domingo, 31 de janeiro de 2010

30JAN2010 Brancos 3, Pretos 7 Pedro Albergaria foi o Rei com 4 golos!!


Eu Ricardo Campos declaro que não me foi possível ir ao jogo por razões "pesadas"( tive de ir à Ericeira) . Deixei no entanto o João de posse dos elementos necessários para a realização de um bom jogo; e suponho que na verdade isso aconteceu. Estranho é que seja eu a fazer a reportagem, mas o João não aceitou fazer...

Aí vão as equipas:

Brancos - Ricardo Marques, Nuno(2), Gui, João Nuno, Grave(1), Walter, Nuno Paiva, Cesário, Paulo e Jorge Rebocho.

Pretos - João Campos, Miguel, Pedro Ramalheira, Joli, William, Luís(1), Marco(2), João Paulo, Pedro Albergaria(4) e João Sardão.

Bom tempo, campo grande para o que foi necessário transportar uma das balizas.

No dizer do João os pretos tinham melhor equipa, o resultado não surpreendeu.

Informações do João:

- Eu (João) hoje não joguei muito bem, até joguei mal.

- O Marco chegou tarde. Eu acrescento: não surpreende niguém!!

- O Pedro Ramalheira e o Miguel jogaram  muito bem. Parabéns.

- O Nuno Paiva esteve péssimo...para não variar.

- O Pesado Pisa marcou quatro golos mas falhou vinte e três...

- O Nuno e o Grave esforçaram-se muito mas estavam integrados numa equipa inferior.

- O  João Nuno esteve bem, esforçado.

- O João Paulo fez uma defesa...gigante. Há um intencional remate de cabeça do Grave e a bola ia entrar rente ao poste; surgiu porém o João Paulo a salvar em última instância quando já ninguém esperava. Apre!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

23/01/2010 Brancos 5, Pretos 8 Vitória justa e espantosa!! Marco o rei (6)



Hoje foi sem chuva. Ainda cairam umas pinguitas mas o jogo já tinha acabado.
Desculpem o atraso. Só agora(2ªfeira às 23,30 h é que tive tempo...)

Brancos
João Paulo, João Campos(1), Ricardo, João Nuno(1), Pedro Ramalheira, Nuno Paiva(1), William, Cesário,  João Sardão(1) e Leonardo(1).

Pretos
Cristiano(baliza), Grave(1), Zé Carlos, Miguel, Jorge Rebocho, Luís(1), Walter, Paulo e Marco(6).

Foi o dia do Marco. Parabéns para já. Não é fácil...SEIS GOLOS!!!

Constou-se que o  Nuno não veio jogar porque foi almoçar a casa da "futura família"...Durante o jogo, o Nuno parou o carro lá fora e esteve a ver-nos durante um bocado. Imagino a dor. É assim avida...

Constou-se também que o Gui  faltou porque apanhou uma ..."frequência"...É assim a vida...

Jogo:
O JOão Paulo fez as equipas que na verdade ficaram um pouco favoráveis aos Brancos. Mas com a chegada dos ratardatários não era fácil fazer melhor nem sequer equilibrar.

E a verdade é que os pretos acabarm com uma vitória mais do que justa. Para isso contribuiu a grande capacidade revelada para aproveitar em grande as fragilidaes dos braancos. O Cristiano começou na baliza e aí fez uma bela exibição. Mas também foi um pouco à frente. Claro que oGrave esteve muito bem a defender e ainda foi fazer um golo muito bom de cabeça na sequência de um canto também ele muito bem marcado.

Nos brancos as coisas não correram nada bem, a começar com a fraquíssima exibição do Nuno Paiva que a todos surpreendeu com uma exibição péssima de que não há memória. Tudo lhe saía mal. Tudo. Exceptua-se o lance em que faz um golo e que penso terá sido por engano pela execução difícil.. De resto não acertou um passe e quase sempre optava pela finta sem propósito, acabando por perder o esférico. Assim é difícil. Mas dias melhores virão certamente. De qualquer forma foi uma surpresa, tanto azar junto.

Depois, a meu ver(claro) o Nuno Paiva optou mal por não jogar a central. Optou por subir no terreno para ajudar o sózinho João Campos. Assim a defesa ficou entregue a um péssimo guarda-redes(Ricardo), ao João Paulo, ao Pedro e ao João Sardão que por acaso até nem esteve mal.
O Leonardo também esteve abaixo do que seria de esperar. Tanta força mal aproveitada. Pena.

