domingo, 23 de maio de 2010

22/5/2010 Brancos 11,Pretos 9-JOÃO CAMPOS o herói. Perdemos 1 bola!



Atenção. Levámos 3 bolas para o campo... e só trouxemos 2...!!!
Quem é que tirou bolas da mala do meu carro? E com autorização de quem? Agora queixem-se que não há bolas. Ninguém deve mexer sem autorização no meu carro, as bolas estão a meu cargo,Ricardo.
Depois da sair do café, dando conta da falta, eu e o João ainda voltámos ao campo, fizemos uma busca que em nada resultou. Provavelmente a bola ficou algures nos arbustos porque algum "artista importante" a atirou para lá e não a foi buscar. Fica à consideração de TODOS !!!

Brancos - Ricardo, Afonso, João Campos(4), Gui(1), Walter(1), William(1), Alves(1), João Sardão e Marco(3).

Pretos - João Paulo, Miguel(1), Joli(3), Pedro Ram, John(2), Nuno(2), Grave(1), Paulo e Jorge.

1º a chegar ao local - Miguel.
Telefonou o Marco prometendo chegar às 16h. Chegou às 16,50 h, quase a cabar a 1ª parte...
Até lá e no seu lugar jogou o Luís lesionado (baliza).
Tempo quente, de Verão, João Paulo fez as equipas e cobrou as massas. Jogo no campo pequeno "esticado".


1ª parte
Aos 10 minutos já o Ricardo sofrera 2 golos. Miguel marcou de cabeça e Joli fez o outro.
João Campos consegue empatar renovando a esperança quase perdida e "escondendo" os "abusos" do Ricardo, Guilherme e Alves.
Mesmo assim a determinação e força do Joli e do Grave repôem a diferença justa para o 4-2 que se verificaria ao intervalo. Antes do fim porém, o Afonso faz uma falta claríssima dentro da área sobre o Joli. Deveria ter sido penalti...Depois da discussão habitual, acabou por ser marcada a falta fora da área e que, como sabemos, beneficia o infractor. Regras...
A vitória dos pretos foi mais do que merecida. O trio, Grave- Joli -Nuno, reforçado com a segurança do Miguel, colocavam o Guardião branco(Ricardo) em constante sobressalto.
Resultado final: Brancos 2, Pretos 4.

INTERVALO
Durante o intervalo o Grave esteve a dar uma autêntica exibição de como se defende. Um treino especial em que o Grave se submteu à artilharia pesada do Nuno, do João Campos e de quem mais quis chutar.
E de facto o Grave foi grande, voador, mão forte e pesada. Espectáculo grande, remates realmente fortíssimos e colocados, mas quase sempre correspondidos com defesas a grande altura. Foi um intervalo repleto de categoria.

2ª Parte
Marco entra para os Brancos, Lui´s vai embora e Pedro Ram troca para os pretos.
João Campos vai para a baliza, desiludido que estava com o seu guardião que nada defendia.E também aí se portou muito bem, resistindo às investidas do Joli e do Nuno agora bem mais ousado com os seus tiros poderosos de longe.
O Grave porém já não era o mesmo. Apático. Cansado ou aborrecido com qualquer coisa? Não rendeu o mesmo...
Mas com o João Campos na baliza , como é que os brancos podiam "construir"? Não dava mesmo. Isto apesar do Afonso ter vindo desde o início a construir uma exibição monstra, provando ser um central com força e a impôr respeito. Para ele ficam os meus parabéns pela grande joga. Só que deve ter um pouco mais de cuidado com algumas entradas menos próprias para estes prélios...cuidado Afonso...

E foi então que o João Campos abandonou a baliza e foi de novo para a frente.
E foi a GRANDE REVOLUÇÃO:
Ele correu, ele foi buscar bolas consideradas perdidas, colocou-as nos pés do Marco, do Gui , do William, do Walter, do Alves, correu para marcar quatro golos.Foi uma luta aboslutamente incrível, foi o grande obreiro da tarde, foi o indiscutível motor da equipa branca. Ele fez a grande revolução, deu a volta ao resultado que veio a fixar-se no merecido 11-9. A sua visão de jogo dava brilho ao seu esforço. O grande senhor que tem a noção exacta do local onde o esférico deve ser colocado. Impressionante. Categoria. Parabéns,  João...!!

Para terminar, saliento a excelência do Joli e do Nuno pena enormidade das energias entregues ao jogo, pela violência e colocação dos seus remates .

E a acabar mesmo: o Paulo ainda dá PITOS piores que os meus...apre....ah , grande Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário