segunda-feira, 28 de outubro de 2024

 Sábado, 26 de Outubro de 2024

Pretos

Conde
Josiel
Lautaro
Hugo
Matheus
Ruben
Ruizinho
Sli

Brancos

Nuno
Eliseu
Sardão
Machado
Papi
João Campos
Furão
Peter

16 magníficos disponíveis e alguns pingos de chuva, apenas para molhar o relvado. Estavam reunidas as condições para uma bela partida de futebol. Antevia-se algum desequilibro inicial, que se veio a confirmar no final da partida. Mas lá chegaremos.

A primeira parte foi viva e dividida. Os pretos atacavam com muita gente e chegavam com perigo à baliza branca. Hugo era lutador e distribuía sempre bola em Hércules Josiel, Matheus, Ruben e Slimani. Mas do outro lado, Nuno esteve novamente imperial, confirmando um dos seus melhores momentos de forma. E seria injusto não mencionar aqui Sardão e Eliseu, que fizeram eles também um bom jogo, especialmente Eliseu.
O ataque branco, que era quase sempre contra-ataque, nem sempre funcionava bem. A indefinição no posicionamento de Machado, causou alguma confusão e, a certa altura, Papi e Peter já não sabiam onde estavam a jogar.

Fruto desta desorganização e do mérito dos pretos, chegámos ao intervalo com um empate a quatro golos.

Na segunda parte, um conjunto de situações fez com que o resultado se desnivelasse, a favor dos brancos. A falta de frescura física de alguns atletas pretos, fruto do enorme esforço na primeira parte, fez com que chegasse menos gente ao ataque. Isto fez com que os brancos tivessem de defender menos e conseguissem organizar melhor o ataque. Também Slimani passou grande parte da 2ª parte na baliza, o que fez com que se perdesse a referência no ataque. Parece-me aqui que alguns brancos simplesmente desistiram de lutar.

Já com João Campos na frente, os brancos materializaram a superioridade com naturalidade, onde Papi foi o destaque, acompanhado por Peter e até Furão, que hoje terá feito um jogo superior ao habitual, com compromisso defensivo e um pouco mais de simplicidade.

Chegámos ao fim com uma vantagem branca de 6 golos. Resultado final: Brancos 13-7-Pretos (?). Voltamos para a semana!

Abraço a todos,
João Campos.


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

 Sábado, 19 de Outubro de 2024


Pretos

João Campos
Nuno
Ruizinho
Papi
Hugo
Peter
João Sardão 

Brancos

Conde
Furão
Quintino
Matheus
Cerqueira
Eliseu
Ruben

Mais um jogo onde tivemos difculdades em arranjar atletas. Em vez dos habituais 16, apresentaram-se em campo apenas 14 heróis.

Hércules fez as equipas. Antes do jogo, os pretos eram aparentemente superiores, o que gerou algumas críticas dos brancos. Mas o "fazedor" de equipas é soberano e assim jogámos. Vamos ao jogo.

Na primeira parte, apesar de tudo, houve algum equilíbrio. Apesar da troca de guardiões constante na equipa branca, Conde dava alguma estabilidade à sua defesa, e no ataque, Quintino mostrava-se incansável na construção e tentativa de chegada à baliza adversária. 

Mas do outro lado, o Nuno, que esteve novamente gigante, cortava tudo e entregava ao motor da equipa, Papi, que resolvia quase tudo sozinho. O colombiano era sempre bem apoiado por Hugo, sempre solidário. Nota ainda para dois excelentes cruzamentos do João Sardão, que pediam melhor finalização de Peter.

Com alguma naturalidade,  chegámos ao intervalo com os pretos a vencerem por 7-4.

Na segunda parte, João Campos trocou com o Papi, que assumiu a baliza. 