Às tantas o William ressentiu-se de uma dor na sola do pé e foi para a baliza. Ora, quem fazia companhia ao João era ele. POr isso as coisas ainda ficaram pior.
Porém registo aqui um golo maravilhoso do William: avançou com a bola, deu uma rabeta ao Grave deixando-o no chão, prossegue para terminar com um golo espectacular. Parabéns, William.

Do lado preto, além da maior concentração, o Marco tratou de se pôr lá à frente junto à baliza adversária, explorando de forma admirável essa posição. Possuidor de grande velocidade e bom remate, teve liberdade para aproveitar bem os passes largos feitos pelos seus colegas atrasados.E o jogo não teve outra história.

A vitória preta foi uma surpresa. Mas foi justa.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O "Mãos d'ouro"

Zé Carlos revelou ser o melhor guarda-redes da actualidade na Vagueira. Nomes sonantes como Ricardo, João Paulo e Zé Albergaria cairam no esquecimento.
Vestido a rigor, Zé Carlos treina sozinho para manter o nível exibicional a que habituou os seus companheiros.





segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Brancos 11, Pretos 5 Chuva+chuva+ João Campos o melhor e REI(5).



Brancos
João Campos(5), Miguel, Guilherme(2), Walter, J.Sardão, Zé Carlos e Joli(4).

Pretos
Nuno, João Nuno(1), Luís(2), William(1), João Paulo, Ricardo, Marco(1) e Paulo.

A foto dos 4 corruptos está ABSOLUTAMENTE DIVINAL !!!!
Parabéns Nuno. Só não percebi porque é que sou o único com gravata!...que vergonha!...se calhar sou o chefe dos corruptos...  Que cambada!!!

Jogo:
O Sol nem se viu. Só chuva, chuva e mais chuva, desde manhã até à hora do jogo.
Mesmo assim apareceram 15 heróis a querer jogar...e houve jogo (eu estava mortinho por ir embora!...).

Enquanto se vestia, o Zé Carlo sentiu um "treck" na coluna. Por essa razão ficou mesmo na baliza dos brancos. E não é que fez uma enorme exibição?? Foi mesmo uma surpresa. Gaita, não bastava o João Campos a marcar e ainda veio este guardião espectacular defender as redes brancas...

Como diz o resultado o jogo tem pouca história além da enorme quantidade de água que tivemos que suportar. Terreno enlameado, escorregadio, encharcado, terrível, desagradável.

Nos pretos distinguiram-se o Nuno e o João Nuno.  Pela forma insistente com que lutaram até ao fim, como procuraram sempre levara bola para a frente e tentar fazer o golo. Claro que o William e o Luís também deram o melhor . O Luís marcou mesmo dois golos de poder físico muito bom. O William escorregegou uma série de vezes na lama, fazendo crer que foi jogar de sapatilhas.
Também o Marco se esforçou bastante. Porém sem o brilho do Sábado anterior...
Mas que se pode fazer quando se tem uma rectaguarda com Ricardo piteiro na baaliza, João Paulo ee Paulo?
Bom, o Paulo ainda recuperou na 2ª parte fazendo marcação em cima do Joli...
O Ricardo até deu um pito em que parou o esférico e entregou logo ao Joli; e este fez o "favor" de marcar golo!...

Mas na verdade foi nos pés do João Campos que se desvaneceram bastantes das tentativas dos pretos. O João surgia rápido de todo o lado, cortava passes no meio do terreno, levando logo o perigo(ou golo) na baliza preta. Foi excelente a rematar de longe, a construir e a passar. Sem dúvida que foi o grande senhor do jogo. Parabéns, João.
Ainda por cima o Joli fez uma excelente 1ª parte, acompanhando as corridas do João. Fez aí 3 dos seus 4 golos. Pleno de energia e eficácia.
O outro excelente dos brancos foi o central  Miguel, autor de uma exibição impecável, demonstrando muita atenção ao jogo e sentido de oportunidade.Dizem que foi outro gigante.
E claro, o Walter que é trabalho positivo garantido.
O João Sardão fez aquilo que lhe é habitual; defender e ...subir. Esteve bem.

Foi notória a superioridade branca apesar do esforço do Nuno e João Nuno.

Para terminar aqui vai mais uma nota tão triste que até me custa referir. Preferia não ter que dizer..mas por ser verdade...aí vai: O Gui voltou a ter uma entrada por trás bastante desagradável e fora de propósito.
Não consigo perceber porque é que o Gui faz isto?!...Será "irresistível"?
Ricardo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Boa viagem para o nosso camarada Diogo.

Todos nós esperamos que o Diogo tenha tido uma boa viagem até ao seu destino Finlândia - Helsinquia.
Para quem não tem noção da distância a que o nosso amigo está...reparem nos Kilometros.

PS: Diogo vê lá se desta vez sempre trazes as arbitras.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Estreia cinematográfica

Após os escândalos vividos na Vagueira e depois do lançamento do livro "Eu, Zé Carlos", chega a vez de Ricardo lançar um filme que tem o titulo de "Corrupção".

Pode consultar a sinopse na Vagueira. 



No dia de estreia do filme e com ecos do artigo publicado esta semana no jornal "Jarolabola" sobre o Ricardo, surgem agora mais nomes envolvidos neste caso que tanto agita a Vagueira. Nomes como João Paulo e Zé Carlos, este, autor do livro "Eu, Zé Carlos", estão sob investigação e a qualquer momento podem surgir novidades deste caso. 



sábado, 9 de janeiro de 2010

Brancos 8 - Pretos 5

9 de Janeiro 2010



Vitória merecida dos brancos - Luís o rei dos golos (3)


Brancos
Cristiano(baliza), João Sardão(1), Grave, João Paulo, Zé Albergaria(2), Nuno, Diogo(1), Luís(3), Paulo e Jorge Rebocho.

Pretos
João Campos(baliza), Ricardo, William(1), Miguel, Zé Carlos(Pb), Renato(2), Guilherme, Ricardo Marques(1), Marco(1) e John.


Foi um jogo porreirinho.
Estava muito frio.Mas um Sol fantástico como no dia da criação.
Mas a partida foi bem agradável, com interesse constante. Os brancos venceram justamente. Em primeiro lugar falharam muito menos as oportunidades que tiveram. Depois tiveram na baliza um grande guardião que foi grande responsável pelo resultado: Cristiano, o Grave pequenino. O rapaz chegou a quase todo o lado. Esteve realmente muito bem e merece os parabéns. Claro que tinha a seu lado o Carlos Grave que não parou de dar indicações, não só para o Cristiano como também para os colegas de equipa.. O João Sardão foi um bom defesa mas sempre com os olhos na frente. O Nuno foi mandão muito seguro no centro defensivo e merece também os parabéns. Boa Nuno.O Diogo ficou-se só com um golo antes da partida para a Finlândia, mas bem poderia ter marcado mais. O Luís foi o grande senhor, foi ele que teve a ousadia de fazer 3 golos e muito bons. Fez uma excelente 1ª parte, arrancando com força para a baliza preta e conseguiu golos de belo efeito. E ainda falhou 2 oportunidades flagrantes na 2ª parte...
E claro, o outro enorme: Zé Albergaria. Sempre na brecha. Muita atenção e já estão dois lá dentro. Por isso se pode concluir que as faltas aos jogos não têm feito falta...

Os pretos pecaram principalmente por não deixar o João Campos sair da baliza. Como este jogador anda com dificuldades na articulação abaixo do joelho, não era conveniente jogar na frente. Custou-lhe mesmo muito - confessou-nos - mas não devia ir à frente. Logo aí os pretos perderam o jogo. E o João na baliza sofreu vários golos em que teve que defrontar sózinho vários atacantes adversários...porque os defesas ...estavam velhos!!! Ricardo e Zé Carlos!!
O MIguel esteve bem a central mas, dada a ineficácia do ataque, foi chamado várias vezes a subir no terreno e isso custou-lhe surpresas na rectaguarda.. Isto porque o John e o Gui não se desengomaram com as oportunidades que tiveram. Foi um tal esbanjar. De toda a maneira e feitio. O John voltou a insistir nos rodriguinhos que não levam a lado nenhum.. O Renato foi rápido. Porém nada ajudou a defender mesmo a meio campo. E por isso a defesa não se aguentou. O Ricardo Marques esteve bem a ajudar o William. Mas não tinham ninguém na freente para passar a bola. Aliás o jogo dos pretos passou quase todo pelos pés do enorme William, o grande mestre dos nossos jogos. Mas o melhor preto de hoje foi, sem dúvida o Marco. Mesmo bem. Correu que se fartou, marcou um golo, ajudou a defender de forma extraordinária. Estou a lembrar-me de um lance em que o Marco salva mesmo sobre a linha de golo e logo depois vai a correr para marcar na baliza branca.... Parabéns Marco!!! Grande JOGA.

