sábado, 12 de dezembro de 2009
BRANCOS 3, PRETOS 4 -Vitória conseguida nos 3 minutos finais. Rui,o rei
Brancos
Artur, Ricardo, João Campos(1), Guilherme(2), Joli(1), William, Walter, Jorge, João Sardão, Marco.
Pretos
João Paulo, Zé Carlos, Rui(3), Pedro Ramalheira, Armando, Grave, Gravito(filho do Grave), Paulo, Miguel e Luís(2).
Tarde bastante jeitosa, com um Sol meio escondido mas sem ameaces de chuva, temperatura a rondar os 14/15 graus.Tudo para uma tarde desportiva muito boa.
Faltou o Nuno. Mas mandou um recado pela net a avisar que não vinha e pedia ao Gui para não bater em ninguém. Teve piada, porque o Gui teve uma entrada violentíssima sobre o mano Pedro.Ouviu-se do outro lado da estrada. O jogo esteve parado, o Pedro foi mesmo recuperar lá para fora e ficámos a ralhar com o Gui. Isto não se faz aninguém, nem mesmo a um irmão...!Pôrra!!! Ó Gui, houve quem dissesse que tu devias ser proibido de jogar connosco. Tens que passar a ter cuidado!...Parece que o Nuno estava a divinhar...
Tratou-se de uma entrada de leão com os pitons apontados à canela do Pedro e animados de grande velocidade. Cartão vermelhíssimo. Foi uma sorte nada partir.
Mas vamos ao princípio.
Tivemos surpresas: o Joli apresentou-se ao serviço, humilde, perguntou se teria lugar, etc.
Chegou o Armando, armado com apenas 85 cêntimos. Pareceu mal. às vezes acho que o pessoal não tem noção que é preciso pagar 25 euros por jogo, ou 30, conforme o campo. E muitos dos jogos só têm 14 ou 15 jogadores...isto é, não há dinheiro que chegue.
Por acaso o campo grande estava de relva cortada, até parecia chamar por nós. Mas não tinha baliza e acabámos por ficar no campo Sul embora afastássemos as balizas.
O João Paulo fez as equipas.
Quando iamos mesmo começar, chega o Luís, obrigando o João Paulo a reformular as equipas. Haja paciência.
Contou com o Marco porque alguém disse que já chegara. Mas afinal era mentira. O Marco estava a faltar. e não se sabia se vinha. Uma confusão ao disppor destes artistas.
Lá começou o jogo.
Gravito na baliza preta e J.Campos na branca.
A vantagem da 1ª parte foi preta (3-1). E justamente. Mesmo com o Carlos Grave a queixar-se que a sua equipa era pior e que só ele é que corria, que os outros eram uma cambada de malandros . E estas queixas duraram até ao final, mesmo depois do jogo, depois de ganhar, sempre a dizer que as equipas foram mal escolhidas. Bom, o Grave não estava nos dias sim. Até censurou o filho quando este deu um pito. E o rapaz, mais tarde até fez uma grande defesa. Ah, grande Gravito.
Chega o Marco.
O jogo já decorria. Grande confusão. provocada pela intervenção do Ricardo, já que este entendeu que não era bem assim, chegar tarde , entrar e...jogar. Então O Ricardo interrompeu a partida e perguntou a todos se o Marco podia jogar. Claro, grande confusão, as opiniões dividiam-se. Claro que ninguém queria o Marco de fora, mas também já chega de atrasos sistemáticos e gratuitos, não é verdade?
Bem, no respingar da controvérsia, ficou assente que a partir do próximo Sábado, será o João Sardão a definir quem joga e quem não joga. Vamos ver no que vai dar. O Marco foi para os brancos, transitando o Paulo para os pretos. E fcou tudo em ordem.
E foi uma grande partida.
Depois veio o intervalo com os pretos a vencer 3-1-
Já na 2ª parte o Walter ressentiu-se da lesão na coxa esquerda e pediu para ir à baliza, afastando daí o João Campos que assim foi forçado a ir preencher o seu lugar.
Então os brancos começaram a jogar melhor, chamando a jogo o defesa Joaõ Sardão, o William, o Joli e todos os que tinham força, claro. Na ponta estava o inesgotável Gui que, depois da enorme trastada que mandou no irmão, continuou a jogar à grande e à francesa, inesgotável. Fez dois golos.
Os brancos conseguiram o empate e depois deram a volta, chegando mesmo à vantagem.
Esta vantagem durou até 3 minutos do final, quando já não se via nada. O Artur a pedir para acabar com aquilo, etc. Então o Rui, aproveitando a sua força e a idade da defesa branca, furou por duas vezes, marcou dois excelentes golos que foram os da vitória preta. Está bem.
Mal está mais uma vez o mau comportamento do Gui noutro lance menos bonito. O Gui, a disputar um lance na linha de cabeceira dos pretos, não concordou com a decisão de que o esférico estaria fora do campo, pegou na bola e furioso chutou-a em direcção ao mar. E esta só não foi parar ao Oceano Atlântico porque a força do Gui não chegou para tanto....
Ó Gui, então isso é comportamento elegante?
Antes de ir embora tenho de referir a excelência dos golos obtidos pelo João Campos e pelo Rui. O do João foi um remate de longe, cheio de intenção, bem colocado. Os do Rui - e já me repito - foram conseguidos de forma poderosa na parte final do jogo. Que garra, que velocidade, que segurança. parabéns.
Ah, é verdade. esquecia-me de dizer que o Armando, com a partida quase a terminar, desabafou que estava arrependido de pagar 0,85 € porque ninguém lhe passava a bola...
Termino com os votos de melhoras do WALTER e do PEDRO Ramalheira.
Ricardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu avisei-vos!!!
ResponderExcluir