domingo, 30 de junho de 2024

 Sábado, 29 de Junho de 2024    

Pretos:

Rafael
Julian
Nuno
Jorge
Joli
Rúben
Eliseu
Ruizinho

Brancos:

Papi
Conde
Sardão
Hugo
Furão
Machado
Quintino
Carlos



A Jarolabola foi presenciada por um grande jogo de futebol possivelmente o melhor do ano com muita intensidade, belas jogadas e sobretudo o que faz levantar os adeptos grande golos. 

Primeira parte e tal como todo o jogo foi protagonizado por intensasjogadas, onde a rapidez e a definição das mesmas. Na equipa branca, através do triângulo Hugo, Papi  e Furão a servirem Quintino “El falcão” sempre muito veloz com as suas diagonais a tirar proveito disso e a facturar  muitos golos. Já na equipa preta Rúben, Joly e Ruizinho a servir Julian “El pibe “ e este a marcar como sempre muitos golos com uma potência de remate muy fuerte. Salientar um grande golo de Ruizinho remate bem prensado fora da área mesmo ao canto da janela boa melhor golo do encontro possivelmente candidato ao golo do ano ahhaha. 

O jogo só não teve mais golos pois assistia-se a grandes confrontos entre Conde e Julian, conde esteve muito bem a mostrar o seu melhor futebol ao cortar grande rematas sendo um que substituiu o guarda redes e com intensão cortou a bola num voo no ar, grande Conde desde que este começou a emagrecer  optando virar vegetariano  o rendimento futebolístico deste jogador tem demonstrado a sua grande qualidade. Por sua vez, o duelo entre Nuno (que este sempre a um grande nível) e Quintino eram de igual modo bastante interessante em que última recurso Nuno não perdoava e varria grande máquina este ferramenta. Machado a subir de forma claramente a marcar tb diverso golos em momentos importantes, nos quais um deles de cabeça boa marrada  Eliseu a recuperar da lesão mas a mostrar sinais positivos. Jorge Rebocho “El Jorginho” sempre muito útil em cortes estratégicos, boa. Primeira parte acabou empatado não sei por quanto. 

Segunda parte foi semelhante a primeira parte jogo rápido e bem jogado. Numa jogada de bela articulação da equipa branca junto a área da equipa preta centram a bola e João “El Sardão” salta num mergulho à peixe onde a bola ia na sua direção mas no momento final um jogador da equipa preta corta a bola seria um golo de bandeira o que saltou este jogador parecia que tinha asas, lindo. Furão El solidário”, hoje demonstrou muita inter ajuda na equipa por isso atacou pouco mas mesmo assim fez um golo em arco de belo efeito e tb um falhanço a boca da baliza que até trocou os pés ehhehe. Rafael “El Luvinhas” tb este muito bem em grandes defesas esticou-se sempre ao máximo  aos grandes remate da equipa branca e muitas vezes a conseguir barrar com defesas incríveis, esticou-se tanto que no final até cresceu mais 1 cm, boa. El Papi a meio da segunda parte  fala com os seus colegas de equipa que queria que colocassem a bola em profundidade para ele pois não estavam a fazer,  este escutaram com atenção e atenderam ao seu pedido logo após num passe de longa profundidade Papi recebe a bola e isola-se frente a Rafael o momento era deles os seus olhares cruzavam-se olhos nos olhos quem irá levar a melhor, fez-se silêncio nas bancadas, Rafael avança para cima do Papi para diminuir  o ângulo, Papi tem que ser rápido a decidir, não pode falhar perante os seus colegas de equipa pois apostaram  no pedido dele, Papi respira fundo e faz um estupendo chapéu belíssimo golo o público vibrou e aplaudiu, grande, Rafael não podia fazer nada. Carlos tb este teve muito bem na equipa branca, sempre muito activo foi um retorno de longa ausência e reparou-se que este estava com uns quilitos a mais precisa de fazer a dieta de “El Conde”, volta mais vezes. 

