segunda-feira, 13 de maio de 2024

 Sábado, 11 de maio de 2024

PRETOS

Papi
Joli
Nuno
Peter
Jorge
Hercules
Ruben
Matheus

 

BRANCOS

Pedrito
Parente
Machado
Eliseu
Sardão
Ziel
Campos
Hugo

 


Parente fez as equipas, e bem, como veremos. Luiz regressou aos relvados e ajudou a decidir o jogo. Brancos venceram por um golo.

A tarde estava perfeita para a prática da modalidade e os intervenientes eram de excelência. A primeira parte foi algo caótica, mas equilibrada. Os pretos apresentavam uma defesa sólida: Nuno esteve implacável e tinha à sua frente Joli que ajudava a destruir as investidas brancas. Jorge ficou todo o jogo na baliza (não sei se por opção do próprio), o que conferiu alguma estabilidade à equipa preta. Na frente, o incansável Papi nem sempre era bem acompanhado por Peter e Matheus, apesar do esforço deste último.

Já os pretos rodavam na baliza… e na defesa. Catalisada pela troca constante de guarda-redes, a defesa branca era bastante instável. Mesmo com um sistema de 2 centrais, surgiam jogadores pretos isolados para concluir jogadas de ataque. Machado e Eliseu eram os centrais e até Parente chegou a fazer a posição. Machado, o mestre da tática, dizia que faltava gente na frente. Na frente, Hugo, Pedrito e Campos apresentaram rendimento abaixo do habitual e tinham dificuldades na construção. Chegámos ao intervalo com vantagem de 1 golo para os pretos, golo este apontado de canto já depois dos 45.

Na segunda parte assistimos a um ascendente branco, apesar do constante equilibro.
Pedrito mostrou-se mais voluntarioso nas transições, ajudando a soltar Hugo e Campos. Mas a chave esteve na entrada do Luiz, que trocou com o Ziel. Apesar da longa paragem e alguma falta de confiança, Luiz foi decisivo, apontando 3(?) golos e 2(?) assistências.

A 20 minutos do final, os brancos já venciam por dois golos. Talvez por isso, deram-se ao luxo de falhar dois golos de forma escandalosa (Luiz e Hugo). E foi depois disso que assistimos a um dos momentos mais bonitos do jogo, quiçá o mais bonito.

Hércules conduz à bola e à entrada da área remata em direção ao canto superior esquerdo. Mesmo sem grande velocidade, a bola vai a planar até entrar na baliza do guardião branco, que estava ligeiramente adiantado. Grande golo!

Pouco depois, Matheus marca novamente para os pretos e empata a partida.

Os brancos voltaram a marcar e o resultado não mais se alterou.

Bela partida com vitória tangencial dos brancos.

Até sábado

(Alguns momentos do jogo gentilmente filmados e cedidos pelo Josiel. Obrigado!)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário