segunda-feira, 12 de abril de 2010

10/4/2010-Brancos 2, Pretos 4 -Zé Carlos fez anos(alguns). Marco o rei(2).


Brancos: Roni(baliza), Marco(2), Guilherme, Afonso, Maui, Zé Carlos, Walter, William, Joli, Hugo e João Sardão (sempre com atenção ao telemóvel).
Pretos : Ricardo, João Campos (quase sempre na baliza), Pedro Ramalheira(1), Miguel, Gueve, Grave, João Paulo, Luís(1), Nuno(1), Paulo e Jorge Rebocho(1).

Onze contra onze.

Dia bonito, de Primavera. Algum vento. Aliás foi este vento quem acabou por vencer mais esta partida. Quem jogou a favor do vento ganhou: na 1ª parte por 3-0, na 2ª parte por 2-1 !!

O Zé Carlos completou assim mais um aninho. Por isso, apesar do seu natural silêncio, mesmo antes da partida começar (já a bola estava no centro), o pessoal todo junto cantou os parabéns. O Zé, comovido, agradeceu. Lindo.Estava lançado o jogo.

1ª Parte:
Aos dois minutos o já queixoso Luís fez um belo remate e o 1º goloda partida.
Aos 4 minutos o mesmo jogador saltou para tentar apanhar uma bola alta e rasgou totalmente a virilha. Acabou por sair tendo-se visto aflito para chegar ao carro. Ainda por cima deixou o dinheiro para pagar...mas fica para o próximo jogo.
Os pretos passaram então a jogar com menos um jogador. Mas como as equipas lhe estavam algo favoráveis, a partida ficou muito equilibrada, como aliás se veio a verificar.

O Roni na baliza dos brancos era um guardião seguro e experiente, oferecendo tranquilidade aos seus colegas.
Do outro lado defendia o João Campos que, além de oferecer segurança(faz recordar o Ricardo), sempre que apanhava a bolaa mandava um pontapé grande para a outra baliza, levando para lá o perigo. À espera da bola estava sempre o Nuno que hoje foi à frente (e muito bem).

 Às tantas o Jorge Rebocho consegue isolar-se à entrada da área, corre para a baliza e já frente ao Roni desfere potente reamate com aesquerda. O Roni não teve hipótese.Boa, Jorge.Estava feito o 2-0.

Passado um bocado (e sempre com o João Campos a mandar a bola lá para a frente), o Nuno faz um centro alto do lado direito. Quem se prepara para ela no centro do terreno é o Pedro. Apoia-se na perna esquerda, recebe a bola com a face interior do pé direito e só com um toque faz um chapéu ao grande Roni. Perfeito. Lindo. Obrigado Pedro, parabéns. Era o 3-0, algo exagerado porque os brancos não mereciam tão pesado csatigo.
Lá na defesa preta os maiores foram, o Grave e o Miguel. O Grave foi o grande coordenador, claro.Os pretos viveram à base destes dois defesas, do Nuno lá na frente e do João a defender muito e a mandar o esférico para longe.

2ª Parte:

O vento soprava agora a favor dos brancos. E estes massacraram fortemente. O trio Maui, Guilherme e Sardão apertavam constantemente e foi só por falta de srte que o Hugo não fez vários golos que aliás seriam bem merecidos.
Os pretos iam resistindo.
Mas às tantas o Marco faz uma das suas e reduz para 1-3. E depois para 2-3.
A partida adquiriu então um tom vivo, bem renhido, por vezes disputado ao milímetro.
O Joli e revelou muita força e disponibilidade.
Mas às tantas taambém o Maui se foi abaixo. Uma quebra de um músculo no pé(lesão já antiga) veio pôr fim à sua luta. Mas o entusiasmo da partida foi-se mantendo. O Maui continuou em campo.
Até que o Nuno faz o 4-2 final.
Este mesmo Nuno acabou por sair a sete minutos do fim por motivo de umaa cãibra traidora. Foi demasiado esforço. Parabéns Nuno.

No final do jogo tivemos a visita do Artur Calado. Uma honra de uma visita acabado de chegar de uma viagem à Finlândia onde fora vistar o enorme Diogo. Parece que o Diogo se encontra a treinar numa equipa local, prevendo-se que a próxima visita vá ser reveladora...

Também o Zé Albergaria parece que anda a tirar um curso de Super treinador de futebol. Até andamos com medo do seu reaparecimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário