sábado, 31 de outubro de 2009

Brancos 7 - Pretos 11 Grande tardada. Marco foi rei(5)



Brancos: Ricardo, João Campos(4), Grave, João Sardão, Cristiano(1), Pedro Ram, Walter, Artur(1)
Pretos: Marco(5), William(1), Jorge Rebocho, João Paulo, Nuno(2), Roni, Luís(3), GuiRam e Zé Albergaria.

Foi uma tardada do caraças. Tempo maravilhoso, relva fresquinha, 17jogadores(foi pena não serem 18).
O João Sardão fechou-se na carrinha a fazer as equipas...mas fez bem.
Voltámos a jogar com balizas diferentes, uma grande e outra pequena, mas isso não faz mal...a gente faz intervalo e muda de campo.
Hoje contámos com a estreia oficial do Cristiano (filho do Grave) que assim foi promovido a jogar com os grandes. Este jovem revelou-se muito bom gurda-redes e até foi marcar um golão. Além disso teve um comportamento exemplaar, foi bastante simpático e mostrou ter um feitio compreensivo, reservado. Parece que temos homem, embora me pareça que ele já joga num clube a sério -Ó Cristiano, a sério somos nós...
Outra estreia foi o guardião Roni, amigo do Maarco.Esteve sempre na baliza, fez aí grandes defesas tendo por isso sido acusado de ser um dos responsáveis pelo resultado desiquilibrado. Este jogador queixou-se de ter dois POSTES à sua frente, referindo-se ao Zé Albergaria e ao João Paulo, seus colegas de equipa...
Coisas...
Os brancos tinham menos um jogador que os pretos.
Mas não foi por isso que os brancos começaram aapanhar no lombo. Foi antes porque o Marco viu logo no Ricardo a possibilidade de "entrar" por ali à vontade. E assim fez, era só darem-lhe a bola desatava a correr em direcção ao defesa (?) contrário, passava por ele nas calmas e marcava golo.
Foi assim todo o jogo. Por isso o Marco fez 5 golos, dois dos quais golos surpreendentes quase sem ângulo.
Além disso ainda o jogo estava no princípio já o Zé Albergaria começava afazer batota, considerando válido um golo em que a bola passara a linha de cabeceira. Não foi respeitada a palavra do Cristiano a informar que a bola estivera bem fora.
Mas alguns minutos mais tarde esta mesma linha de cabeceira foi considerada deslocada à medida do mesmo Zé Albergaria para marcar um canto em que a bola não chegou a sair do campo.

Mas isto ainda não é nada comparadocom o que estava para vir na 2ª parte, porque aqui as coisas ainda estavam a "nascer" e é de tolerar algum entusiasmo menos justo. Agora o que aconteceu depois do descanso é que é mais suceptivel de reparo pesado. Acreditem ou não, estavam os pretos a ganhar por 7-1, o branco Walter fez um golo limpinho mas logo o árbitro Zé Albergaria, juntamente com o João Paulo, mandaram marcar mão ao Walter. Este jogador insistia porém que não tocara a bola com a mão. De nada valeu!!! Mesmo a ganhar 7-1, estes árbitros de caca inventam mãos para nular este golão do Walter.
Mas quando é que o Diogo se deixa de coisas e manda para cá essa árbitra finlandesa? Pôrra, já estou farto destes gajos de cá!...

Outra nota importante deste desafio é que apesar de estarem a levar uma coça a sério, os brancos nunca desistiram do jogo, entregando-se de alma e coração , dando brilho à partida. O João Campos foi um desgraçado a correr, a entregar, a chutar e a marcar. Foi pena ter a seu lado um Walter em dia pouco positivo e os manos Ramalheiras a dar um autêntico show de falhanços incríveis. Ambos falharam mais de uns 20 golos de baliza aberta...

Mas espera aí!!!
Então o Gui não era branco??
Claro que era. Simplesmente este jovem resolver dar uma lição ao velhinho Ricardo que, apesar da mui longa experiência, ainda teve de aprender mais esta. Ora vejam:

No fim do intervalo o Gui declara em voz alta: Ou me deixam mudar para os brancos ou me vou embora!!!

É verdade, isto aconteceu mesmo. No jogo de hoje. Absolutamente incrivel.
E tivemos que o deixar mudar para os brancos pois já ia mesmo embora. Onde é que eu já vi isto? Não, nunca tinha visto igual. Parecido, sim: Mas igual...nunca

31Outubro2009 Brancos7, Pretos11. Marco foi o rei(5).17 jogadores.

Foi uma tarde maravilhosa, tempo óptimo, relva fresquinha, duas estreias e um grande jogo apesar do desnivel no resultado.
O João Sardão fez as equipas dentro da sua super-carrinha. Ficaram bem feitas.
Começo por referir a estreia do Cristiano, filho do Grave, um jovem prometedor. Foi guarda-redes, foi muito simpático apesar de ser reservado.Tivemos muito gosto na sua companhia.
Estreou-se também um amigo do Marco, Roni de seu nome. Esteve sempre na baliza onde fez enormes defesas, sendo por isso acusado do resultado final. Queixou-se porém de ter dois POSTES a tapar-lhe a vista. Referia-se ao Zé Albergaria e ao João Paulo, seus colegas de equipa...
Foi pena sermos 17 jogadores o que obrigou os Brancos a jogar com memos um jogador.
Ainda por cima aconteceu que logo nos primeiros minutos o Grave sofreu uma rotura na virilha obrigando-o a jogar com bastantes reservas e a ir à baliza.

domingo, 25 de outubro de 2009

o protesto da baliza



A baliza do lado do mar resolveu manifestar o seu protesto pela falta de atenção a que foi votada por quem se devia preocupar com seu bem estar. O Ricardo disse que tinha a certeza de que hoje não iria sofrer nenhum golo se fosse guarda redes naquela baliza....

24 Outubro 2009- 22 jogadores ...mas jogo sem interesse. Só uma baliza!!


BRANCOS 10, PRETOS 2

BRANCOS - Artur, Grave, Guilherme(3), João Campos(1), João Nuno, João Sardão, Zé Carlos, Nuno(2), Ricardo, João Alb(1), Luís(3).

PRETOS - João Paulo, Jorge Rebocho, Zé Alb(1)JUca, Marco, Miguel, Walter(1), William, Rampinha, John e André Sousa.


Deparámos com a baliza do lado do mar toda pôdre e derrubada no chão.. Fomos buscar uma baliza do campo Sul pelo que ficámos com duas balizas de tamanhos diferentes..
Quando o Gui fez as equipas, fomos jogar. Mas chega então o John. O João Sardão trocou  para os brancos e o John foi para os pretos.
O João Campos começou na baliza dos brancos, E depois de uma grande defesa o João rechaçou para a área. E o Walter aproveitou da melhor forma para fazer o 1º golo. Excelente.
Aos 20 minutos o João sai da baliza e é substituido por Ricardo. O JOão dá a volta ao jogo  e os brancos passam a vencer 3-1.
Nisto aparece um estranho a jogar!?!Ninguém o conhecia. Afinal tratava-se de um amigo do Marco a quem este cedeu o lugar no jogo.. Simplesmente este jogador - segundo ouvi - nunca jogara futebol. Este foi o 1º rude golpe nos pretos.

Intervalo - Brancos 4, Pretos1.

O Zé Carlos saíu e cedeu o lugar ao Cesário que por ali aparecera. Mais um golpe em cima dos pretos.
Entretanto o filho do John (sózinho) começou a chorar e o John foi para trás da baliza ver o jogo e acompanhar o filho, pois claro. Outro rude golpe nos pretos.
E aqui foi o fim. Com uma equipa desmenmbrada e já de si inferior, o jogo perdeu o interesse. Passou a ser nítida a superioridade branca.
Porém, tenho de realçar o excelente golo de cabeça do Zé Alb a centro tenso e puxado da direita por André Sousa que aliás se revelou em excelente forma. Com força e jogador de equi.pa.
O pessoal ficou muito zangado com o John. Mas...coitado!! Com o pequenino a chorar que opções lhe restavam? Até perdoamos isto.

