sábado, 19 de dezembro de 2009

Brancos 4, Pretos 10 - O regresso de Diogo. Marco e Luís, os reis dos gols

 

Brancos
Paulo, João Sardão, Morgado(1), Diogo(2), Guilherme(1), William, Joli, Micael e Cesário.

Pretos

Zé Carlos, João Paulo, Grave(2), João Campos(2), Nuno, Marco(3), Walter e Luís(3).

O Cesário foi o último a chegar. Já as equipas feitas ppelo João Paulo. E depois de pagar mandou a seguinte boca: "Qualquer dia, um gajo para jogar aqui, PAGA e tem que pedir por amor de Deus!!!"

Mas a nota mais importante do dia foi o regresso do Diogo. Veio de férias da Finlândia. O repórter Ricardo (que hoje não jogou por lesão no pulso) conseguiu saber que lá, o Diogo não tem jogado futebol. Limita-se a dar umas corridas para tentar manter a forma. Tem aspecto esbranquiçado, pr´prio daqueles países e bastante elegante. Boa estadia pela Vagueira, Diogo. Mas estávamos à espera que trouxesses uma árbitra lourinha e porreirinha e afinal...

Hoje esteve uma tarde de Sol limpo embora a temperatura tivesse sido bastante castigadora. Muito frio.

Nos 1ºs 20 minutos de jogo a disputa foi bem equilibrada com ambas as equipas mostrando vontade de marcar e só não o conseguindo por mero acaso.
Os primeiros a marcar foram os pretos porque o Micael deu um pito à Ricardo por baixo das pernas.
Seguiu-se um período em que o repórter foi à loja dos trezentos porque estava muito frio...

Quando chegou já tinham passado dez minutos da 2ª parte. Havia 8-4 favorável aos pretos. E o repórter ficou a ver as coisas. E que viu?

Bom, viu que se notava superioridade da equipa preta, tanto no marcador como na capacidade de jogar.

Nos brancos o Morgado tinha pouco com quem jogar. Joli e William eram os únicos a acompanhar o esforço do Morgado.O defesa João Sardão tentava tudo por tudo  e o Cesário mandava umas bocas pelo meio das jogadas...Lá na frente estava o regressado Diogo que ainda foi o melhor marcador(2), sendo um destes golos muito bonito. Disseram-me que ele esteve bem, talvez até mais colaborante com a equipa. Talvez com alguma falta de ritmo.
O Guilherme, como já se sabe, é um poço de força. Mas hoje não esteve para marcar golos...ficou-se só pelo um...

Nos pretos, o guarda-redes Joaõ Campo (1ª parte) foi para a frente dando o lugar ao João Paulo que, segundo contou o Zé Carlos deu um pito incrível, bem tabelado entre as pernas e as mãos...
Depois foi o Zé Carlos para a baliza. Daí, mandou constantes bocas de ânimo para os seus colegas. Especialmente para o Carlos Grave que foi autor de uma exibição monstra, tanto a cortar como a entregar, lutar e até marcar(2). Parabéns para o Grave pela excelente exibição.
Mas eram os pretos a jogar melhor. De facto o Nuno empurrando o João Campos, o Marco e o artista goleador Luís constituiam equipa difícil de bater.. Eficaz, prático e intencional esteve também o Walter, com passes  maravilhosos.

A partida acabou 8 minutos antes do fim porque já não se via a bola. É hábito, os jogadores teimam em chegar tarde...e depois pedem ao Sol para esperar...
Ficou marcado jogo para o próximo Sábado, apesar da época Natalícia.
Divirtam-se.
Ricardo.

Um comentário:

  1. Bem vindo Diogo, ao futebol as tuas meias cabeçadas faziam falta!
    Será que o Marco já tem seguidores nesta matéria de chegar atrasado ao futebol.

    ResponderExcluir