sábado, 14 de abril de 2018

Brancos 9, Pretos 13- Seminário, tarde sem chuva, muito pouca gente. Aflição. O regressado Pedro Pisa foi REI dos golos com seis golos. A estreia Tiago Furão marcou 5. Cristiano fez 4 e João Campos 3. Bom jogo. Cristiano e Pedro Ramalheira fizeram as equipas. E bem.


Brancos – Ricardo (baliza), Lucas(baliza), Cristiano(4), Hélio, Luís (0), Tiago Furão (5-estreia) e Pedro Ramalheira.
Pretos- Zé Carlos (baliza – que exibição monstra!!), João Campos(3), Nuno(1), Hércules, Pedrito(3), Nuno Silva e Pedro Pisa (6 – o REI).

´Há uma falha no título do jogo. Esqueci dizer que Pedrito marcou também 3 golos. Desculpa.
Ainda  no café, estivemos à rasca com falta de jogadores. Foi preciso andar ai, ai, ai, a fazer chamadas/pedidos para conseguir os 14 necessários.
João Sardão disse que anda  mancar e é impossível jogar. Pena. Aqui ficam os votos que tudo lhe corra da melhor forma e apareça rápido. Trata disso, João Sardão, a bola espera por ti.
Artur Calado estava numa consulta no Porto e não conseguiu vir a tempo. Pena.
Mas, em minha opinião, acho que nós ficamos melhor com 8 de cada lado. Assim, apenas com 7, parece muita erva para calcar e o campo parece grande. Ou será velhice. É. É isso, mas eu prefiro jogar com 8 de cada lado. Claro que os mais jovens não concordam…
Acabou por ser um belo jogo. Todos procuraram jogar em grupo, se bem que considero a vitória entregue aos pretos, pois me pareceram a equipa mais sólida no conjunto total.
A marcha dos golos :
Lucas jogou na baliza branca ps primeiros
20 minutos. Depois pediu para ir à frente.
1-0-Tiago Furão. A estreia mandou um estoiro de muito longe. Lindo remate e Zé Carlos ainda não tinha aquecido…boa…
1-1-João campos. Este jogador, corta um passe cruzado de Cristiano (por acaso acho que era um belo passe) e corre a fazer este belo golo. Parabéns pela atenção e execução.
1-2- Pedro Pisamanda um remate dentro da área e tem pé pesado…boa.
Pedrito manda um estoiro fora da área e o Ricardo(eu) proteje a cara com ambas as mãos. Foi mais do que penalti, claro. Mas os pretos, como são gente bonzinha, acabam por perdoar e apenas se marca uma falta que não dá nada. Bonito, sim senhor. Obrigado. Mas a cara foi bem protegida. Imaginem que eu não colocava as mãos…que se lixe o golo!
1-3- Pedrito marca um belo golo à meia volta. Lindo, parabéns, Pedrito.
Agora Lucas dá a baliza ao Ricardo. Lucas estava farto de estar na baliza. Mas foi lá que mostrou aquela segurança mais sólida e firme. Aqui ficam desde já os  meus parabéns pelas belas defesas feitas.
2-3- Tiago Furão marca a concluir excelente passe de Pedro Ramalheira.
Nesta altura já Zé Carlos e Lucas tinham fito enormes defesas. Mesmo na segunda parte, Zé Carlos brilhou muitas vezes, surpreendendo colegas a e adversários com defesas do outro mundo. Irra, que surpresa agradável. Digamos que o REI do jogo foi Zé Carlos. Ora toma.
A seguir veio um lance estranho. O grande Luís está prestes a matcar um golo que eu já estava a apontar nocaderno e…eis que o Luís aparece subitamente no chão. Que aconteceu? Bom, foi o joelho que não andou? Mistério. O Luís a perdoar desta forma?
Acontece mesmo aos craques, claro.
2-4- Pedro Pisa manda um remate que ainda raspa o poste. Bom. Golo.
3-4- Pedrito faz auto-golo. Há um bom centro do Pedro Ramalheira para dentro da área e Pedrito “tira”…para dentro da sua baliza. Até foi golo…coisas da bola.
4-4- Cristiano com um grande remate de muito longe. Belo golo, sim senhor, parabéns.
5-4- Tiago Furão ganha a bola no meio campo, corre com ela e estoira. Magnífico. M Bem.
Estes dois golos surgiram num repente a surpreender toda a gente. Mas foi o resultado ao intervalo.
Brancos 5, Pretos 4


2ª parte
Ricardo continuou na baliza branca a tentar imitar as enormes defesas de Zé Carlos. Mas não conseguiu, coitado.
5-5- Pedro Pisa marca sobre a linha de golo a passe- entrega de João Campos.
Zé Carlos faz mais uma defesa brilhante a remate de Pedro Ramalheira. Raio do homem…
6-5- Cristiano. Muito bom este golo do artista Cristiano a mostrar que os brancos ainda estavam.
7-5- Tiago Furão, agora com um remate dentro da área. Bom.
8-5- Furão de novo. Este golo foi muito rápido, surpresa. Bom. Furão conclui um belo passe do Luís.
É preciso dizer que nesta altura, parecia que os brancos tinham o jogo na mão. Mas não, quis o acaso que os pretos mandassem os quantos remates contra o ferro da baliza, iludindo a tendência do jogo. Até eu pedi para não estragarem a baliza. Falta de sorte dos pretos, sem dúvida. Sorte para os brancos. Coisas da bola.
8-6- João Campos não perdoa perto da baliza.
8-7- Nuno marca com um magnífico estoiro em que a bola ainda raspa no poste. MB. Ai se o Martin vê isto…
8-8- Pedrito, a passe de João Campos, a concluir uma belíssima jogada preta. Muito bem.
8-9-João Campos aproveita uma falha do adversário, apanha abola, corre, finta o guarda-redes (eu) e limita-se a …fazer golo.
8-10-Pedro Pisa marca com um bico já perto da baliza.
8-11-Pedro Pisa de novo , agora com remate dentro da área.
Eis nova grande defesa de Zé Carlos, em grande. Gaita para o salvador…
9-11- Cristiano com outro bom remate da linha da área. Bom.
10-11- Cristiano novamente com mais um bom remate da linha da área. MB.
Aqui aconteceu o escândalo.
  Escândalo: João Campos surge sozinho frente à minha baliza e eu estava fora dela. A baliza estava sem ninguém. Acontece (acontece aos melhores)  que o embalado João atira ao lado, talvez provocado pela facilidade do lance. Raro, mas acontece.
Ainda se segue outra defesa do brutal Zé Carlos. Irra…
10-12- Pedro Pisa, a passe do Nuno marca sobre a linha.
Comentários.
Agradecimento ao Tiago Furão pela participação. Assustou-nos com o seu forte remate, marcou, esteve bem. Obrigado. Estes cinco golos são prova evidente da sua exibição.
Lucas- seguro, sólido na baliza. No jogo, o Lucas revelou alguma lentidão mas uma colocação suficiente no terreno. Escapou. Melhor que eu…
Cristiano- Os quatro golos conseguidos constituem prémio para sua brilhante atuação. Deve aparecer sempre que possível. Boa.
Hélio- Grande. Grande central de olhos postos sempre na frente e tentando colocar aí o esférico. Um autêntico senhor. Parabéns.
Luís- Hoje não me pareceu o Luís. Não foi por não ter marcado. Foi porque faltaram aqueles pormenores milagrosos a que nos habituou. Não foi um dia feliz. Não esteve mal. Mas não brilhou com o fulgor habitual. Ai para a semana é que vai ser…aquela joga…
Pedro Ramalheira – Mais uma granda joga a encher o campo com as suas corridas impossíveis, a dedicação total, a luta, o empenho, as conquistas de bola, as entregas de bola, etc. O facto (fato?) de não ter marcado golos não pesa nada, ele esteve grande a construir  e lutar conforme foi dito e está de parabéns.
Pretos:
Zé Carlos- Neste momento em que escrevo estou a fazer uma vénia a este jogador enorme. Que grandes defesas ! Influente no resultado porque salvou mutos momentos de aflição. Parabéns especiais para este senhor. Muito bem.
João Campos- Dentro da sua normalidade, lutador dedicado, construir é a regra e marcar é o costume. Por acaso (casual…) hoje só marcou três golos pois a sua preocupação foi mais para entregar aos colegas. Portanto, muito bem. Exceto aquele desperdício…
Nuno – Muito bem. Grande. Central muito atento. Sempre procurando ajudar na frente. E ajudou. Até marcou. E este golo deve ter enchido a sua alma. Foi um estoiro a rasar o poste. Grande. Muito bem, Nuno.
Hércules- esteve bem, dentro do habitual, se bem que limitado pela sua hérnia preocupante que o impede de fazer muitos esforços pesados. Tentou muito marcar um golo, simplesmente não foi feliz neste aspeto. Calha… Vamos lá a ver se vai precisar de ser operado, pode ser que não seja preciso. Oxalá.
Pedrito- elegante, habilidoso, progressivamente mais virado para abaliza. Três golos são uma bela conquista merecida. Boa, Pedrito.
Nuno Silva – brilhante atuação. Participação mesmo agradável. Muito atento ao jogo, nada individualista, tentando até adiantar o jogo e colabora com os colegas da frente. Gostei muito.
Pedro Pisa- Pesado. Impossível de empurrar. Ainda por cima foi REI dos golos com 6. Gigante. De parabéns. Para a próxima tem de jogar na minha equipa. Boa Pedro. Abraço ao teu pai. E que ele volte a jogar. Depressa…
Ricardo




Nenhum comentário:

Postar um comentário