Mas na prática, pouco se alterou. Os pretos continuavam a ser superiores, e a desorganização e descrédito da equipa branca acentuava-se. O resultado avolumou-se com naturalidade e o jogo foi perdendo interesse. Terminámos o jogo com uma vantagem de 5 golos dos pretos, num jogo que teve pouca história, principalmente na segunda parte.

Ruizinho Hércules esteve hoje muito barulhento. Deu mais à língua que à perna, apesar de ter feito um jogo interessante a meio campo na segunda parte!

Cerqueira que se terá estrado (?) nos nossos jogos, mostrou ser um jogador discreto, de passe simples e solidário. Nota positiva para este atleta, que será bem-vindo em futuras oportunidades.

Tenho indicação do Pedro Ladeira para que não usemos os balneários antes dos jogos e que devemos ser prudentes no final, se quisermos tomar banho.


Voltamos para a semana!

sábado, 12 de outubro de 2024

 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Pretos

Ruizinho

Julian
Nuno
Hugo
Alisson
Lautaro
Jorge

Brancos

Papi
Furão
Eliseu
Parente
Matheus
Patrício
Angel


Tarde magnífica de sol mas um bocado abafado. 

Foi estreada a nova bola o especialista Parente foi encher a mesma. Todos gostaram desta apesar que estava cheia mas estava no ponto, já não estávamos habituados a jogar com bola nova ehehhe. 

Primeira parte jogo começou logo com dois golos rápidos da equipa preta mas foi sol de pouca dura esta vantagem, pois a equipa branca começou a superiorizar-se à equipa preta e logo logo, o campo ficou a ficar inclinado para o lado da equipa preta, a equipa branca tinha mais posse de bola e de aproveitamento das oportunidades com belas jogadas entre Parente, Furão, e Matheus. Salientar dois golos magníficos de Nuno Pé de Ferramenta Canhão no qual antes do meio canto fez duas chapeladas ao guarda redes da equipa branca no qual era Papi o especialista mortífero deste tipo de lances, provou do próprio veneno, boa Nuno. Facilmente e com este domínio do esférico a equipa branca chegou ao intervalo com uma expressai-vos 7-3. 

Segunda parte a equipa preta veio fresquinha para o relvado e com uma mentalidade táctica maia bem definida eles queiram dar a volta ao resultado, começaram a recuperar o resultado mas a falhar muitos lances de frente para a baliza foi um festival de golos falhados. A equipa preta chegou mesmo a ter o domínio de jogo de cerca de 70% de posse de bola segundo as estatísticas. A pressão era grande e o deslumbre da equipa preta tb foi, acreditaram demais que o jogo iria ser ganho e esqueceram-se completamente dos contra ataques mortíferos da equipa branca, estes em 5 minutos impuseram-se e disseram “Nós estamos aqui!”, e sem misericórdia marcaram quatro golos sim ouviram bem ,quatro golos não deixando dúvidas quem iria levar hoje o caneco, boa equipa branca fica registado o bom esforço da equipa preta. 

Vitória expressiva de 3 golos da equipa branca resultado algo exagerado para o que se passou em campo na segunda parte, mas o que interessa e o que conta é as bolas que entram na baliza e isso a equipa branca está de parabéns pois foram exemplares, boa. 

Até para a semana é bom fim de semana pessoal, marquem um jantar acho que já é tempo!Abraço a todos.

Reportagem do Ruizinho, obrigado Rui!

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

 Sábado, 5 de Outubro de 2024

Não houve jogo por falta de jogadores. Ainda assim, disponibilizaram-se para jogar os seguintes atletas:


1 - Hugo
2 - Conde
3 - Hércules
4 - Matheus
5 - Lautaro
6 - Machado
7 - Papi
8 - Jorge

 Sábado, 28 de Setembro de 2024

PRETOS

João Sardão
Matheus
Eliseu
Furão
Pimentel
Julian
Slimani


BRANCOS

Abel
Peter
Jorge
José Caetano
Papi
Josiel
ruben


Espaço para a reportagem do Abel, aqui.