sábado, 13 de fevereiro de 2010

Brancos13- Pretos 11- J.Campos, P.Albergaria e Luis,os reis dos golos(4)

 


Brancos
Morgado(3), Luis(4), Walter, William(1), J.Sardão(2), Paulo, Afonso, João Paulo e Jorge Rebocho.

Pretos
 Joao Campos(4), Grave, Ricardo Marques, John (2), Ricardo, Juca, Marco(1), Zé Carlos e Pedro Albergaria(4).

Reapareceu hoje o Afonso. Inesperadamente.

Antes de entrar no jogo não posso deixar de chamar a especial atenção para o Jorge Rebocho, hoje autor de portentosa exibição; não só pelos seus três golos como também pela teimosia com que massacrou a baliza preta.
Parabéns especiais para o Jorge. Tarde inesquecivel, enriquecida com outro lance en que um quase-golo suscitou alguma discussão porque a bola bateu no ferro e houve quem quisesse golo...

Jogo:
1ª Parte -
Quem tem um guarda-redes desta qualidade(Ricardo) e falha tanta oportunidade, não pode ter outro destino senão perder. Por isso os pretos perderam logo na 1ª parte. Resultado brancos 6, pretos 3.

2ª Parte
Tudo continuou na mesma embora fosse esperado que os pretos conseguissem dar a volta ao resultado.
As coisas porém não correram assim. Os brancos nunca deixaram de estar na mó de cima, com resultado folgado, dominando quase à vontade.

Surgiu aqui o Jorge Rebocho cheio de força e vontade de fazer um golo. Graças à sua teimosia e insistência, marcou, não 1, nem 2 golos, mas sim três golos de bela execução. Grande Jorge.

Mas nos pretos só houve mesmo três jogadores: o João Campos, o Grave e o Ricardo Marques. Todos os outroos ( acomeçar pelo Ricardo) deverão pedir desculpa aos três jogadores citados. Uns porque não se mexem, não correm, outros porque não sabem e outros porque não querem.
O João C. foi mais uma vez o jogador mais esclarecido, correndo atrás e à frente, construindo e entregando e marcando. Não é fácil fazer mais, de facto. Mas com colegas assim não dá.
O Grave e o Ricardo Marques ofereceram também todo o seu esforço e sabedoria. O Grave foi praticamente o único defesa; porém era chamado ao ataque para não deixar o Ricardo Marques sozinho. E quando isso acontecia...os brancos logo aproveitavam.

Agora imagine-se o Morgado a organizar os brancos contra uma defesa preta constituida por Ricardo, Juca e Zé Carlos........está tudo dito. Roçou o caricato...

Mesmo assim os brancos tiveram muito mérito no modo como obtiveram os seus golos. Sem dúvida que os brancos quase não desperdiçaram oportunidades. Ao contrário dos pretos que, para marcar um golo, falharam mais ou menos sete oportunidades.

Nos brancos, além do Jorge, estiveram em grande o Walter na baliza, o Luis com 2 golos espectaculares(os dois primeiros), o Morgado em grande como timoneiro e 3 golos. De facto o Morgado joga subtil, virando subitamente o jogo surpreendendo o adversário.


Depois disto tudo, o resultado foi justo.

Nota negativa para o Paulo pela forma "serena" como que este "artista" continua a arriar pancada pelas costas. Fica mesmo mal e corre o risco de magoar alguém. Sem necessidade.
Quando alguém o passa e ele não tem pernas...truz!! Vai por trás e com o ar mais santinho do mundo, dá violenta trastada. Hoje foi avisado...

Divirtam-se
e vamos esperar que o Nuno não se esqueça do Jorge Rebocho...

3 comentários:

  1. Neste sabado de tarde foi um jogo da minha vida,
    sabendo tendo um gradaredes grande como Ricardo sobe um pouco de alegria mas é lindo de marcar uns golos na baliza au contraria.
    tendo em conta que o primeiro pode ser anulado devido á força que dei na bola e vi que bateu nos poste ao canto não reparei no chão.
    Numa jugada de linha de fundo não acho que estava de fora da linha mas foi uma marcação injusta mas sem linhas é dificil de ver se estamos dentro ou não.

    ResponderExcluir
  2. Boas pessoal,

    Com muita pena minha não pude comparecer a mais uma tarde de bom futebol. Mas só de ler estes relatórios fico com a sensação de ter estado lá...parabéns ao Ricardo e ao João que formam uma bela equipa de reportagem.
    Em relação ao Jorge dou-lhe os meus parabéns e espero que goste da capa da edição desta semana.

    Abraço para todos,

    Nuno

    ResponderExcluir
  3. Ah ganda Jorge!

    Nuno, esta capa é à profissional..a montagem tá perfeita..Jorge no Manchester!

    ResponderExcluir