O Marco também acho que não devia ter cedido o lugar a quem não sabe e no meio de um silêncio total. Acabou por prejudicar o jogo no seu todo e incomodar todos os presentes.
A partida acabou um pouco antes da hora prevista a pedido de todos os jogadores. Para os que estavam a ganhar aquilo já não dava gozo e para os derrotados a luta era realmente inglória, apesar do esforço de alguns que lutaram atré ao fim.

domingo, 18 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

Campo Sul - 17/10/2009 Brancos4,Pretos6 -Sol,tempo quente....



Cada jogador teve de pagar €2,00. Isto porque andamos à rasca de dinheiro para pagar o campo...são as consequências de muitos jogos com pouca gente e até de um jogo de Verão em que não pagámos ao João Paulo...

JOGO:
1ª parte:
Venceram os brancos por 3-1. Foram eles os mais organizados e persistentes.
Houve uma nota desagradável: o João Sardão estava quase a abandonar o jogo porque se incomodou com um colega de equipa. O João Campos foi buscá-lo já fora do campo. Repescou-o, felizmente.É muito importante que estas coisas sejam ultrapassadas. MUITO IMPORTANTE!!!Boa, João.
Nesta 1ª parte o João Campos esteve sempre na baliza e aí fez boas defesas, claro. Mas também fazia falta na frente, claro. Este o dilema.

2ªparte:
Rampinha saíu da baliza dos pretos. Tinha feito defesas maravilhosas, quase diria milagrosas. Mas a verdade é que, ao dar o lugar a Artur Calado, impôs novo ritmo à sua equipa. Resultou. Este aumento de velocidade permitiu a subida do Grave e do Nuno para acompanhar o Pedro Ramalheira. Em apenas 15 minutos os pretos empataram a partida.
Então o João Campos saíu da baliza para ajudar o John(que já falhara escandalosamente várias oportunidades), o João Nuno, o William e por vezes o Miguel.
Mas não foi suficiente. Apesar de todo o empenho posto na luta, a verdade é que ficou um buraco enorme na baliza: Ricardo. Este jogador deu dois frangos decisivos e que somados aos falhanços do John, determinaram o resultado.

O Nuno e o Grave estiveram muito fortes e justificaram a vitória.
Mas veja-se: o resultado passou por:
4-4

4-5

e finalmente o 4-6 justificado.

Ai aquele golo de cabeça do William contra o guarda-redes Ricardo!...
É verdade, o João Nuno e o Nuno fizeram dois-golos-remate de longe, maravilhosos. Parabéns.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Artur Calado

A notícia que se segue foi retirada do LIVRO DE FUTEBOL DA VAGUEIRA do dia 26 de Setembro de 2009 e destina-se ESPECIALMENTE ao distante Diogo Calado que anda a tyreinar na Finlândia. Diz assim no cabeçalho a respeito do Artur:
Das maiores exibições. Apre!! Até um golo marcou!
Mais à frente, o mesmo jornal diz:
Saliento a excelente e inteligente exibição do Artur Calado. Sóbrio, sempre no sítio certo, cortes de um só toque que já eram passes, enfim uma tarde para não esquecer porque ele conseguiu reunir num só jogo toda a experiência acumulada ao longo de uma já longa carreira desportiva.

