quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cheira-me a VAGUEIRA - Há notícias importantes, vem ver...

Atenção senhores jogadores:

Perdi o orgulho pois o gosto pelo futebol foi mais forte.

No meio da confusão, confesso que tomei sozinho a iniciativa de ir ao Vaga-splash na 3ª feira.
Os dois campos que foram do "nosso" futebol estão completamente cheios de milho, couves, alfaces, batatas e outros produtos que nada têm a ver com bola. Mas pelo menos estão de facto a render. Apetece-me dizer "ao menos isso", não era mentira.

Quando chegou o Nelson (levei uma seca de 2,5 horas), recebeu-me simpaticamente, convidou-me a entrar.
Eu não aceitei pois era rápido. E atirei:
-Ó Nelson, o senhor não nos quer aqui,pois não?
-Quem é que lhe disse isso?
-Foi a impressão com que ficámos - respondi.
-Mas não é verdade. Nunca tal me passou pela cabeça. As coisas existem é para serem usadas. Não pensem tal coisa.

Fiquei admirado, claro.
Mas ele acrescentou.
-Só vos peço a vossa colaboração!...
- Como? Em quê? -perguntei.
-Na 2ª feira vem cá a inspeção(inspecção) e vou abrir a piscina. A partir daí e durante a época balnear, vocês podiam vir apenas a partir das 17,30 horas. Vocês devem compreender que, sendo este o meu rendimento, não posso tirar o campo aos banhistas.
- Claro, é lógico. Eu acho que nós entendemos isso. E nunca houve problemas desses connosco. Pelo contrário, alguns banhistas é que querem jogar connosco...
-É verdade, com vocês nunca houve problemas...mas já os tive com outros grupos.

E acrescentou:
-Olhe, no próximo Sábado, antes da inspecção, vocês podem vir mais cedo. E depois quando eu fechar a piscina vocês podem vir quando quiserem. Que diz?

- Vou ter que falar com o pessoal. Fica ssim combinado.

Agradeci, bla, bla, bla e vim embora.
Não falámos de dinheiro, de jogos em atraso, nada disso. Outras pessoas já estavam à esspera dele.

Fim da conversa.
Agora temos de ver o que queremos. Ñão EU!!  Sou o mais velho mas não posso decidir sozinho. Não gosto de jogar sozinho contra mim...
Como tinha ficado combinado encontramo-nos no café junto à Loja do Cidadão, no Sábdo às 15 horas, acho que é isso que vou fazer.

E depois decidimos em conjunto.

Ou então, alguém sugere outra coisa mais prática. Mas eu nem faço ideia quantos estarão disponíveis para ir para a Vagueira.
Estive a ver o campo...estava tão lindo...um sonho...
Se não surgir nenhuma proposta melhor, vou aparecer no Sábdo às 15h (ou antes um pouco) no café junto à LOja do Cidadão.

Ricardo Campos

domingo, 27 de maio de 2012

coletes 5, brancos 5- Enorme confusão. 19 jogadores.Será que o futebol está a acabar? Tiago Taborda foi rei dos golos com 3. Jorge Rebocho desapareceu.

Coletes - João Campos(baliza), João Paulo, José Albergaria, Tiago Taborda(3), João Henrique(1), João Malaquias, Pedro Rodrigues(1), Jorge Rebocho, João Sardão e Gui Ramalheira.

Brancos- Zé Carlos(baliza), Ricardo Campos, Rui Maio(2), João Moreira(2), Miguel Vieira(1), Artur Calado, João Nuno, Romeu e Pedro Ramalheira.

Muita gente.
Um Sol maravilhoso.

O Zé Carlos levou uma bola novinha em folha. E tão bonita!...

O jogo até começou antes da hora porque o campo estava desocupado.

