Brancos-Ricardo, João Paulo, França, Lopes(1), Romeu(4), amigo do Romeu(5), Jorge Rebocho(1) e Tripeiro(1).
Pretos(coletes)-Zé Carlos, Artur, Nuno (1+Pb), João Campos(8), Paulo Castro, João Sardão(Pb) e Nakata(2+Pb).
Encontro na LOja do Cidadão.
Hoje vimo-nos à rasquinha paraa arranjar jogadores. Às 15,20 horas só havia 8.
Telefonemas, amigos, mais telefonemas, João Sardão, Paulo Castro, dois amigos do Romeu.
O campo do Seminário cobrava € 55. Acabámos por ir para a escola de Esgueira que apenas levou €40. Tudo combinado por telefone pois hoje não contámos com o J.Henrique que estava a contas com um trabalho inadiável.
Eu Ricardo fiz as equipas.
O Nuno ficou do lado do João Campos porque do outro lado estavam o Romeu, o Lopes e França.
Depois entraram os desconhecidos. Foi algo no ar, esta escolha.
Porém, pouco tempo havia de jogo logo verificámos que algo estava mal.
Os brancos conseguiram uma vantagem de 6-0! Uma surpresa.
Mas na verdade aconteceu que os "estreias" entendiam-se muito bem, passavam a bola e entenderam-se às mil maravilhas com o Romeu e o Lopes. Tudo corria bem até demais.
Eu sugeri passar um jogador dos brancos para os coletes porque estes tinham um jogador a menos. E isso sente-se bem.
Tudo ficou na mesma porque ninguém aceitou.
No entanto a partida nunca perdeu o interesse pois o J.Campos e o Nuno nunca desanimaram.
E na 2ª metade do jogo a partida quase empatou. Foi uma grande recuperação dos coletes. João Campos foi a expressão desse esforço, marcando "só" oito golos. De cabeça, com os pés, de toda a forma. Foi um esforço brutal que contou com um Nuno fortíssimo mas que jogava mais atrás.
Merece referência uma oportunidade esbanjada pelo Nuno., de baliza aberta. O Nuno resolveu mandar a bola para as nuvens... foi pena porque quase empatava a partida.
Mas os brancos continuavam a jogar muito bem, de forma simples, boas desmarcações, jogadas muito bonitas. O Romeu esteve muito bem, mesmo muito bem e teve um prémio de 4 golos.
Em resumo:
A 1ª parte foi dos brancos, a 2ª dos pretos(coletes).
E se tivermos em atenção a falta de um jogador, acho que o empate seria mais justo.
Apetece-me salientar, além das jogas extras do JoãoC. e Nuno, a exibição do Jorge com belíssimos cortes, duas defesas do enorme Zé Carlos, a surpresa da colaboração do Paulo Castro que inicialmente só fazia o favor de ir à baliza. E as estreias, claro, foram uma revelação.
Antes de ir embora tenho de referir a exibição de um branco e do qual não sei o nome. Talvez seja "Tripeiro". Mas foi um espectáculo, correu atrás e à frente, passava bem a bola e "via" o campo todo. Muitíssimo bem. Parabéns para este desconhecido.
No final, oZé Carlos confessou que só tinha conseguido fazer aquela defesa extraordinária porque tinha levado as chuteiras grandes. Senão, naõ tinha conseguido chegar à bola...
Também o João Sardão merece uma palavra extra. O homem deixou um trabalho caseiro que era um negócio, para vir jogar connosco. Sem mais palavras. E depois de aquecer também esteve muito bem. Mas custou a "aquecer"...não foi João?...
Quem puder avisar se pode vir no próximo sábado, pode fazê-lo aqui neste blog.
Eu só não venho se não puder. Isto faz um bem...
Comentem o jogo e digam se aparecem.
Durante a semana procurem divertir-se. Tentem ultrapassar a crise. Eu sei que não é fácil. Mas lembrem-se que o Pissos Coelho se está nas tintas para nós...
Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário