sábado, 22 de junho de 2019

Brancos 8, Pretos 5- Provavelmente não temos campo no próximo sábado(dia 29) por causa de um torneio. É o preço de não termos contrato. Hoje foi uma confusão brutal, desde o não haver jogo por falta de jogadores, até ao excesso de jogadores, passando pelos que marcam vez, depois dizem que afinal não vêm, até aparecerem na hora. Uma confusão imprópria. A tarde ficou incomodada. O Zé Carlos foi para casa para dar o lugar a outro e para não se incomodar. Tivemos a visita do Diogo Calado vindo expressamente de Inglaterra. Incrível, esta confusão criada sem intenção. Eu, Ricardo, estou farto de ir. Por favor vejam se alguém se oferece para cumprir a minha tarefa. O Artur ficou a ver o jogo até ao fim.


Vejamos por exemplo o caso do Dâni. Telefonou da parte da manhã a avisar que queria jogar.
Apontei, claro. Mas se eu tivesse jogado ( ou outro qualquer já habitual), ele não teria lugar porque eu sou muito mais antigo que ele. Entenderam? O Zé Carlos saiu indevidamente. Não devia ter ido embora. De que serve a assiduidade?

Brancos- Luís (baliza), Hélio, Pedro Jesus(2), Pedrito(1), Ney(2), Mateus(2), João Sardão e Dâni (1+ Pb).

Pretos- Lucas(baliza), Nuno(2), Luís Jesus(1), Slimani, Diogo Calado, Josiel(1), Hércules e Jorge Rebocho.

De fora ficaram o Daniel e um amigo para nós desconhecido, o Renain.
Durante o jogo houve várias substituições para dar lugar a amigos e também por motivos de saúde. Caso do Hélio que entendeu ser melhor abandonar o jogo por estar algo fatigado. O Luís também por se ressentido de um músculo.
Por tudo isto e com a qualidade do futebol praticado, a tarde foi algo triste. Demasiada confusão. E todos caem em cima de mim para resolver as questões.

Ora bem. Enquanto eu aqui andar, fica combinado. Apareçam a horas e avisem que querem jogar. Mesmo assim têm de se submeter à prioridade dos mais  frequentadores. Estas discussões não serão mais para eu resolver. Mas acho que quem joga, deve resolver as coisas. Eu estou só a ver. E quero abandonar...
Com estes problemas, não prestei grande atenção ao jogo. No entanto ainda deu para ver que os dois guardiões – Luís e Lucas – estiveram muito bem, corajosos e com belas defesas. Slimani também.
E
1ª parte
Os Brancos ganharam por 6 golos. Uma surpresa que diz alguma coisa.
Na verdade os pretos nunca conseguiram organizar-se. E os Brancos, além de jogarem melhor, aproveitavam o embaraço dos adversários.
1-0-Ney, um remate com muito pouco ângulo. Bom.
2-0- Pedrito conclui um passe de Ney.
Atenção, Ney foi o rei dos passes para golo.
3-0-Pedro Jesus a passe do Ney.
4-0- Mateus marca.
5-0- Pedro Jesus remata dentro da área, sem oposição.
Josiel dá o seu lugar ao Daniel, aos 40 minutos.
6-0- Dâni marca um bom golo. Este jogador esteve bem.
Resultado muito castigador.
O Ney este muito ativo e passou muitas bolas para golo. Parabéns.

2ª parte
Os pretos melhoram alguma coisa. E o Nuno consegue marcar dois golos.
Porém, as dificuldades vão durar até final.
6-1- Nuno corta um passe do adversário e vai marcar este golo. Boa.
Aos 15 minutos Hélio dá o lugar ao Mateus.
7-1- Mateus marca um golo sem querer. Também acontece.
Nesta altura o Slimani lesiona-se e vai jogar na baliza. E acaba por fazer uma bela exibição, como aliás já conecemos.
7-2- Nuno marca num remate de longe. Era uma forma de mostrar o seu esforço e dedicação.
Slimani faz nova defesa estrondosa. Boa.
7-3- Dâni marca um golo na própria baliza. Acontece aos melhores, como é o caso.
7-4- Josiel marca de recarga que Slimani parara com dificuldade.
8-4- Ney marca de cabeça. Bom e surpreendente.
8-5- Luís Jesus, dentro da área desvia de calcanhar para dentro da baliza.

Saliento apenas a velocidade  e agilidade do Dâni. Um artista.
O João Sardão jogou muito bem, simples, modesto emas seguro e em equipa.
Ambos, ou melhor, todos os guar-redes estiveram muito bem.
O Diogo Calado veio de muito longe, mas a coisa não lhe correu muito bem. Além de perder, ainda não marcou o desejado golinho.
Pedro Ramalheira e João Campos fizeram muita falta, sob todos os pontos de vista. Até na elaboração das equipas.

ATENÇÃO:
A Dª Dulce ficou de me informar seguramente se há campo livre ou não no próximo sábado.
Disse ainda que se nós quiséssemos, podíamos jogar às 18 horas, mais coisa menos coisa, mas isso a mim, parece-me mais complicado, pois o pessoal não é capaz de dizer se está interessado ou não.
Venham ver aqui ao blog na 5ª feira. Pode ser haja algo de concreto.
Ricardo

4 comentários:

  1. Eu só tenho a dizer que, quem não confirma, não deve jogar. Eu também ligo, às vezes tarde, e estou disposto a receber um "não" se não houver lugar. A malta tem de perceber que se não marca, não joga! Se marca, joga...simples. Estas coisas são escusadas.

    ResponderExcluir
  2. Relativamente ao resultado. Justíssimo! A equipa preta não estava mais fraca, estava sim desorientada (eu fazia parte dessa equipa...) Há que melhorar, melhorar, melhorar! ;)

    ResponderExcluir
  3. Luís: Julgo que não será assim tão simples. Ora repara; imagina que um jogador que aparece uma vez ou duas por ano, me telefona ao meio dia a dizer que vem jogar. E conseguimos 16 inscrições. Às 14,40 horas aparece no café onde eu estou o consagrado Pedro Ramalheira. Que faço? Digo ao Pedro que não pode jogar? Não sou capaz. Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. Os mais antigos tem a prioridade. Ponto final.

    Quem não gosta tem um bom remédio não aparece.

    Assinado: olheiro internacional

    ResponderExcluir