É importante que mais este jogo dependeu da entrega do João Henrique. Telefone, mensagens, chamadas, blog, etc, ele é que tratou com dedicação. Até marcou o campo o que, como sabemos ée um risco. Se não apaarecerem jogadores alguém tem que pagar!!!???
Por acaso até choveu bem da parte da manhã. Susto. Mas depois ficou um dia muito lindo o que facilitou o facto de aparecerem tantos jogadores. E este nº é sempre uma incógnita, como sabemos.
E no fim dojogo ainda houve quem reclamasse que havia demasiados jogadores, caindo sobre o João Henrique. E no Sábado anterior, ainda o JHenrique teve de pagar por alguém que se baldou...
Não está certo. Gaita!!!
O pessoal `s vezes nem as pensa.

Voltou a vir o grandioso João Sardão. Mas, descontente no final da partida afirmou que provavelmente não viria mais. Iremos ver porquê. E até jogou bem...

Rui Maio voltou a fazer as equipas. E de forma excelente como se pode ver pelo resultado.. E voltou  a ser o grande motor dos braancos, claro. Que joga. Merecia estar na seleção (selecção?).

E lá começou o jogo.
E começou a confusão.
Ao fim de cinco minutos, dois jogadores brancos deviam ser substituidos e mais um colete. Isto porque os brancos tinham mais um jogador.
Mas quem controlava estes movimentos? Alguém? Qual alguém?
Bom, gerou-se uma confusão dos diabos a pesar sobre a tristeza de ter de sair. Ninguém gosta de sair...

Houve consequentes paragens, gente a sair demasiadas vezes, gente a sair pouco e ficar calado, etc.

No meio disto tudo o jogo lá ia andando. Mas voltava o desagrado, a confusão. O João Sardãao disse que não voltava. O Rui Maio também se mostrou bastante desagradado.
O Zé Carlos(excelente exibição na baliza) acabou por abandonar antes da hora, dando o lugar ao guardião Ricardo.
E no fim do jogo ( fomos expulsos pelos que entravam a seguir) demos conta que o Jorge Rebocho desaparecera. Ninguém sabia explicar, nem se estava zangado ou incomodado. Ficou o mistério. Talvez ele esclareça.

Quanto ao jogo em si pouco vou adiantar.
Além da joga do Rui, da exibição já habitual do João Campos na baliza(continua a lesão muscular) e que voltou a ser influente no resultado( ele apanhou algumas sem defesa...), o jogo esteve nos pés dos mais jovens. João Henrique voltou a estar muito bem e ainda marcou um golo.Parabéns e obrigado.
Claro que o Tiago Taborda está de parabéns porque foi o maior marcador e isso quer dizer qualquer coisa, não é? Parabéns para ele.
Mas houve outros marcadores além do Rui. Também o João Moreira(2), João Henrique(1), Miguel Vieira(1), Pedro Rodrigues(1) e Gui Ramalheira(1) conseguiram o objetivo(objectivo) final. Grandes.

Quantos aos velhos, reconheçamos que o João Paulo e o Zé Albergaria, estiveram melhores que o Ricardo e Zé Carlos. Apesar de o Zé trazer uma bola nova, a verdade é que os atrás refridos foram mais afoitos e lutadores. O João Paulo tentou mesmo chegar-se à frente a tentar marcar.
Não posso deixar de referir o Artur. Entre saídas e entradas, foi autor daquele futebol simples e virado para frente. Esteve muito bem, cauteloso e consciente.
O João Nuno,o Romeu e o Gui faazem parte dos mais movimentados e portanto dos mais influentes.

E reparo agora aqui nos meus apontamentos, deve ter havido algum engano pois reparo num golo do Romeu que até me lembro de o ver marcar. Mas se não foi engano, então alguém se enganou a atribuir um golo. De contrário os brancos teriam vencido por 6-5. Ora, no final, toda a gente falava no empate....
Mas isto certamente não é muito importante. Importante foi o jogo, o convívio, o desporto, o lanche.

O lanche foi no café da esquina. Não foram todos, claro. Mas não se falou no pr+oximo Sábado.
Ora bem, eu Ricardo, acho que parei aqui a minha atuação(actuação). Acho que é demasiada confusão para mim. Agradeço ao João Henrique  todo o esforço e ajuda oferecidos.
E deixo o aviso: é preciso ter calma com estas organizações. Cuidado. Num repente falta muita gente. E eu não estou disposto a pagar por quem não vai. Daí o ter terminado o meu esforço. Lamento.

A única coisa a que me irei agarrar, será àquela coisa e única que ouvi. Uma proposta feita pelos Ramalheiras e pelo Rui, já na rua, depois do lanche e que consta no seguinte:
Estar, no próximo Sábado, às 15 horas naquele pequeno café junto à loja do cidadão. Se nos encontrarmos em número suficiente, telefonamos para os campos a ver as possibilidades de haver jogo. Se não houver campo...vamos embora. De momento é a única coisa que me ocorre. Tudo tem um fim.

É verdade:
Espero que o Nuno tenha terminado com excelência a sua viagem de núpcias e possa aparecer. Já merece.

E termino desabafando: lamento ter de reconheecer quem os jogadores nem sequer tenham adquirido o hábito de vir consultar o blog.
Pena.

Gostava ainda de saber o que pensa o João Sardão de tudo isto.
Ricardo Campos
Ricardo Campos 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Última hora-informações-jogo em Esgueira

Atenção pessoal jogador:

O João Henrique marcou o jogo para Esgueira por não haver vaga no Seminário.

O jogo seráa das 16h até às 17horas.

Por isso será bom chegarmos às 15,25 h para dar tempo de fazer as equipas e ver quem aparece

Está em jogo a nossa sobrevivência cada vez mais ameaçada.
Aparece.

Ricardo Campos

sábado, 19 de maio de 2012

Brancos 12, Coletes 7- Jogo em Esgueira. Dezanove jogadores, uma fartura. Romeu foi rei dos golos com 4.

Brancos-João Campos(baliza), Luis Arrais, Pedro Rod(2), Ricardo Campos, Luis Bilro(3), Malaquias, João Henrique(1), João Nuno(2), Zé Albergaria e Romeu(4).

Coletes- Pedro S. (baliza), João Paulo, Rui(3), João Sardão, Maestro, Leandro(2), Ricardo Marques(1), Artur Calado e Lopes.

Hoje fomos para Esgueira dado que o campo do Seminário só daria "espaço" lá para as 19horas...
Uma palavra especial para o esforço do João Henrique que de novo foi o impulsionador da tardada. Porque marcou o campo (afinal não veio a servir de marcação por falta de compromisso nosso) e também pelo cuidado em arranjar amigos para nos fazerem companhia. Obrigado, João Henrique. Ainda por cima jogaste muito bem, marcaste um golo e nem te lesionaste. Grande tarde.

Foi o Rui Maio a fazer as equipas. E bem. Teve o cuidado de pôr dois velhos de cada lado e procurou equilibrar as coisas. Mas com tantos desconhecidos...não era fácil. Mesmo assim foi bem, não fosse a enorme exibição do João Campos na baliza branca.

Constou-se que o Nuno se casou e por isso faltou ao jogo. Parece impossível...lá por se casar, falta ao jogo!. Então o casamento não podia ter sido a outra hora?
Constou-se também que os manos Ramalheiras e o Emanuel foram à festa de casamento. Esperamos que se tenham portado bem. ..mas faltar ao jogo também é crime!

Vejam o João Sardão que veio de tão longe, sozinho, para jogar connosco. Um exemplo a seguir por muita gente. Boa, João.

Como éramos demasiados jogadores foi decidido jogarem apenas oito contra oito, obrigando alguns a ficar de fora e ir rodando após cinco minutos lá fora. Deu para jogar e descansar. Também ficou mais barato(€2,5).

