- João Campos do miolos da área a passe de Luiz. Jorge Rebocho faz um remate de esquerda mas foi ao poste. Galo. 
11-12- Peter faz um remate fraquito mas Dani deu umpequeno pito. Este resultado acaba por ser surpresa, pois os pretos estiveram na mó de cima e no final deixam-se por uma resistência muito localizada. Talvez o empate fosse mais justo. Digo eu que estou se fora. Ricardo

Um comentário: