sábado, 14 de novembro de 2009

Pretos 11 -Brancos 9 Luis-o rei(5Golos). Emoção a rodos.



Brancos- João Campos(3), Miguel, Ricardo, André Sousa, João Sardão, Grave(1), Luis(5) e Zé Carlos.

Pretos- Guilherme(2), João Paulo, Nuno, William(3), Pedro Ramalheira(2), João Nuno(1), Walter e Marco(3).

Mas atenção, o Marco chegou já com o jogo a decorrer...foi para os pretos que tinham menos um jogador.

O portão estava fechado. Tivemos que passar com os carros pelo portão da estrada e ir com eles para cima do campo grande.Pena, porque a relva estava bonita, fresquinha e apetitosa.
Ameaçava chuva mas não choveu.
Uma enorme onda de mosquitos zucrinou-nos o juízo durante todo o jogo. Estavam mesmo à nossa espera....COMERAM-NOS!!
Faltaram alguns artistas. Zé Albergaria, Artur, Jorge...e outros.
Só com 16 jogadores fomos para o campo Sul. E foi uma óptima partida de futebol, cheia de emoção até ao fim.


JOGO:
João Campos começou na baliza branca e lá ficou meia hora, altura em que decidiu que lhe apetecia jogar um pouco. Até aí o João mostrara segurança, protegeu bem a baliza e colocou a bola sempre lá para longe onde onde o André , o Luis e o Grave se encarregavam de marcar golos com a ajuda do João  Sardão
À meia hora os brancos venciam por 3-0 e tudo parecia demasiado fácil.
Foi então que o João Campos foi para frente dando o lugar ao Ricardo. Este jogador, ainda calçando as luvas berrou para dentro do  campo:"Aproveitem agora que o Ricardo está na baliza!!". Ainda não tinha bem acabado de falar já o William lhe mandava um estoiro que foi o 1º golo preto. Mas pouco depois já a partida estava empatada.
Foi uma vergonha para o Ricardo e este nunca mais se livrou desta desilusão.
Esta troca de lugares foi mesmo fatal. Não só porque os brancos ficaram  sem  defesa esquerdo como também porque ficaram com um enorme buraco negro a sugar as bolas para dentro da baliza.Ricardo portou-se mesmo muito mal.
Pouco epois os pretos fazem o 4-3 e vem o intervalo...

Claro que os mosquitos continuavam ao ataque forçando todos os jogadores a coçarem-se constantemente enquanto não levavam a bola. Mas este inconveniente atingia ambas as equipas.

Simplesmente os pretos cresceram muito.Subiram no marcador o que levou o João Campos ao desespero. A partir daqui este jogador deu tudo o que podia. Mesmo TUDO. Correu, lutou, construiu e marcou 3 golos. Mas atrás de cada golo vinha mais um pito inimaginável da sua defesa..

Claro que alguns destes  golos pretos também forammuito bemconseguidos e bemmarcados.Os manos  Ramalheiras estiveram em forma a dar seguimento às arrancadas do Nuno e do João Nuno.

Foi nesta fase que o João Paulo resolveu compensar os erros do Ricardo dando também ele uns pitos bem jeitosos. Digamos que foi um EMPERRA de cada lado.

Para pôr fim ao descalabro o Zé Carlos ofereceu-se para ir à baliza branca e realmente as coisas melhoraram um pouco já que este senhor fez algumas defesas dignas de registo especial.
Mas os pretos, puxados pelo Nuno, Marco e William, levaram os Ramalhos e o João Nuno lá para a frente .
E depois veio o toque fatal: o Marco, o Gui e o William foram escostar-se na zona do Ricardo!... Claro que lhess bastava correr sem oposição para se encontrarem na cara do então excelente Zé Carlos.
O Joaõ Campos, o André e o Grave continuava a esfolar-se e a dar tudo. Mas não era possível. A defesa claudicava a cada minuto. Os pretos eram realmente melhores.

Houve emoção e luta até ao fim. A vantagem negra era agora só de um golo.E tudo terminou quando os pretos voltaram a aumentar para dois golos a sua vantagem.
Viemos então embora.
Já não se via bem e os mosquitos já estavam saciados.
Mas Sábado há mais.
Espera-se é que o Ricardo e o João Paulo tragam algum respeito e força. Mais do que que apresentaram hoje. Para eles foi um dia negro.

4 comentários:

  1. Atenção,

    Um dos golos do Marco foi meu...o Marco simulou que tocava e a bola entrou directo.

    Cumprimentos,

    Nuno

    ResponderExcluir
  2. É verdade ! O golo é do Nuno !
    Infelizmente , sou testemunha .
    Julgo , no entanto que o lance deveria ser anulado ... não pelo manifesto "fora de jogo" do Marco , mas sobretudo , por este não ter avisado o Ricardo que se ia deslocar ao encontro da bola .Isso não se faz! É um lance traiçoeiro e que certamente não passará despercebido a quem tem valores de solidariedade e camaradagem . Sinais dos tempos...

    ResponderExcluir
  3. Foi mais 1 grande jogo da bola, geralmente com jogos deste calibre costumo de andar a semana toda a rasca das pernas, o que desta feita não se verifica, ao invés continuo a coçar-me por todo o lado, pode-se dizer q fui realmente comido não só pelos adversários pretos que fizeram 1 grande jogo, mas sobretudo pelos pretinhos voadores que me comeram todo...
    Vamos lá ver se a chuva continua afastada dos sábados à tarde para o espetáculo continuar...

    Abraço,

    André

    ResponderExcluir
  4. Foi mais um excelente jogo.. mas confesso que tive muito medo quando num lance na segunda parte eu estava com a bola em direcção à baliza e de repente vejo 2 pit bulls em direcção a mim com um ar feroz. Temi bastante pela minha integridade!

    Acho que o apelido dessas feras é..Ramalheira!

    Até sabado.
    João

    ResponderExcluir