Jogo:
Desta vez o repórter não vai dar conta do recado porque desconhecendo o nome de bastantes jogadores, tal tarefa torna-se quase impossível. Vou limitar-me a referir alguns factos que mais deram nas vistas

Nos brancos referência muito especial para o guardião João Campos. Já sabiamos que ele defende bem...mas hoje excedeu-se com defesas do outro mundo, acabando por arreliar os adversários. Os sete golos sofridos são, sem dúvida da responsabilidade dos seus colegas de defsa que revelaram algumas fragilidades.
Quem esteve muito sóbrio e até algo atrevido foi o Zé Albergaria. Por instantes revelou uma juventude fora do comum.
O João henrique,como já referi, esteve muito bem. Com força, nada complicativo e viraado para a frente.
O João Nuno e o Romeu foram personagens importantíssimas pelas qualidadse já conhecidas. Além disso marcaram muitos golos. Então o Romeu foi longe demais...fazendo quatro golos! Parabéns!
Quanto ao Luis Bilro, Luis Arrais, Pedro e Malaquias, claro que estiveram bem. Com muita força conseguiram sempre acompanhar o andamento do jogo de princípio a fim. O Luis Bilro deu mais nas vistas porque foi autor de 3 golos. Muito bem.


Quanto aos "coletes".

Tiveram também um guarda redes fixo e de grande qualidade. Esteve sempre na baliza (tal como o João Campos) o que deu grande estabilidade à partida. Porém, em minha opinião a sua exibição não foi tão elevada como a do J.Campos.
O João Paulo esteve bem, dentro das suas possibilidades e até ia marcando um golo. Faltou mesmo só o quase...

O Rui Maio foi enorme. O grande motor dos coletes, sem dúvida. Nasceram nos seus pés os remates mais violentos e 3 golos...claro. parabéns, Rui.
O João Sardão demorou a aquecer. Mas depois situou-se capazmente surpreendendo quem estava de fora.
O Ricardo Marques também esteve muito bem. Só que ficou "zangado" com as defesas do João C. Só marcou um golo mas bem merecia mais.
O Artur foi sereno, cumpridor, jogou de acordo com o que a idade permite. Nunca se meteu em grandes aventuras e fez muito bem.
O Lopes bem lutou, correu bastaante e só surpreendeu por não ter marcado nenhum golo. Costuma marcar sempre, mas hoje esqueceu-se...
O mMestro e o Leandro , sendo jovens , estiveram fatalmente bem. Só que o Leandro distinguiu-se pela participação no jogo e pelos dois golos obtidos.

Parabéns a todos e ...vão seguindo as informações pelo nosso blog.
Ricardo Campos

domingo, 13 de maio de 2012

Coletes 15, Brancos 14- Seminário, resignados c/ situação...e graças ao JHenrique. Mas jogámos à bola!

Coletes- João Campos (sempre na baliza-lesão), Rui Vieira(4), Zé Albergaria(3), Jorge Rebocho, Pedro Mónica(4), João Malaquias e Pedro Rodrigues(4).

Brancos-Ricardo Campos, Nuno(1), Domingos, PedroPisa(4), Simão Cruz((5), João Henrique e João Quininha(3).

DE facto existe um certo sentimento de resignação. Mas num país como Portugal, porque razão também não seria necessário mendigar para praticar algum desporto 100% amador?
É assim a verdade. Queres praticar desporto? Então pagas, ficas a dever favores e é se queres.
Caso não aceites ficas em casa a podrecer, que este país precisa e ´e rica em gente pôdre, sem objetivos que não sejam ganhar dinheiro.

Na hora marcada apenas estavam o Ricardo e o João Campos. Mas o ambiente era bem tranquilo quando comparado com os sábados anteriores. Havia um jogo com crianças.

Chegou o Jorge Rebocho e algum tempo depois chegam os outros: Zé Alb, João Quininha. Pedro, Domingos e João Henrique.
E tudo ficamos a dever ao Joâo Henrique. Porque, além do trabalho que teve em fazer aquela meia-reserva para nós, ainda teve de arranjar mais uns amigos e....neste momento ainda foi preciso telefonar a mais amigos.
Assim conseguimos arranjar (JHenrique) catorze jogadores, os necessários para fazer um jogo.
No meio, ainda telefonou o João Sardão(grande JSardão) a saber quantos estávamos e onde estávamos. Mostrou pouco interesse em vir para Aveiro(como o entendo). Mas ainda telefonou 2ª vez a saber como estavam as coisas. E quando soube que estávamos 14, decidiu não vir. Ficou a presença. De valor incalculável, claro.

