sábado, 17 de abril de 2010

17/4 /2010 Brancos 5, Pretos 3. Joli foi o Rei dos golos(3)


 


Brancos - Zé Carlos, João Paulo, Grave, Gueve(2), António Fonseca(primo do Afonso), Joli(3), Afonso, William, Cesário, Jorge Rebocho.

Pretos - Juca, Ricardo, Miguel (Pb), João Nuno(1), João Sardão, João Campos(1), Pedro Ramalheira, Walter, Paulo e Marco(1).

Faltou o Nuno; por isso não sei como vai ser com a piada ilustrada do blog. Mas o Nuno trata disso.

Apareceram vinte jogadores. Muito bom. Não choveu durante o jogo embora o céu tivesse estado bastante ameaçador e tivesse chovido antes. Mas esta química dos jogadores...

Foi o Ricardo a fazer as equipas; mas debaixo de solicitações laterais...estão a ver??? Pedidos, sugestões...

O Cesário chegou com o jogo já a decorrer e aproveitou-se disso para não pagar. O Marco também chegou atrasado mas pagou logo e tinha telefonado a avisar que vinha. É diferente.

Bola NOVA, a estrear.

Jogo:
1ª parte
Curiosamente não houve nenhum golo no primeiro quarto de hora. Os brancos usufruiram de 3 belas oportunidades criadas pelo João Campos que entregou duas vezes ao Marco e outra ao Pedro, mas estes esbanjaram sem vergonha nenhuma. Até isolados contra o guardião João Paulo.

O nulo só foi desfeito aos 25 minutos quando o Joli manda um estoiro para a baliza do Ricardo. Este guarda-redes ainda tocou na bola mas esta ia com tanta força que levou mão, levou Ricardo, levou tudo.
Entretanto o João Paulo fazia duas boas defesas na baliza branca. Gaita...
E de novo Joli a fazer o 2-0 aos 35 minutos. Desta vez a dar sequência a grande passe de Zé Carlos que, após prolongada e esforçada corrida  conseguiu centrar para o Joli não perdoar. Gaita...

Aos 37 minutos o João Campos consegue reduzir. Só ele poderia marcar, jogava sem colegas capazes de dar sequência aos seus desenhos, aos seus esforços. Já se adivinhava.
Diga-se aqui que o Joli também fez uma excelente 1ª parte. Correu muito, lutou e marcou. Em grande. Claro que teve a seu lado um Gueve em subida de forma, sempre a tentar acompanhar. E a acompanhar mesmo.

O 2-2 ao intervalo (João Nuno empatara entretanto) deixava antever emoção de sobra para o 2º tempo.

2ª parte.
Tal não aconteceu.
Logo na primeira jogada o Gueve recebe a bola quase a meio campo, desfere potente remate à baliza do Ricardo. Não havia hipótese. Foi um grande golo, até pareceu fácil.

Nos pretos, nem o Pedro, nem o Marco (sempre a fechar o ângulo PARA REMATAR PARA FORA), muito menos o Juca, eram capazes de dar seguimento ao esforço do João. Tudo lhes saía mal. Até o João Sardão teimou hoje na finta até perder a bola . No meio de tal desgraça o Miguel e o João Nuno viram-se na necessidade de subir no terreno na esperança de conseguir algum auxílio ao João Campos. Mas claro, por isso mesmo, a defesa iria ressentir-se ficando várias vezes só o Paulo e o Guardião Ricardo...e o Paulo ia dando umas trastadas nas pernas dos vizinhos...

Como seria também de esperar, claro, quem não estava para brincadeiras eram os brancos, nomeadamente o Joli e o Gueve que empurrados por um Grave que nunca parou de berrar pelos colegas, nunca deram tréguas. Entretinham-se a fazer golos. Sabiam bem que os pretos não seriam capazes de recuperar só com o João a construir. E contavam com acolaboração do William e as exibições fortes do Grave e do Afonso
Para a baliza branca tinha ido o Zé Carlos. E não é que ele fez uma exibição do caraças. Que boas defesas, ao cantinho e tudo. Excelente, Zé Carlos, parabéns. Até parecia o João Paulo.

Mesmo no último minuto o Joaõ faz um remate de longe em que parece que a bola ia entrar. Porém o Marco interpõe-se evitando golo. Seria um escândalo se não tivesse ido a tempo de recuperar e fazer o esperado golo.
Até meteu dó, tanta gente a estragar. E ainda dá que contar com o João Sardão a atender o telefone durante o jogo.
Resultado certo. Merecida vitória branca, indiscutível. Só não foi justa para o João Campos, não merecia perder.

Agora é só para o Nuno:
Oh Nuno, não sei o que deves fazer de ilustração. Mas olha que eu hoje fiz 3 defesas mais ou menos. Por isso podes fazer-me a dar um voo do caraças...desde que não mostres o pito que dei...
Ricardo

Um comentário: