sábado, 9 de abril de 2011

Brancos 9, Pretos 8 - EMOÇÃO. Pouca gente. Os reis com 3 golos foram o Jimi, Joli e Luís. Foram pagos 20 euros do corte de relva

Brancos - João Campos(1), Miguel, Jimi(3), Walter(2), William(2), Grave, João Paulo, Gui Ramalheira e Paulo.

Pretos - Joli(3), Afonso, Emauel, Luís(3), Marco(1), Morgado(1), Ricardo velho, Joºao Sardão e Hugo.


Tarde muito boa apesar de ter começado com algumas nuvens já prometidas. O Nuno não trocou o trabalho pelo jogo em Portugal e não sabe o que perdeu.
O Zé Carlos também faltou e desconfio que optou por uma lanche menos cansativo.
O mesmo para o Jorge, Pedro Ram, Pedro Alb, etc.

Mas apareceram 18 artistas e foi com eles que o João Paulo fez as equipas. E muito bem, quase conseguia mais um empate. Além disso o J.Paulo recolheu as massas. Parabéns João Paulo.

Antes do jogo o Ricardo apresentou-se junto do Afonso logo que este chegou e apresentou as desculpas pelo seu mau comportamento no Sábado anterior. O Afonso respondeu com outro sentido pedido de desculpas e tudo ficou resolvido. Ainda bem.

Vamos ao jogo:
A 1ª parte foi ganha pelos brancos mas apenas por um golo. 5-4. Justo mas tendo-se verificado bastante entusiasmo. Como éramos menos jogadores que o habitual, havia muita erva para correr. Quem tinha mais força era rei. E foi.
Distingue-se o João Sardão com uma bela exibição, acima do habitual, não só pela maneira como defendeu, mas também pela forma voluntariosa como foi à frente ajudar os colegas do ataque. Muito bem João. Merecias um golito.

João Paulo defendeu as redes brancas na 1ªparte e Ricardo foi à baliza preta.
Porém aos dez minutos o Ricardo teve de ceder o lugar ao Hugo. Não porque tivesse sofrido muitos pitos mas essencialmente porque o Hugo tinha um pé magoado (trouxe de casa) e mal podia andar, quanto mais correr. Ficou na baliza até ao  fim e até se portou bem, com algumas defesas a aurpreender toda a gente.

Claro que o Jimi se aproveitou da velhice do agora defesa esquerdo preto(Ricardo) e mais uma vez usou e abusou. É assim a bola.

Nestes primeiros 45 minutos a nota mais alta foi para os pitos do Ricardo e alguns também do Hugo e que levaram o Emanuel ao desespero. De facto o Emanuel perdeu a calma , ralhou com os colegas e ameaçou mesmo que assim não valia a pena estar a jogar. Mas depois acabou assentando ideias e foi jogar na defesa prestando grande ajuda ao Ricardo. Foi uma óptima fase do jogo em que os pretos cresceram bastante , respondendo intencionalmente ao mais avantajado avnço dos brancos.
JUsto o resultado ao intervalo. Mas se tivesse sido o empate também estaria bem.


2ª Parte.
Nos brancos, o João Campos optou por ir à baliza.
Foi óptimo para os pretos que assim ficaram mais livres para subir no terreno e só mesmo por acaso e alguma falta de sorte é que não deram uma cabazada nos brancos.
Mesmo assim ainda deram a volta ao resultado, passando de vencidos a vencedores. Com um excelente MOrgado na iniciativa e organização, com Marco, Luís ( de calções cor de rosa) na frente, Emanuel e Joaõ Sardão dando os possíveis por estar em todo o lado, a verdade é que aconteceu a reviravolta merecida.
O pior foi quando o João Campos resolveu sair da baliza e voltar às lides. Tudo se complicou para os pretos.
Porém, quando as coisas estavam num empate a seis golos, há uma belíssima jogada entre o Morgado e o Joli, com passrsde 1ª classe e...quando se aproximaram da baliza ..o João Paulo(que jogava na defesa) faz um corte escandaloso com a mão...isto não se faz...é indecente...e foi o suficiente para ganhar o jogo. Lá voltou o João Paulo para a baliza, mas o crime estava cometido.
Aliás no final do jogo o João Paulo queixou-se de falta de sorte porque sofreu 4 golos de recargas. Por  acaso não estou de acordo pois bem poderia ter sofrido muito mais se não estivesse todo mijado com sorte.

Mas pronto.

A dez minutos do fim estava tudo empatado, fazendo prever um fim de partida dentro do empate. POrém, num lance em que já se notava a falta de froças de bastante gente, o Jimi dá o golpe de mesiricórdia empurrando la´para dentro da baliza a bola, a areia e a té o Ricardo que cortara a bola. Foi tudo lá para dentro para não haver dúvidas. E os brancos ganharam. Resultado que se calhar até será justo apesar de eu ter perdido.
Ricardo

2 comentários:

  1. É de lamentar a atitude do João Paulo e do João Campos, principalmente do João Campos que tanto reclama de entradas perigosas, e no lance em que o Paulo salta para cima de mim com os dois pés no ar e eu estou a rematar, ou seja tudo ao menos tempo, dizem que não é falta porque eu rematei... (isto é completamente ridículo) Para a próxima alguém remata, parte-se uma perna a bola até entra e pronto está tudo bem! Moral da história, vale tudo menos arrancar olhos.

    Por acaso acertou-me na perna de apoio, se me acerta na perna que estou a rematar, aiuia!!!!!!!!!!!!!!!! Enfim..............

    Emanuel

    ResponderExcluir
  2. Ola Ricardo.
    Apenas para te dar os parabens pela excelência jornalistica dos teus comentários, muito bom o resumo de jogo, que me pareceu justo e adecuado ao futebol praticada pelas duas equipas.
    Sabado há mais, até lá, abraço
    Fábio (Joli)

    ResponderExcluir