Na fase  de aquecimento a bola foi para a rua. Quem a veio trazer nos dentes, foi o cão do filho do Dr Lourenço que por ali andava a a passear. Furou a bola , claro. Mas só exteriormente. Ainda deu para jogar. Mas já não vai longe...

Quando o jogo começou, logo na 1ª jogada, o João Henrique reabriu a sua velha lesão. Trocou com o Ricardo que se dispunha a ir sempre à baliza. Porém este João Henrique faria brilhantes defesas na baliza branca, podendo assim fazer frente às enormes defesas do outro guardião. João Campos defendia as redes dos COLETES. E que grande exibição que fez...claro.

Mais à frenta o João Henrique ainda foi correr  mais um bocado. E fez muito bem porue na altura as forças dos colegas j´eram poucas.

O jogo foi interessante e animado. Se bem que dividido em duas partes distintas. A 1ªmetade foram os brancos a dar uma tareia nos coletes. Qualquer coisa como 6-0, ou parecido.
Aqui parámos e procedemos a uma troca: Nuno foi para os Coletes e Jorge foi para brancos.

Tudo se alterou.
No final o resultado ficou tangencial, como se constata.
Por issso tudo foi interessante.
De registar as enormes jogadas dos jogadores: Rui Vieira, Pedro Mónica, João malaquias , Pedro Rodrigues e...do outro lado, Simão Cruz. Além de terem muita força, fizeram excelente companhia e jogaram muito.
Domingos também deu nasvistas, especialmente na 1ª parte do desafio. Depois arriou um pouco das pernas.
Parabéns ao Zé Albergari
a pelos seus 3 golos. Um deles de cabeça. Que jovem...
També refiro um golo do João Quininha que rematou 3 vezes seguidas contra o guardião João Campos e só depois disto é que conseguiu fazer golo. Apre!...


Quanto ao próximo Sáabado, acho que vamos esperar que tudo corra bem aqui. Não estou a ver outra alternativa.
Durante a semana vou contactar com o JHenrique a ver o que este me diz.
Estejam atentos à net.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Últimíssima hora-campo "quase" marcado.

Sexta, catorze horas e quinze minutos.


Acabo de receber nova mensagem do João Henrique a informar que marcou o campo do Seminário para nós. Porém, com a salvaguarda de, se aparecer alguém, pode marcar por cima...

Estão a ver??

Obrigado João Henrique. Mais não podes fazer. Agoraa vai depender da sorte e de cada um de nós.

Vê se consegues aparecer. E com muitos amigos. Vamos esperar que a net traga muitos outros.

Grande abraço.
Ricardo Campos

Notícias de última hora do João henrique

Hoje(sexta feira), por volta das 11,30 horas, telefonou-me o João Henrique a dizer que recebera a informação de que o Seminário estaria vago no Sábado, entre as 15,30 e as 17,00h(creio que é assim).


Perguntou-me se eu queria reservar.
Respondi que não pois desconheço os jogadores que vão aparecer.

Ficamos assim, mais uma vez, entregues ao acaso e também ao nº de jogadores que apareçam. E neste campo este nº é determinante, como sabem.

Tenho também a informação de vários jogadores que, na semana passada, avisaram que não apareceriam neste próximo Sábado.


Conclusão:
Vamos brincar com a sorte.
Vamos arriscar. Vamos aparecer no Seminário a "roer" as 15 horas.
Vamos trazer um amigo.
Ou dois.
E vamos tentar jogar.

Até amanhã
Ricardo Campos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Isto está mau! Nada a sul da Vagueira.

Neste momento estou à espera do que o J.Henrique tem para dizer sobre o campo do seminário; se está com torneio no sábado...ou não...
Ele vai tentar telefonar ao senhor...


Por outro lado, telefonei ao Sr Luís, do campo situado a sul da Vagueira.
Para minha surpresa, ele informou que para já não haverá campo. Semearam batatas no espaço disponível!...
Também aqui as contradições são muitas.
Demasiadas.