Alguns lances polémicos em que Nuno foi protagonista e que puderam no final contribuído para o resultado final na primeiro numa das investida da equipa branca tendo como duelo Quintino vs Nuno, Nuno ao tentar cortar a bola atinge em cheio na canela de Quintino, este cai no chão queixoso o árbitro apita falta, até aqui tudo bem estava a barreira a ser formada e Papi não teve medidas rematou directo e marcou golo, a polémica instalou-se pois a equipa preta dizia que o livre não devia ser marcado directo e que tb não deixaram formar a barreira, o vídeo árbitro não pode intervir pois avariou e no final o golo foi validado. No segundo lance Nuno vs Hugo, Nuno levava a bola no meio campo e Hugo tenta interceptar a bola e numa bola prensada Hugo cai ao chão, tendo Nuno ficado com a bola num contra ataque muito perigoso que poderia dar golo, a equipa branca pede falta e o jogo é parado. Nuno que estreia tb muito bem num golo a que dedicou ao seu belíssimo filho  “El Júnior Ferramenta ” que estava na bancada com a sua esposa, menino cantava “boa papá” bonito momento. Papi num um contra um com Ruizinho ensinou a este como se dança  salsa Columbiana na qual este amavelmente aceitou balançar com as ancas “una vez a la derecha y otra a la izquierda” foi momento muito interessante e difícil para Ruizinho é preciso muita técnica boa Papi “El bailarino” ehehhe.

No final quem ganhou foi a equipa preta e os adeptos na bancada que assistiram a um jogo emocionante, um hino ao futebol, foi magnífico o que estes jogadores deram de si, parabéns a todos e bom fim de semana

segunda-feira, 24 de junho de 2024

 Sábado, 22 de Junho de 2024

Pretos:

Abel
Ruizinho
Parente
João Campos
Joli
Eliseu
Matheus
Nico

Brancos:

Rafael
Sardão
Furão
Papi
Pisa
Rúben
Quintino
Josiel 

Dia de calor e frio, um dia para todos os gostos e feitios…A jarolabola começou hoje às 15 horas, pois a seleção jogava contra a Turquia. Claro que o nosso jogo era o principal e não o da seleção portuguesa, este era o duelo que todos os adeptos que gostem de futebol não poderiam perder.

O jogo teve dois momentos: o primeiro foi Matheus disse que estava atrasado e que chegaria mais tarde deixando a equipa preta com menos um jogador em campo.  Isso veio-se a refletir e durante os quinze minutos de ausência de Matheus a equipa branca não facilitou no seu jogo e Quintino brilhou na mini pelada. A equipa preta nem se mexia de tal sufoco. Entretanto Matheus chegou, "zerámos" o resultado e iniciámos a partida. A primeira parte foi muito bem disputado havendo um equilibro grande entre as equipas; quero salientar o remate fora de área de Josiel de trivela que bateu com estrondo na Barra. Merecia melhor sorte pois era um golo de bandeira, boa Josiel depois dá-me o teu autógrafo 😜.

Na segunda parte notou-se alguma supremacia da equipa branca no qual traduziu-se com uma vantagem de um a dois golos, mas equipa preta nunca baixava os braços constatava-se que o resultado era incerto e que equipa preta poderia chegar a um resultado positivo.  O segundo momento aconteceu a meio da primeira segunda parte foi  protagoniza pela equipa branca, nada mais que uma zaragata entre Quintino e Furão ( discussões ultimamente têm sido recorrentes é mau para o espetáculo, o público não gosta disto picanços sim discussões não…), com isto Quintino resolve abandonar o fato de trabalho e abandona o jogo… com esta situação a equipa preta focava a jogar com mais um jogador. Preocupado com isto Ruizinho decide abandonar o barco para que equipas ficassem de igualdade numérica, Pedro Pisa tb pediu para sair mas Ruizinho disse que pediu primeiro., ( este queria sair para levar a sua cadelinha à rua e para tomar banho em casa para assistir a tempo do jogo Portugal vs Turquia a tempo com os seus amigos e colegas de profissão de futebol ehehe). E ainda bem que foi ele embora ( não jogou nada hoje), e não Pisa pois este viria a marcar um golo de outro mundo  passe de longa distância feito por El Papi, Pedro Pisa subiu nas alturas ao vigésimo andar e cabeceou um remate indefensável para o guardião Abel, foi mesmo ao cantinho segundo me descreveram grande golo boa Pisa. Nesta altura eu já não estava presente estava a colocar o gel de banho no corpo mas foi dito também que os pretos ainda chegaram a estar à frente do resultado e que Quintino regressou ao jogo ,mas que a equipa branca apresentava melhor frescura física e que viria a ganhar o resultado, parabéns a equipa branca.

No fim fomos assistir ao jogo Portugal vs Turquia todos juntos e unidos  e com um ótimo churrasco à mistura foi um dia fantástico a seleção ganhou 3-0 e o convívio foi magnífico. A noite foi agradável pois o espírito de amizade foi sensacional, noite de grandes DJ’s Quintino, Pisa, Patrício e Furão,  Menos sensacional foi o tempo que ficou vento e frio mas a resistência da amizade superou tudo. Foi pena alguns elementos faltaram, e por causa disso temos que fazer outro jantar rapidamente com tempo melhor e com picanha do Luís. Abraço a todos e bom fim de semana


Reportagem: Hércules






Agradecimentos:

Ao Eliseu, por ter feito o favor de ir jogar para não jogarmos com número ímpar
Ao Ziel e Luiz pelo churrasco maravilhoso
Ao Abel por ter fornecido a carne
Ao Zé Carlos e Artur, pela presença como convidados de honra.

O nosso presidente deixou-nos fez ontem (23) um ano. A sua maior alegria seria ver que este grupo se continua a juntar aos sábados à tarde


segunda-feira, 17 de junho de 2024

 Sábado, 15 de Junho de 2024

Pretos:

Ruizinho
João Campos
Parente
Joly
Nuno
Rafael (Baliza)
Luiz
Ziel

Brancos:

Papi
Julian
Mateus
Pisa
Machado
Sardão 
Conde
Furão




O multifacetado Hércules fez as equipas, e bem, como veremos. No final venceram os brancos que revelaram mais frescura física durante os 90 minutos. Bom jogo, com incerteza no resultado até perto do final.


Antes do início do jogo, pareceu-me que os pretos eram superiores, tinham uma equipa robusta, com qualidade em todos os setores. Mas a verdade é que não foi bem assim. O primeiro golo do jogo foi da equipa branca, marcado por Julian (?), e estes (brancos) mostravam-se bem organizados. Os irmãos colombianos Papi & Julian era um autêntico motor, cuja gasolina nunca acabava. Atacavam, defendiam, pressionavam e marcavam.
Mas os pretos eram efetivamente superiores. Rafael na baliza e Nuno (central) davam muita segurança na defesa, com a preciosa ajuda do Joli e Parente. Esta solidez permitia que Ziel e Hercules atacassem mais do que seria expectável.
Com alguma naturalidade, os pretos deram a volta ao marcador (2-1), resultado com que chegámos ao intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o 3-1 (boa jogada de entendimento entre Parente e Campos) e tudo faria prever uma vitória relativamente tranquila para os pretos, que tiveram até várias oportunidades para fazer o 4-1.

Mas foi precisamente o contrário. Os brancos, apesar de rodarem na baliza o que lhes tirava estabilidade na defesa, nunca desistiram e foram sempre atrás do resultado. Conde esteve impecável no eixo da defesa (este jogador vem em claro crescendo de forma, devido à dieta que tem feito), assim como Matheus, que entregou tudo ao jogo e festejava cada corte como se de um golo se tratasse.

Furão e Machado não se agarraram excessivamente à bola, e a equipa beneficiou disso. Pisa, que aos 15 min deixou a posição que lhe tinha sido designada, jogou 75 min na frente e foi quase sempre inofensivo. Mas isso obrigava um médio dos pretos a baixar no terreno, o que deitava por terra as aspirações pretas.

