sábado, 2 de março de 2013

Brancos 7, Pretos 4- ATENÇÃO ao jantar do próximo sábado, dia 9. Joli foi rei dos golos com 4. Resultado exagerado.


Brancos- Ricardo(baliza), Rui Fofinho(Hércules-1), Joli(4), João Nuno, Emauel(2), João Sardão e  Bruno.

Pretos- Zé Carlos(baliza), João Campos(1), Nuno(1), Abel(2), Fernando, Gonçalo e Pedro Ramalheira.

Antes de entrar no jogo vou realçar a marcação de um jantar futebolístico já no próximo sábado (dia 9 de Março) para todo o pessoal jogador.
Terá lugar no restaurante debaixo dos arcos (Cafeína) pelas 20, 30 horas. Portanto, se tens participado nos jogos…vem comer e comemorar.
ATENÇÃO: mesmo que chova, mesmo que não haja jogo por motivo da imprevisível chuva, haverá jantar. Isto porque o Pedro Ramalheira ficou já de marcar o local para nós.

Ainda volto ao assunto. Mas para já vamos ao jogo.
Ricardo fez as equipas. Se calhar…não muito bem!

Telefonou o João Paulo antes do jogo a dizer que hoje ainda não podia ir pois ainda não se sentia em pleno. Talvez no próximo.
Neste mesmo dia é igualmente esperado o Artur Calado que acaba de tirar um curso de guarda-redes para não dar mais frangos.

Presentes catorze jogadores. Curto! Mas deu para jogar.
Note-se que o Hércules, hoje teve o nome de Rui Fofinho…

1ª parte
A bola é redonda e por vezes isso impede justificar os acontecimentos. Os brancos conseguiram uma vantagem de 3 golos difícil de explicar. Jogando para o lado da areia, conseguiram o inesperado.
Os pretos não reagiram da melhor forma embora também falhassem oportunidades.

Diga-se ainda que, de uma forma geral, a partida decorreu de forma lenta, demasiado lenta, talvez por causa do tempo, do céu carregado, embora sem chuva.. Os jogadores pareciam meios dormentes, preguiçosos. Estranhos.
1-0  ppor Nelo
2-0  por Joli em bonita jogada individual. Grande.

Nesta altura o Zé Carlos iniciou aquilo que viria a ser a sua melhor exibição de sempre na baliza. Fez 3 ou 4 defesas do outro mundo, evitando a catástrofe.

3-0  por Joli, agora de cabeça, a culminar uma grande jogada. M boa.
3-1  por Abel que, isolado consegue reduzir para números mais ajustados aos acontecimentos.
E veio o intervalo com este resultado exagerado. Estranha-se o facto de os vencedores terem jogado “contra” a areia.

Em jogada empenhada com o Nuno, o Bruno acabou por cair de costas sobre a bola. Bateu com o meio da coluna sobre o esférico pelo que todos tememos coisa grave. Mas felizmeente parece que nada aconteceu assim de tão grave pois o Bruno continuou a jogar quase imediatamente. Esperemos  que não surjam consequências.


Descanso!

2ª parte

Cresceu a esperada reacção preta.
E quando João Campos corria isolado para a baliza adversária por efeito de um passe magistral que lhe fora feito…eis que o Bruno corta a bola com a mão, deixando o João inconformado com o lance. De facto não foi bonito, mas é assim o jogo. Este lance não devia ficar impune, ou melhor, merecia mais do que uma simples falta.

Houve muita vontade dos pretos. O Pedro Ramalheira fez uma joga monstra jogando atrás. Fartou-se de cortar e também de tentar ajudar na frente. Gostei sinceramente da sua exibição. Parabéns.
Aproveito igualmente para saudar o Bruno que também surpreendeu com uma entrega total ao jogo. Foi grande, empenhado embora não tenha conseguido marcar.

Voltando aos pretos: jogando com o Nuno muito recuado (central), João Campos não conseguiu ajudas suficientes para expor as jogadas habituais. De facto o poderoso Gonaçalo mostrou-se demasiado lento e pesado em lances fundamentais. E o Fernando, muito embora também se tenha esforçado muito, sendo bem maiss leve, não teve pedalada para acompanhar a frente.
Quem se revelou mais capaz acabou por ser o Abel. Demorou novamente muito tempo a aquecer…mas depois, especialmente no 2º tempo, esteve em grande e autor de dois belos golos.

Com tudo isto, averdade é que o “envergonhado” Rui Fofinho arranca um potente remate de longe a fazer o 4-1. Gaita, uma surpresa na tarde negativa. O Fofinho andou a distribuir rebuçados pelos jogadores. Gesto realmente docinho e simpático.

Mas, o fruto de tanta luta preta, o João Campos consegue o 2-4 na sequência de um passe maravilhoso do Abel. Grande passe e grande golo.~

Entretanto o Zé Carlos fez mais 3 defesas do outro mundo. Parabéns.

Pouco depois estes dois artistas voltam a entender-se e após uma jogada muito bem concebida, o Abel faz 4-3 ameaçando os brancos.

E foi o Nuno a fazer mesmo o empate. Justamente. O Nuno agora arriscou subir um pouco e as coisas melhoraram e justificaram este empate que até era explicável.

Porém, nos últimos dez minutos de jogo e dado que a bola é redonda, os brancos fazem 3 golos quase de rajada e que matam o jogo.
Foram obtidos por Joli, Emanuel a concluir uma bela jogada e de novo Joli aa acabar com a discussão.

Por tudo isto o resultado me parece algo exagerado. Coisas.
Comentários aos brancos:
João Sardão. Grande. Verdadeiramente empenhado confiante. Virado para a frente foi autor de uma bel exibição.
Emanuel, o artista do costume, mas acho que hoje até foi mais ponderado.
Joli: imparável. REI dos golos. Uma força dos diabos. No fim do jogo ainda pede prolongamento…gaita!
João Nuno. Muito bem, grande classe a central, bem situado e oportuno nas intervenções. Parece que está sempre no sítio certo. Parabéns.
Hércules Rui Fofinho. Tarde apagada. Tirando isso dos rebuçados, a coisa foi azeda.

Voltando ao jantar.
É importante que o pessoal veja quem tem ido jogar e tentar evitar algum esqquecimento de última hora. Poderia tornar-se inconveniente.

Espero que alguém avise o Jorge Rebocho, o João Paulo, o Artur Calado, o Ricardo Marques, o Romeu, o Fernando, etc.

Apesar de estar a avisar via blog, não quero ser responsabilizado por esquecimentos graves. O jantar tem sido falado após os últimos jogos, pelo que, em princípio, toda a gente deve estar informada.

É evidente que a presença do João Paulo se torna importante. Além de deixara horta, é ele que possui os euros necessários.

Vão dando notícias pelo blog sempre que isso vos pareça necessário.
Ricardo



7 comentários:

  1. Bom jogo. mas podia ser melhor....

    contem comigo no jago semana que vem e ao jantar tbm.. abraço

    ResponderExcluir
  2. É no mínimo injusto não destacar a exibição do Ricardo na baliza que , por modéstia , o cronista omitiu .

    JCarlos

    ResponderExcluir
  3. Concordo Zé!! O cronista, nem sequer mencionou aquela fantástica defesa com o caderno de apontamentos na mão, e isso deve ter desmoralizado o avançado que com a luva numa mão e o caderno na outra foi "enorme"!! Estiveram ambos muito bem na baliza, parabéns! deixo apenas uma palavra de apreço à minha equipa e também para o Emanuel que hoje me surpreendeu imenso pela positiva, penso que foi dos jogos mais coletivos que ali fez, gostei! um bac até sabado no jogo e jantar - joli

    ResponderExcluir
  4. Nuno, já tínhamos saudades das capas. Ganda Joli!

    Um abraço, João

    ResponderExcluir
  5. Gostava de saber se o Pedro Ramalheira (quem ficou de fazer a marcação do jantar) já tratou da reserva do Cafeína.

    Como está isso, Pedro? Tudo combinado? Por favor publica informações para o pessoal não desmobilizar.

    E atenção: pelo menos o Ricardo Marques, Jorge Rebocho e Romeu, Fernando e filho, não foram por mim informados. Esta é uma competência de todos, não apenas minha.

    Acho que o pessoal anda demasiado silencioso. Mandem bocas para a gente sentir que o jantar está a andar.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Prometo voltar a fazê-las todas as semanas. Mas caso a "estrela" da semana não tenha foto disponível alguém tem de arranjar uma....

    ResponderExcluir
  7. Nuno Obrigado pela capa ,está fantástica!!

    ResponderExcluir