Mas não vamos desistir ainda.
Há sempre uma solução!!!!      (nem que seja desistir)

Para já mantém-se o convite para todos os que possam:
por volta das 15 horas de sábado vamos estar no campo do seminário ou junto ao autocarro-bar(caso o seminário esteja intransitável.
Alguma coisa havemos de resolver. Somos grandes!

saudações desportivas para todos.
Apareçam no sábado. 15 horas.
Ricardo campos


Se houver mais novidades, venho logo comunicar aqui.
Aguardemos e vão treinando.

domingo, 6 de maio de 2012

Tarde muito complicada. Seminário, Esgueira, Vagueira, uma confusão. Rui Maio e Pataco foram reis com 3. Patrocínio, o guardião que fuma. Brancos 7, Pretos 7!

Brancos - João Campos, Ricardo, Jorge Rebocho(1), Pataco(3), João Nuno(1), André Reb(2) e António Patrocínio.

Pretos- Rui Maio(3), Emanuel, Lopes(1), Nuno(1), Romeu(1), João Sardão(1) e João Paulo(1).

Conforme combinado os jogadores compareceram no campo do Seminário às 15,30 h. Perfeito. E apareceram 18 jogadores, completamente inesperado!!
O ambiente era complicado, com pais a exigir que os filhos que participavam no torneio marcassem golos, as mãess a chamar nomes aos árbitros, etc, uma barulheira e uma confusão. Nem lugar de estacionamento havia. Foi preciso estacionar rente ao autocarro-bar.
E a confusão gerou-se, naturalmente.
Os Zés (Alb e Carlos) foram perguntar a que horas poderíamosjogar: 19,30 h
O Zé Albergaria perguntava ao Ricardo porque este não marcara o campo. Claro que o Ricardo, lá de Estarreja, é mesmo a pessoa indicada para fazer isso. Com o João Henrique amigo do SR. Além disso o Ricardo não está disposto ( e suponho que ninguém) a assumir o risco de ter de pagar o campo ainda que só aparecçam 8 jogadores.
Enfim, depois de algumas trocas de ideias, resolvemos todos abalar para o campo de Esgueira. AÍ o sucesso também não foi muito. Só estari disponível às 19 h. Gaita.
Então alguem sugeriu: E se fossemos ver na Vagueira? Novamente a discussão, naturalmente. Então o Nelson fez.nos o que fez e  ainda voltamos lá a pedir esmola? Quase insustentável.!

Mas o João Paulo telefona ao Nelson e este confirma que afinal não houve torneio e o campo estava livre.
Incrível!!
Então e o Nelson nem nos avisou???!!!
Respondeu que não tinha o contacto.
Estamos em outro mundo!.
Mas trilhados pela expectativa de não haver jogo. Com a tarde solarenga a portar-semuito bem.

Seguiu-se uma espécie de votação para ver quem iria à Vagueira.
Claro que o  Zé Carlos, o Zé Albergari e o Pedro Alb e João Quininha nunca aceitariam ir à Vagueira. E com razão. Isso seria, como foi, uma vergonha.
O Diogo (estreia) também não tinha possibilidades de ir à Vagueira.
Ficaram apenas doze a considerar a hipótese da Vagueira.
Foram estes, os que se seguem, os "traidores" dos ideais desportivos:

1.Ricardo Campos
2.André Rebocho
3. Jorge Rebocho.
4. Pataco(estreia).
5.João Campos.
6.João Nuno.
7.Rui Maio
8.Emanuel
9.Lopes
10.Nuno
11.Romeu
12.João paulo

Este o grupo que apontou ir ver o ambiente na Vagueira, os sem vergonha, os traidores.

Mas pelo caminho o João Campos telefonou ao infindável joão Sardão, conseguiu convencê-lo a vir e a trazer um amigo.
Ainda durante a viagem o João Campos e o Rui Maio fizeram as equipas. E muito bem feitas, como vamos ver.

A Vagueira estava de sonho. Um ambiente tranquilo, o cão, Sol e a relvinha. Nem o Nelson andava por ali.

Fomos logo jogar.
E mal tinhamos começado, chegou o enorme João Sardão e seu amigo. O Sardão foi para os pretos e o António Patrocínio foi descalço, tronco nu e calças, para a baliza dos brancos. E logo puxou de um cigarro!

