sábado, 28 de novembro de 2009
BRANCOS 4, PRETOS 4 - O empate premeia todos os presentes. Chuva.
BRANCOS _ Gui Ramalheira(2), Artur, Walter(baliza), Nuno, João Sardão, Grave e Marco(2).
PRETOS - Pedro Ramalheira(1), João Paulo, William, Luís(3), Ricardo(baliza), Jorge e John.
Às 3,30 h estavam só o Artur, Ricardo, Jorge e João Paulo. Estivemos quase para vir embora. Chovia razoavelmente pelo que ficámos dentro do carro na conversa. Os restantes jogadores foram chegando às pinguinhas e o jogo começou quando já eram 16h 20 m. Fazer as equipas e receber o dinheiro torna-se especialmente difícil com este tempo de chuva. É necessário andar a mendigar junto de cada um, à chuva e ao frio. O John estava presente mas não queria jogar. Lá fizemos as equipas (Ricardo e João Paulo), mas quando estávamos a começar surgiu o John a dizer que afinal queria jogar...haja paciência. Já era quase noite ou pelo menos o dia estava bastante escuro.
1ª parte
Ganharam os pretos por 3-1, mesmo com Ricardo na baliza. O bom resultado deve-se à enorme exibição do William, do Luís, do John e também do Jorge. Este último revelou-se excelente a cortar jogadas do "inimigo" e a acompanhar a sua defesa. Os outros 3 entenderam-se de forma simples construindo jogadas de muito mérito e que iam concluindo naturalmente. Apetece-me salientar a forma pouco habitual como o John se comportou, jogando a meio do campo, movimentava-se sem bola para o sítio correcto para a receber. Isso facilitou toda a tarefa dos pretos. O William, além da sua arte em driblar, fez passes seguros para longe que sempre levavam muito perigo à baliza branca. Luís foi artilheiro de serviço...e não só!
O João Paulo foi à frente mas logo depois resolveu vir para trás, onde se portou muito bem.
2ª parte
Os pretos reagiram muito bem a desvantagem, aproveitando o desgaste dos jogadores pretos na 1ª metade. O GUI subiu no terreno, surgindo amiúde na cara do guardião adversário. O mesmo fez o Grave, só que este jogador não estava em dia feliz e mandou para fora todas as várias e boas ocasiões de golo que teve ao seu dispor. Mas tinha o Gui e o Marco a seu lado para os marcar. O Nuno ficou um pouco mais na defesa só se aventurando de quando em vez.
A bola já se via muito mal.
Tentámos ligar os candeeiros mas estes não funcionaram. E lá fomos jogando, cada vez com mais dificuldades...
O Grave teve perdidas escandalosas frente ao guardião Ricardo...
O Marco "estoirava " para onde estava virado. Acertou dois e perdeu mais do que isso.
O Walter esteve bem na baliza - ele é bom mesmo - sendo no entanto atraiçoado aquando do 1º golo, até pareceu um enorme pito.
A bola já quase não se via...
O Nuno é sempre uma mais valia, mas hoje não esteve nos seus melhores dias. Se isso tivesse acontecido certamente os brancos teriam ganho.
Já estava quase noite, o Nuno mandou uma "pranchada" no John, deixando-o por terra. Quando acabou por se levantar, o John disse que já era a 2ª que o Nuno lhe mandava hoje. Abandonou o terreno do jogo. Faltava ainda cerca de meia-hora de jogo.
E então juntaram-se vários factores:
-Falta de luz para os artistas.
-O abandono do John.
- O resultado estar empatado.
Resolvemos acabar a partida e fomos lanchar. Fizemos bem pois pouco depois recomeçou a chover.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Peço desculpa a toda a comunidade pelo atraso da edição semanal do nosso jornal.
ResponderExcluirCumprimentos a todos,
e lá estaremos nós amanhã!!