Notas IMPORTANTES:

> Logo na 1ª jogada o Zé Alb fica a protestar contra uma pisadela do Gui. O Zé afasta-se aos ais e acusando o Gui. E este responde simplesmente: PÔrra!! ó Zé, então tu pões o pé debaixo do meu!!!...

> Quase no final do jogo, o João Campos não resistiu mais. Foi uns minutos à frente dando o lugar ao Zé Carlos. E às tantas vem um remate de longe. O Zé defende com as pernas ( a bola foi bater-lhe nas pernas) , a bola vai bater no poste esquerdo, volta para o Zé. Este, baralha-se com a redondinha e afasta-a...para dentro da baliza. Espectáculo. Foi um fartar de rir. Parecia o Ricardo.

> Uma bela tarde.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Brancos 8, Pretos 6


2 de Janeiro de 2010



DIOGO o Rei 4 Golos
JOÃO CAMPOS fez o golo de 2010

Brancos
João Campos(2), John Amaral(2), Ricardo, João Paulo, William, Juca, Diogo(4)e Zé Carlos.

Pretos
Grave(1), Luis, Murilo(amigo do John), João Sardão(1), Marco(2), Walter(2), Paulo e Jorge Rebocho.


Começo por pedir desculpa de só agora fazer a reportagem (Domingo à noite), mas fui passar o fim de semana  fora e só cheguei agora!....

Hoje:
Hoje jogámos no campo pequeno (Sul) e fomos pagar ao Nelson todo ano 2009. Foi o João Sardão a fazer as equipas.
Tempo ameaçador mas afinal não choveu durante o jogo. Fez frio, isso sim.

Nota importante: logo que chegou, o Grave veio chamar a atenção do repórter (eu) que havia um erro na reportagem do último jogo: o resultado fôra realmente o empate a oito golos já que eu me esqueci de registar um golo para o Grave e outro para o João Nuno. Logo a seguir o João Sardão veio com uma versão igualzinha pelo que peço desculpa aos leitores pela falha. Mas recordo que nem sempre estive na baliza e portanto tudo isto é possível.

Outra coisa importante: o golo do João Campos. Naturalmente que me precipitei ao dizer que provavelmente foi o golo do ano 2010 quando este ano está agora a começar. Mas o brilhantismo do golo faz-me arriscar tal previsão. Eu conto: o João estava à entrada da área adversária. Pelo ar veio um passe comprido na sua direcção. O João equilibra o corpo, levanta o pé esquerdo e quando a bola lhe chega, enfia um estoiro com a parte interior do pé esquerdo enviando-a ao cantinho superior da baliza. Indefensável.
Pôrra!!! Parabéns...

Outra: Hoje contámos com uma estreia: um amigo do John  de nome Murilo. Aconteceu que a meio da 2ª parte....foi-se embora sem nada dizer...

Jogo

1ª parte:
Venceram os pretos por 3-2. Mesmo com uma equipa talvez inferior, a verdade é que se aproveitaram bem do vento e foram inteligentes ao fazer o Grave colocar rápidamente a bola  lá na frente para os pés do rápido Marco. E este explorava a idade centenária dos brancos. Ricardo, João Paulo e José Carlos. Quase duzentos anos...
Porém o João Campos estava na baliza branca e ia segurando...!!!

2ª parte:
Os brancos confiavam na recuperação pois passavam a jogar com o vento...
Mas aconteceu mmais do que isso: o estreante Murilo levou uma bolada nos tintins e abandonou o jogo sem mais dizer a ninguém. Desapareceu!. O John ainda tentou explicar que ele estivera a almoçar mesmo antes do jogo e se calhar estava com dores de estômago.. Que confusão...!Seria dos tintins, do estômago, da cabeçea'''??? Não percebemos nada pois o Murilo nunca mais foi visto.
Assim os brancos acabaram por recuperar e até conseguir dois golos de vantagem.
Mas os pretos não mereceiam perder. Pela forma corajosa e combativa como encararam o jogo. O empate seria mais justo, parece-me.
Mas já não se via nada e viemos embora a 3 minutos do fim.

O João C. acabou por sair lesionado pois deu uma queda em que se magoou no joelho e deu um chuto no chão que lhe atingiu qualquer  coisa num joelho e lhe tem provocado dores nada desejáveis.

O John  "Amarau" teve hoje mais uma daquelas exibições em que mistura toda a sua habilidade com aquele feitio brincalhão e inconsistente. Assim acabou por perder milhares de oportunidades incriveis. Habitual.