Deu dois pitos que envergonhariam o Ricardo e puxou de outro cigarro. Pousava-o na relva e depois ia lá apanhá-lo.
O Emanuel esteve SEMPRE na baliza preta (por lesão).

Brancos-João Campos, Ricardo, Jorge Rebocho(1),Pataco "estreia"(3), João Nuno(1), André Reb(2) e António Patrocínio Fumador(baliza).

Pretos-Rui Maio(3), Emanuel(baliza), Lopes(1), Nuno(1), Romeu(1), João Sardão e João Paulo(1).

E antes que me esqueça, devo referir o belíssimo golo de cabeça do João Paulo. Foi o 3º golo do jogo.  Muito bem conseguido, sim senhor. Parabéns João Paulo, já nem me lembrava disso...

Quanto ao jogo:
Posso resumir que foi um jogo desgastante, muito desgastaante. Houve sempre equilíbrio, nunca a diferençaa foi superior a um golo, o que exprime claramente.
A maior surpresa veio da estreia PATACO. Este senhor, levíssimo, com um poder de drible fora do comum, demonstrou ser capaz, por vezess sozinho de irromper pela defesa adversária com segurança. Acho que por vezes foi um pouco longe demais...mas quem sou eu para ajuizar? Os seus 3 golos bem o mostram.
Do outro lado estava o Rui, sempre poderoso, grande, enorme. E esteve, claro. também fez 3 golos e não foi por acaso.
Quem, surpreendentemente não marcou, foi o João campos. Trabalhou muito, construiu muito mas deu para os outros.
O ANdré foi um moiro de trabalho também.
O JoãoNuno a mesma coisa.
O Jorge também.
Só assim foi posssível resistir à força esmagadora dos pretos

Nos pretos, Nuno foi fortíssimo, disciplinado e ainda foi marcar um golo. Apre!...Parabens.
Depois, além do Rui, vem um Lopes sempre activo e sempre em grande, também com um belo golo, o Romeu com outro eo João Paulo que, além do golo obtido, correumuito mais do que vem sendo habitual.
O João Sardão, como foi apanhado de surpresa, não vinha hoje tão poderoso. Uma ou duas vez até caiu. E o seu "amigo" Patrocínio aproveia para galhofar e meter-se com ele.

Toda agente ficou mais que estoirada. Tudo pedia o final do jogo que durou 40 minutos cada parte.
O jogo acabou às 19 horas...


Quanto ao Sábado próximo ainda não tenho nada de concreto. Se por exemplo o João Henrique conseguisse saber se haverá ou não torneio no Seminário, já era alguma coisa.
É que já sabemoss que alguns, vários, dos que estiveram na Vagiueira, não vêm no Sábado. João Paulo, Rui, Pataco, são exemplos. Concluo que os que, por princípio, não conseguem ir à Vagueira, continuarão a não ir.
Por isso pode não haver gente suficiente.

vamos aguardar até meio da semana.

Mas para já sugiro que, quem puder, apareça junto ao autocarro-bar, pelas 15,30 h para ver quantos há.
Entretanto tentarei falar com o João Henrique a ver se ele adianta alguma coisa.

Termino com saudações desportivas, algum remorso por ter ido à Vagueira, ser traidor dos bons princípios. Mas esta fome de jogo é superior...

Ricardo



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vamos fazer comentários às reportagens.

Exmos Srs Jogadores de futebol:

Tenho visto poucos comentários às minhas reportagens.
Tenho um trabalho do caraças e ninguém lê?
Será por causa dos erros de ortografia que dou?
Será a escrita tão má assim?
Será que não consigo ser suficientemente imparcial?
Nesse caso será melhor eu desistir.
Ricardo Campos

Para o caso de haver dificuldades para inserir comentários, vou dizer de novo:

1- Escrever comentário
2- Escolher perfil- o perfil "anónimo" , serve perfeitamente.
3- Clicar em "vizualizar" e esperar um pouco.
4- Finalmente clicar em "publicar".

Próximo Sábado encontramo-nos no Seminário pelas 15,30 horas

Ricardo Campos