Os brancos foram marcando vários golos (apesar das excelentes defesas de Rafa) e passaram mesmo para a frente.
No entender do repórter, houve uma conjugação de fatores que levou a este resultado. Nenhum jogador preto se apresentou na sua melhor forma (Rafa foi mesmo o melhor) e a partir da hora de jogo já havia falta de forças em todos os jogadores. Campos (que hoje vos escreve), por exemplo  apresentou-se fisicamente em baixo, com falta de força sequer para passar a bola. Mas mesmo Nuno, Parente, Hércules e Joli estiveram uns furos abaixo do habitual. Luiz esteve bem, mas falhou alguns golos importantes que dariam o 4-1.

Os brancos nunca desistiram e foram recompensados por isso. No final do jogo, o marcador marcava uma diferença de 2 golos para os brancos.

Resultado justo, mas o empate também se aceitaria. A dupla colombiana mostrou-se implacável (julgo que merece capa de jornal)

O importante é que foi um excelente jogo, saudável e sem discussões. Assim sim.

Sábado teremos um churrasco para comemorar a existência deste maravilhoso grupo e fomentar o espírito de equipa.

João Campos

domingo, 9 de junho de 2024

 sábado, 8 de junho de 2024

BRANCOS 

Pisa
Hércules
Papi
Peter
Sardão
Rúben
Alisson
Matheus

PRETOS

Conde
Ziel
Quintino
Furão
Pinto
Machado
Julian
Sli





Jogo que tinha tudo para dar certo à equipa branca mas deu tudo errado. Veremos mais à frente. 

As equipas concentraram-se à hora habitual com excelentes condições climatéricas, e o campo número 1 estava disponível.

As equipas estavam prontas (João Campos) mas faltava um elemento para a equipa branca: Sli o matador não aparecia. A hora ia avançando e Sli teima em não aparecer, os jogadores estavam a ficar irrequietos. Será que íamos jogar 7 vs 8 ? foi feita uma tentativa para contactar Sli mas este não apareceu., mau cartão vermelho….

Arrancou o jogo e por a equipa branca ter mais uma unidade, a supremacia era evidente em campo. Assim era fácil marcar mas apesar de tudo a equipa preta com as investidas de Quintino e Julian traziam bons lances contudo eram paradas pelo grande guarda redes Pisa, boa Pisa. 

Lance caricato entre colegas da mesma equipa branca em que Mateus chocou com Alisson no joelho, deixou Alisson no chão com dores forte. Antevia-se o pior e assim foi Alisson teve que abandonar o campo de jogo, Boa recuperação, Alisson. 

A dupla Alisson e Peter estava a ser fundamental para as e vestidas de Julian e Quintino e mais à frente iria-se notar a sua ausência. 

As equipas agora jogavam de igualdade numérica. 

Final da primeira parte com 9-4 a favor da equipa branca este resultado traduz-se pela equipa branca estar quase toda a primeira parte a jogar com um elemento dai o resultado ser desnivelado. 

Na segunda parte os pretos começaram a recuperar. 

Quintino foi protagonista em dois lances que obrigou duas paragens:

A primeira começou a sangrar do nariz por causa do calor;

A segunda num lance de  contra ataque da equipa preta este choca com Mateus que estava na baliza este ficou queixoso do joelho mas foi só um susto, ainda bem. 

De salientar, dois golos bonitos um de Ziel remate de pé esquerdo em trivela que colocou na parte mais afastado do guarda-redes boa Ziel, o segundo combinação perfeita entre Quintino e Conde em que este remata de pé esquerdo não dando a mínima hipótese ao guarda-redes, boa Conde jogador a subir de forma graças à sua dieta. 

Lance caricato numa reposição de bola a meio campo devido a golo da equipa preta Papi passa a bola a Peter e este pergunta a Pinto guarda-redes da equipa branca se podia rematar e este concordou e assim foi, golo de meio campo, instala-se a confusão pois a equipa preta diz que o golo devia ser anulado pois não estavam preparados. O golo foi anulado mas mal no meu entender….

