sábado, 26 de março de 2011

Brancos 9,Pretos 7 Chuva. Jogo dividido ao meio. Joli e Renato os reis e em grande.



Brancos - Afonso, Pedro Afonso(filho do Afonso), Joli(4), Gui, Morgado, Walter, Ricardo Marques, João Sardão, Emanuel e Renato(4).

Pretos - João Paulo, Ricardo, João Campos(3), Pedro Ram, Jimi(3), William(1), Miguel (Pb), Jorge, Marco e Paulo.

Dia chuvoso e à hora de ir para a Vagueira chovia mesmo, fazendo pensar que não pararia mais e certamente iriam aparecer poucos jogadores.

Mas pouco antes de começar a partida parou a chuva e chegaram 20 jogadores. Surpresa.
Faltou o Zé Carlos por ser maroto, o Diogo por lesão e o Grave não teve tempo pois foi à Figueira da Foz.

Registe-see por curiosidade que, antes do jogo, enquanto nos vestiamos, o Gui e o Renato davam uns toques de aquecimento e o Gui não quis perder a oportunidade de mandar uma pitonzada ao Renato mesmo aí. O Renato ficou à rasca, com os pitons marcados, mas o Gui disse que foi sem querer...
Curioso...
Ainda bem que foram da mesma equipa.

Também a relva foi cortadinha pelo Walter e o campo apresentava-se acolhedor. Boa.
E lá começámos.

1ª parte

Superioridade mais do que evidente dos brancos. Não só porque o Ricardo estava na baliza preta e deu uns franguitos, mas também porque a dupla Joli/Renato esteve especialmente poderosa, dando seguimento às orientações do excelente Morgado e o também poderoso e eficaz Ricardo Marques. Afonso na baliza oferecia bastante segurança e ainda por cima "empurrava" ferozmente o seu filho que por acaso se mostrou hoje mais eficiente e com bom toque de bola.
Não posso deixar de referir a excelência de dois dos golos do Renato, olhando para a baliza de Ricardo velho, medindo bem as coisas e atirando com segurança para oa sítio certo . Excelente. Renato esteve hoje em grande e está de parabéns.
E o mesmo para o Joli. Dia grande como vem sendo hábito.
Além disso podiam os brancos contar com a velocidade do Emanuel , do Guilherme e a sapiência do Walter.

Mesmo assim, os pretos ainda desperdiçaram duas ou três oportunidaes claras que, a ter entrado, podiam ter dado outro seguimento ao jogo.
Claro que mais uma vez as fraquezas do guardião Ricardo acabaram por ser decisivas.
Mas a vantagem branca. por 8-3 ao intervalo talvez se possa considerar algo exagerada . Até porque o lance mais bonito deste período pertenceu mesmo ao João Campos que, depois de passar por 4 ou 5 adversários deixando-os para trás, deu de bandeja para o William marcar um golinho de grande beleza.
Mas pronto, a verdade é que os brancos foram indubitavelmente mais poderosos e eficazes com nota especial para o Renato, Joli, Ricardo Marques e MOrgado.


2ª parte

Ia sendo o escândalo.
Foi a reviravolta inesperada.
Os pretos, agora com João Paulo na baliza ( o Ricardo saira com vergonha de lá ficar mais tempo), saltaram para a frente com uma dupla extremamente enérgica: Jimi/João Campos.
Animados de um espírito altamente competitivo e empurrados pela imaginação do William e empenho fortíssimo do Marco e também do Gui, a verdade é que começaram a surgir os golos...e sem grande surpresa . Com justiça.
Conseguiram mesmo chegar a um merecido empate e sete golos que fizeram os brancos tremer de medo.
O Sol brilhava agora provocador.
O jogo ganhou novo ânimo para os últimos 10 minutos.
E aí foram os brancos os mais felizes; marcaram mais dois golos que acabarm por lhes dar uma vitória que ninguém contestou. Foram afinal superiores.
Ricardo

2 comentários:

  1. Boas pessoal,

    A meu ver o filho do Afonso (Pedro) não devia de pagar, ao final das contas ele só joga quando faltam jogadores!

    Parabéns aos Ramalheiras pois já não iam jogar à algum tempo e num dia que fazia bastante chuva (antes de começar o jogo)apresentaram-se no campo cheios de vontade de apanhar uma molha para fazerem a bola rolar, não apanharam a molha pois parou de chover e na segunda parte até fez sol, mas fizeram a bola rolar e a meu ver as suas tarefas em campo foram bem cumpridas.

    Quanto a mim os jogadores foram mal distribuídos o que causou alguns atritos entre o pessoal.

    Ricardo como é possível um resultado de 8-3 ao intervalo e os pretos na segunda parte virem a empatar a 7 golos!??? (Eu acho que nunca chegaram a empatar)

    Bem e como se tem tornado hábito, mais um sábado e venho com os pitons marcados e uma dor fortíssima no tornozelo do pé esquerdo (mesmo no fim do jogo). BOTA GELO!!

    P.S. - Quem não foi ao jogo com medo da bela da molha, perdeu dos melhores dias para se jogar!!

    Bons treinos semanais.

    Cumprimentos, Emanuel (Nelo)

    ResponderExcluir
  2. João Campos e Ricardo a Sagres MINI tem 35 anos... (nunca pensei)

    Nos anos 70 era assim a publicidade:

    http://www.flashback.com.pt/videos-de-publicidade/sagres-mini-70.html

    Cumprimentos, Emanuel (Nelo)

    ResponderExcluir