Toma, Diogo. E esta hein??
Mas há mais. O jornal do mesmo dia refere a seguinte notícia:

Mesmo antes do jogo começar o Afonso perguntou de que lado jogava o seu filho. Dissemos-lhe que ele não jogava para evitar magoadelas e estávamos nº par de jogadores. Então o Afonso, com ar emproado, disse para  a plateia:"Se o meu filho não jogar vou-me embora e nunca mais venho!!"
O ar ameaçador e altamente indelicado deixou todos de boca aberta  e houve uma reacção generalizada dos presentes: " Então vai!."
E o Afonso, depois de pedir o seu dinheiro(1,5 euros), foi-se mesmo embora.
Desejamos-lhe os maiores sucessos no clube que se segue.

Um abraço Diogo. Ricardo.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Apanhado em flagrante

Zé Albergaria que tanto se orgulha de ser sportinguista, foi apanhado por um fotógrafo do nosso jornal (não sei precisar quem foi) de águia ao peito. Como se ainda não bastasse tinha um cachecol com a frase "AMO-TE BENFICA". Estará o Zé doente ou decidiu assumir-se!?




PS: Zé quando quiseres ver o benfica podes vir comigo, assim não vejo sozinho.

NF

domingo, 11 de outubro de 2009

Jogo de 10/10 /2009



19 jogadores
Marco, o rei dos golos.
Miguel conseguiu ganhar dois em um. Ganhou nas duas partes...
O João Paulo fez as equipas:

Brancos:Artur, Filipe, Guilherme(3), João Campos, Jorge Rebocho(Pb), Marco(4), Miguel, Ricardo, Walter e Luís(1).

Pretos:Grave(2), João Paulo(1), João Sardão, Zé Albergaria(1), José Carlos, Nuno, Nuno Paiva, Pedro Ramalheira(1) e William(1).

Mesmo antes do jogo começar o João Sardão foi rebocar o carro de um casal de namorados que por ali avariou. Era intenção ficar com a miúda...mas o carrro deles acabou por pegar e foram-se embora.


Depois de fazer as equipas, o João Paulo foi para o campo Sul e todos fomos atrás - nninguém sabe bem porquê .
O relvado é melhor mas o estádio revelou-se pequeno para 19 jogadores.

Ora aqui aconteceu a 1ª coisa estranha:
Os Brancos tinham 10 jogadores e os Pretos nove. Mas os Brancos tinham o Ricardo que nunca se sabe porque lado está a jogar...
Mas não se sabe bem porque CARGA DE ÁGUA o Miguel (que era branco) resoilveu vestir-se de preto e ninguém deu pelo engano durante 45 minutos!!!
Ainda por cima o João Campos jogou a 1ª meia-hora na baliza branca. Resultado: foi um massacre. Só por milagree porque os brancos se gastaram logo na 1ª parte, é que o resultado não ficou escandaloso ao intervalo: 2-1 a favor dos pretos. Mas também porque no último quarto de hora o  João Campos foi para a frente e o Ricardo para a baliza, que estava à rasca das cruzes.

No intervalo porém o João Paulo deu pelo engano e o Miguel veio para os brancos ( a equipa original e verdadeira). As coisas lá se recompuseram, golo daqui, golo dacolá, , os brancos subiram no marcador também poprque o João Campos se "esfalfou" todo e o Marco estava em dia sim. Marcou 4 batatas fundamentais.
Distingo um dos golos do Carlos Grave pela precisão com que fez um remate de longe ao cantinho da baliza do enorme guardião Ricardo. Sem defsa possível.
Distingo o Golo do Luís, também um golo maravilhoso , de cabeça.
Distingo o golo "enviezado" e de raiva, sem ângulo, do Guilherme. Muito bom.
E a capacidade de luta e construção do João Campos, claro.
Disdtingo o golo do João Paulo que, estando pouco tempo na frente, aproveitou da melhor forma a saída do guardião Ricardo.

2ª coisa estranha:
Os Pretos atacavam (ainda na 1ª parte) e remataram à barra dos brancos. A joigada continuou. Mas o preto Pedro Ramalheira gritou "FORA!!" poprque pensou que a bola batera no ferro traseiro da baliza. Os jogadores brancos pararam, mas os pretos, na sequência, fizeram um golo limpo. Este golo foi porém anulado pois tinham ficado "parados"...
Novidade insólita.
Estamos a precisar que o Diogo mande para cá a tal árbitra finlandesa...

Memória: No dia 18/7/2009 houve um golo em que a bola nem sequer entrou na baliza. Veja-se descrição da altura ( no livro, claro, pois ainda não havia blog).

É necessário prestigiar a arbitragem

Pessoal,
Pessoal, o Diogo disse-me que há uma árbitra finlandesa estagiária que quer vir dirigir os nossos jogos. Querem, querem?

ZA

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Expansão Internacional

Como podem ver malta até um tipo que está lá para a Escandinávia já visitou o vosso blog eheh!
Vai-me saber bem seguir atentamente cada rescaldo dos vossos jogos e anseio pelo 19 de Dezembro em que voltarei ao nosso querido e esburacado relvado. Bons jogos e que ganhem os melhores!!
Saudações Suomiis
Diogo

domingo, 4 de outubro de 2009

Uma nova era

Parabéns malta.
Esperemos que o blog seja muito participativo.
Vou mandar as coordenadas para o Diogo.

Artur

sábado, 3 de outubro de 2009

3 de outubro 2009


3/10/2009

Apareceram 22 jogadores e por isso jogámos no campo grande.
Fomos pagar ao Nelson ( João Paulo e Zé Carlos) a quantia de 330€
William chegou atrasado.
NUNO JÁ FEZ UM BLOG PARA NÓS. PARABÉNS E MUITO OBRIGADO, NUNO!!!

Jogo:
Muita gente, confusão inicial,22 jogadores, Marco atrasado e com o sobrinho Leonardo., John com dois amogos brasileiros. Mas tudo se resolveu.
Outro muito obrigado ao Nuno. E parabéns.Pelo blog que nos fez. Para a malta se poder insultar via internet. Vamos lá a ver no que dá!...

Marco e Leonardo ocuparam um só lugar dado que eram 23 jogadores.. Leonardo começou de fora mas jogou um bocado porque o William  chegou atrasado.

1ª Parte
Enorme domínio branco, sempre em cima da baliza preta, mas nem por isso com rendimento. E foi preciso o João Campos sair da baliza para conseguir anular o maior aproveitamento preto.. Resultado, empate a dois golos.


2ª parte.
Começou com a mesma tendência da 1ª parte. Massacre sobre a baliza preta; mas as bolas batiam no ferro ou no hoje pouco certo Zé Albergaria.
A defesa branca contunuava segura com o Nuno e Miguel a actuar em pleno. O Nuno foi mesmo grande.  Do lado preto era o Grave a defender bem.

Mas...aos 15 minutos o Guilherme Ramalheira mandou uma forte charutada na perna do John, deixando-o aos gritos, aos ais, imóvel no chão.O jogo esteve parado 15 minutos.A perna do John estava já bem roxa... John abandonou aos ombros, Zé Albergaria e Zé Carlos foram também embora, o Marco passou para os pretos e Leonardo para os brancos.
TUDO SE ALTEROU. POR COMPLETO.
O Nuno eo Miguel subiram no terreno. João Campos continuava a correr que nem um leão mas os brancos não marcavam.
E do lado preto os dois novos brasileiros - que se revelavam acutilantes - faziam das suas e nada perdoavam.. Pedro Henrique e Mineiro(que substituiu o Zé Carlos), desbaratavam o jogo todo. A defesa branca foi surpreendida  apesar da enorme exibição do Walter e do João.O Luis hoje não esteve nos seus dias felizes. E Ricardo, na baliza, oferecia as já conhecidas facilidades incríveis....

Assim chegámos a este resultado enganador de 6-2!!
Mas houve luta e empenho de ambos os lados.
O resultado foi justo mas talvez exagerado.
Não contávamos com as revelações dos brasileirros..
O Grave esteve muito bem a central. Foi mesmo decisivo.

Parabéns a todos e as melhoras do John.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009