domingo, 20 de março de 2011

Brancos 8,Pretos 6. Bom jogo. Reis dos golos.Jimi e Pedro Alb com 3 golos.



Brancos - Ricardo, Juca, Afonso(baliza), Miguel, Ricardo Marques, João Campos(2), Walter(1), Jimi(3), Marco, Luís(2) e Jorge Rebocho.

Pretos - Zé Carlos(baliza), João Paulo, Grave, Nuno Ferreira, Pedro Ramalheira, Morgado, William, Emanuel(1), Renato(2), Leonardo e Pedro Albergaria(3).

Foi uma tarde porreira.
Faltaram alguns, por exemplo, Diogo Calado(suponho que por lesão), Paulo e João Sardão(ao que suponho foi trabalhar na FEIRA DE MARÇO.
E eventualmente outros...
Apareceram 22 jogadores o que permitiu fazer um excelente jogo sem complicações. O Marco trouxe o sobrinho Leonardo, regressou o Luís vindo do carnaval do Brasil, o João Paulo fez as equipas e recebeu as massas com a ajuda do Emanuel estava um tempo excelente, um Sol radioso, temperatura a rondar os 18 graus embora o ventito fosse um poucu incomodativo.

Os guardiões foram: Afonso na baliza dos brancos e Zé Carlos na dos pretos. Registe-se que o Afonso ainda não se encontra recuperado da sua lesão, pelo que prefere ir à baliza. Assim o Ricardo ficou de "férias" jogando defesa direito.

1ª parte
Foi um espectáculo, sempre renhido no jogo e nos golos.
Terminou emapatado a 3 golos, claro, como se imagina.Nunca ninguém teve mais de um golo de vantagem.
Os brancos apoiaram-se na concentração do Miguel a central, na força e companheirismo do Ricardo Marques, na visão do João Campos e do Walter, na resistência do Marco e objectividade do Jimi (que marcou um chapéu lindíssimo ao Zé Carlos) e do regressado Luís que veio do Brasil com uma habilidade à brasileira.
Além do João que maestrou quase tudo e marcou um perfeito golo de cabeça a passe perfeito do Luís), é de distinguir a forma enérgica como o Marco deu apoio à defesa e ao ataque. Muito bem, obrigado Marco.
Mas foi aos pretos que coube a mais bonita coisa da 1ª parte. Na pessoa do rápido Emanuel que, em momento de alta definição, recebeu uma bola de trás, e não esteve com meias medidas, mandou um remate fulgoroso à meia volta sem hipótese de defesa para Afonso. Grande golo. Parabéns  Emanuel, assim, sim.

Os pretos apoiaram-se na classe do João Paulo(mesmo sem tomar o comprimido), Da segurança transmitida pelo guardião Zé Carlos, na indiscutível maestria do Morgado, na enormidade do Grave e do Nuno, na rispidez e classe do William, na velocidade do Renato e do Emanuel e na eficácia do Pedro Albergaria que voltou a fazer 3 golos...
O Leonardo esteve mais meiguinho, assim como o Pedro Ramalheira que hoje levou várias porradas...
Renato foi bastante sacrificado e no final do jogo disse que sairia dali riquíssimo se levasse  um euro por cada piton que apanhou

Hoje houve alguns lances algo perigosos e para os quais chamo a especial atenção. Pitons a bater em canelas...foi mato...mas aquela do Juca jogar para trás foi a mais feia. Não é para magoar mas é para baralhar...
Morgado esteve quase na forma máxima, fez passes ENORMES para os colegas Emanuel e Pedro Albbergaria mas que estes não aproveitaram na totalidade.
Na defesa o Nuno eo Grave estiverammuito bem.
Só que o defesa João Paulo teve que se haver com o rapidíssimo Jimi. Foi difícil sim senhor.
E foi justamente assim que o Jimi repetiu a façanha de um 2º golo chapéu sem hipótese para o guardião.

Só na fase final do jogo os brancos conseguiram algum ascendente nos golos o que veio tirar algum brilho à partida. Mas nem tudo estava ainda perdido. E como é habitual nestas situações, o Grave sobe noterreno para apoiar o seu ataque. E acontece então o rei dos lances, o mais bonito, o mais empolgante.
Grave, situado fora da área adversária, recebe a bola que vem pelo ar na sua direção, desfere potente remate de encher o pé e a bola vai em direcção ao cantinho da baliza. Grande e bonito remate que leva o selo de golo. Mas depis vem o seguinte: João Campos, provisóriamente na baliza, voa para o esférico e consegue desviar a murro para canto. Divinal. Toda a gente foi dar os parabéns a ambos. Ou se não foi, devia ter ido.
Para terminar vou só fazer referência ao facto de Ricardo ter estado na baliza cerca de um quarto de hora ou mais e não ter entrado nehum golo. Não porque o Ricardo tivesse feito defesas(seria estranho) mas porque os pretos não aproveitaram a ocasião para fazer um único remate à baliza. E isso levou o Nuno ao desespero, lógicamente. Não souberam aproveitar...
Parabéns especiais ao Pedro Albergaria que mesmo bastante pesado, consegue fazer 3 golaços...
Mesmo assim foi mais uma bela tarde.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário