domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brancos 9, Pretos 5 -Resultado surpresa! Emanuel foi rei com 4 golos. Sol siberiano...poucos jogadores.

Brancos- João Campos, Romeu(3), André Rebocho(3), Artur Calado, Jorge(1), Pedro Albergaria(3) e Ricardo (baliza).

Pretos- Emanuel(4 golos)-(baliza 1ª parte), João Quininha, Pedro Ramalheira, Gui Ramalheira, João Sardão(1),João Paulo.


Sol brilhante e bonito. Foi o que nos salvou do frio siberiano soprado lá dos nortes.

Que raio, tão pouca gente. Ké feito do Zé Albergaria, do Zé Carlos'
O NUno avisou que não podia vir, assim como o Joli(trabalha ao Sábdo, coitado).

Telefonou o Walter para o João Sardão e disse que contassem com ele, que já vinha. E assim foi, o João Paulo fez as equipass com o Ricardo. Mas o tempo foi passando sem que chegasse o Walter. O J.Sardão voltou a telefonar ao Walter a confirmar e como resposta, ele disse que já não vinha.
Ora bem.
Paragem!!
Paragem!!
Será que nós merecemos tal tratamento? Já vale fazer isto aos desportistas presentes? Foi a desilusão completa.
Que ventos andam lá para Vagos? Será gripe ou outra coisa mais Grave?

Bom, lá jogámos 7 heróis contra 6 heróis. Mas acabou por ser jogo de fazer raiva aos faltosos. Já vamos ver porquê.

Claro que o campo se tornou novamente enorme.

Jogo:
Embora o João Sardão fosse o primeiro a marcar, a verdade é que os brancos transformaram esse 0-1 noutro resultado mais favorável: 3-1.
E com este resultado chegámos ao intervalo. Também não era de espantar esta vantagem, já que os brancos jogavam então com mais um jogador.
Vou aqui abrir um parágrafo especial para contar uma coisa:
O Pedro Albergaria tinha prometido-umas semanas antes- fazer vários treinos por semanaa para comletaar a recuperação física necessaria para os nossos jogos. Porém não foi a isso que assistimos hoje. A pesar 103 quilos, o Pedro fartou-se de perdoar golos na frente da baliza. Ó Pedro!!!...então isto faz-se? Tens que tomar cuidado com essee peso!
O João Campos vinha de um jogo na véspera à noite, mas mesmo assim foi o impulsionador dos brancos. Estranha-se a ausênciaa de golos, mas o guardião Emanuel estava sempre lá. Lutou sempre,o João é verdade, foi sempre o mais esclarecido, claro, mas mesmo assim o seu rendimento foi abaixo do habitual.
Também tenho de dizer que, na baliza, o Emanuel esteve mesmo em grande. Evitou o golo durante bastante tempo. Grandes defesas, grande exibição.
E chegámos então ao intervalo com 3-1 para os brancos. Certo.
O Pedro e o Romeu empataram, mas o Pedro foi bastante lento (pudera, para o peso que tem...)


2ª parte

O Artur Calado passou para os pretos para tornar a situação mais justa. Foi para a baliza, tirando de lá o Emanuel.
Estava um friaço do caraças, naõ era Artur?

Bom, contráriamente ao que se previa, não foram os pretos (agora com um jogador a mais) a aproveitar essa vantagem.
Fizeram na verdade o 3-2, mas logo a seguir os brancos chegaram a um 8-2 completamente surpreendente e inesperado. Esta vantagem até era exgerada e o jogo parecia perder interesse.
Mas...
Mas o João Campos foi um pouco à baliza para eu(Ricardo) poder jogar na frente. Estávamos já perto do fim. Mas a verdade é que as coisas levaram uma volta importante.
O endiabraado Emanuel aproveitou bem a situação e fez três golos de rajada, fazendo tremer o resultado e a confiança excessiva dos brancos.
A partida ganhou novo brilho, nova luta, nova emoção. Foi uma ponta final onde todos já estavam sem forças e quem jogava, arrastava-se quase penosamente.
Os manos Ramalheiras empenhados, o Quininha espicaçado e um João Sardão acelerado , ameaçaram as redes do guardião João Campos e as fracas possibilidades do agora defesa Ricardo.

Tenho de distinguir o dia do Jorge.Voltou a ser belíssimo no corte, especialmente se o adversário era o Emanuel. Marcou ainda um golo, o que lhe confere entrada no livro especial dos goleadores.Grande joga, extensível também ao André seu cunhado. Com muita força, foi grande companheiro do João Campos percorrendo o campo de lés a lés. Coitado do Romeu também teve de dar o coiro, tendo caindo 3 vezes extenuado.

Em jogadas casuais, o Emanuel e o João Paulo, apanharam boladas no nariz. Como se imagina isto não é nada agradável, ainda por cima com este frio.
Quanto ao Artur Calado, esteve bem na 1º parte (jogando pelos brancos e na defesa). Na 2ª parte porém, quando foi defender as redes pretas, foi acusado de piteiro, fazendo mesmo lembrar algumas das grandes exibições do incrível Ricardo. Quem não gostou muito, foi o Emanuel, ficou algo zangado.

O final emocionante que caracterizou este final de jogo, foi terminado com o Pedro Albergaaria afazer o 9-5 final.

Viemos embora, estava na hora e um frio do caraças.

Um comentário:

  1. Acho que o pessoal devia fazer comentários...

    O Nelson é isto...
    O Ricardo é um sacana...
    O João Paulo faz mal as equipas...
    etc!
    Vamos lá pessoal.
    Ricardo

    ResponderExcluir