Brancos
Ricardo, João Campos, João Paulo, Zé Carlos, Walter, Luís, Zé Albergaria, JohnAmaral e Marco (só chegou na 2ª parte).
Pretos
William, Artur, Paulo(estreia), Nuno, Guilherme, Grave, João Sardão, Jorge Rebocho(1) e Miguel.
Resultado: BRANCOS 2 - PRETOS 11
Marcadores:
João Campos 1
John 1
Gui 4
Grave 3
William 2
Miguel 1
Jorge Rebocho 1
John 1
Gui 4
Grave 3
William 2
Miguel 1
Jorge Rebocho 1
Começo por pedir desculpa de não ter ainda o resultado do jogo nem os autores dos golos. Acontece que me esqueci do caderno no café e por isso só poderei completar a reportagem quando tiver o caderninho...e o Artur Calado levou-o consigo.
A tarde esteve inesperadamente excelente, depois das promessas televisivas para uma tarde horrorosa de chuva e temporal. Na altura do jogo o tempo esteve sereno, sem chuva e até agradável. Só os mosquitos a incomodar...e choveu depois do jogo.
Jogo:
Completamente sem interesse. Nem para quem ganhou, nem para quem perdeu. Para os primeiros, o jogo nem chegou a dar gozo. Para os segundos foi um martírio sem hipóteses.
Outro facto foi o de o filho do John ter ficado dentro da carrinha toda a 1ª parte a chorar (claro) e a apelar ao pai.. Coitadinho. Até doeu...e claro prejudicou.
(Na 2ª parte o miúdo ficou atrás da baliza).
Resultado final da 1ª parte -Pretos 6, Brancos 0!!!
Para isto concorreram vários factores:
-As equipas ligeiramente mal escolhidas (Ricardo).
- Marco faltou toda a 1ª parte apesar de ter telefonado a guardar lugar. Isto não se faz.
- Brancos tinham demasiados velhos. Zé Carlos brincou dizendo que a soma das idades dos defesas brancos dava para recuar aos tempos dos descobrimentos!!!
- Walter lesionou-se, teve princípios de rotura numa coxa. Foi forçado a ir fazer o sacrifício na baliza.
William marcou dois golaços logo nos primeiros minutos, aproveitando aferrugem do Ricardo e dos outros defesas brancos. Estava o João Campos na baliza. Mas nem ele teve hipóteses. A bola ainda roçou o ferro...
O resultado ao intervalo não surpreendeu ninguém. 6-0!!
Restava agora saber até que ponto a chegada do Marco (justamente no início do 2º tempo) poderia ajudar a recuperar o interesse.
Mas também agora a resistêncis branca foi de pouca duração. O William estava endiabrado a jogar, teve um início em grande mesmo. Depois o Nuno e o Guilherme exploraram muito bem os fracos da equipa branca. O Nuno defendia o seu meio-campo, passava comprido para o Gui e este arrancava com velocidade a mais para os velhinhos brancos. E marcava. Ele e não só. Também o Grave subiu muitas vezes ajudando no derrube das redes agora â guarda do Walter. E também o Jorge foi aproveitar uma fífia do Ricardo.
É verdade que os brancos também marcaram na 2ª parte. João Campos foi o mais movimentado (como era de esperar). Mas o Luís também foi óptimo companheiro. O John voltou ao anterior, isto é, a insistir na finta imprópria e que não leva a nada. Foi pena pois assim a sua força torna-se inútil.
O Luís e o João não mereciam perder.
Nos brancos a ala idosa portou-se realmente muito mal. Imagine-se o Ricardo. o João Paulo, o Zé Albergaria e o Zé Carlos a correr atrás do Guilherme...até dava para rir.
Também os pretos deram lugar à estreia de uma nova estrela, embora de idade bem inferior. Refiro-me a um Paulo que suponho veio com o Luís. Bom, que me desculpe a franqueza, mas este Paulo conseguiu jogar menos que eu, nada fez de bem.
Agora imaginem que o Paulo tinha saído bom jogador...o resultado teria sido ainda mais incomodativo.
Em suma: foi uma pena não termos proveitado bem esta excelente tarde em que o Zé Carlos apareceu com o seu novo mercedes Smart descapotável.
E logo que possível dou a conhecer a autoria dos golos e o resultado final da partida.
Termino com o raspanete ao Marco. Isto não se faz. Telefonar a marcar dizendo que vem um pouco atrasado e depois chegar apenas a meio do jogo. Obrigou a sua equipa a jogar com menos um jogador, tirando brilho ao interesse da partida. Esperamos que a cena não se volte a repetir. E esta já não foi a primeira...
O Jesus ficou de olhos em bico foi com aquele falhanço do Ramalheira quase no fim do jogo..do outro mundo!
ResponderExcluirNão sei se é só a minha opinião ou se mais alguém acha o mesmo que eu...
ResponderExcluirPara mim o jogo teve muito interesse. Eu gostava de ter jogado em qualquer uma das equipas. Defender um ataque composto por Marco, João, Jonh e Luís não é fácil...nós tivemos sempre a defender e marcávamos só em contra-ataque.
Para além de ter-mos também estrelas como o Paulo que só atrapalhava.
Nunca foi um jogo só para um lado!
Eu acho que os Pretos foram realmente uma equipa em que todos se ajudaram.
Os Brancos só não marcaram...
concordo
ResponderExcluir