Na equipa branca alguns elementos ficaram fisicamente cansados e os pretos passaram para a frente por um ou por dois golos. Mais um motivo de discussão os ânimos estavam ao rubro. 

A equipa branca ainda tentou um último esforço e até consegui superiorizar-se da equipa preta mas foi sol de pouca dura os pretos esmigalharam a equipa branca devido à falta de concentração e frescura física. 

Tempo para um lance lamentável de discussão explosiva entre Papi e Julian. Niños calma amigos isto é só um jogo, quando se vive com paixão eu sei que é difícil mas há que ter acima de tudo amor e amizade e eu sei que vocês são acima de tudo de além de ser irmãos, amigos, para a próxima que ver um abraço forte antes de começar el jogo ok. 

Resultado indefinido mas vitória clara da equipa preta premiada pelo esforço e espírito de equipa. 

Bom fim de semana e feriado. 

Jantar é urgente para por as emoções calmas. Abraço malta.

------

Agora sou eu a escrever (João):

Estas reportagens do Hercules estão cada vez melhores! Soube que ainda fez uma excelente defesa com a mão esquerda, onde se esticou todo. Craque.

Rápidas melhoras para o Alisson

Cartão vermelho para Slimani. Não apareceu, não avisou nem avisou até à data em que publicamos esta reportagem. Grave e desrespeitoso.



segunda-feira, 3 de junho de 2024

 Sábado, 01 de Junho de 2024

PRETOS

Conde
Hércules
Jorge
Josiel
Papi
Parente
João Campos
Luiz


BRANCOS

Matheus
Eliseu
João Sardão
Machado
Hugo
Rúben
Matheus
Julian



PRETOS venceram a partida.

Hoje a jarolabola foi premiada com um dia com temperaturas extremas, muitos jogadores optaram por se molhar por completo para aguentar este calor, já cheira a verão.  

Primeira parte nos instantes iniciais as equipas mostraram muito equilíbrio a meio campo uma luta feroz pelos brancos com Ruben, Hugo e Mateus vs nos pretos Campos, Parente e Papi. Alguém tinha que ceder…. E assim foi: começou-se a ver algum ascendente por parte dos pretos numa jogada magnífica em que Conde faz uma abertura longa para a desmarcação de Ziel na qual numa jogada rapidíssima  combina com João Campos que devolve a bola e Ziel marca, bela jogada a melhor do jogo, boa. Os brancos respondia por parte de Julian mas hoje não era o seu dia pois Conde esteve muito bem. Conseguiu, na maior parte das vezes travar el bicho. grande Conde grande exibição. 

Ruizinho tb teve o seu momento num remate prensado à entrada da área Mateus esticou-se todo mas a bola fugiu das suas mãos. Belo golo. 

Primeira parte acabou com uma vantagem de 5-3 para os pretos, merecida.  

Segunda parte continuaram os pretos com a supremacia do jogo, e eis que chega o momento do jogo. Eliseu que ainda não estava 100% recuperado da lesão, voltou a dar sinal que era melhor abandonar o jogo e foi o que ele fez. As melhoras Eliseu. Com esta situação João Campos foi jogar para equipa branca, apesar de hoje não ter jogado ao seu altíssimo nível a que nos tem habituado mas sempre importante  na  inteligência na compreensão do jogo e na entrega à equipa, este  queixou-se do protetor solar que atrapalhou muito os seus movimentos musculares faciais e isso influenciou muito o seu futebol. Para a próxima prometeu ele não colocar protetor solar. 

A equipa preta ressentiu muito esta mudança e os brancos começaram a recuperar ambos os guarda-redes Mateus nos brancos e mais tarde Conde nos pretos tiveram muito bem em defesas excepcionais. 

Jorge esteve muito bem decisivo em cortes cruciais sempre muito ativo e bem posicionado. 

No fim peço desculpa mas quem ganhou foi o calor, foi uma tarde em que todos foram valentes ao aguentar esta temperatura de 30 graus,  elisão a tarde de sol. Até pra a semana e temos que marcar um jantar já faz falta. Bom fim de semana malta.