domingo, 20 de junho de 2021

Brancos 9, Pretos 7 – Muita gente nova. Jorge Rebocho marcou dois golos. Só um pouco de chuva.

 Brancos - João Campos(baliza), Conde, Quintino, Jorge Rebocho André, Slimani, Dani e Sérgio (saiu lesionado)


Pretos- Lucas(baliza), João Alves, Bruno, Hércules, Parente, Hugo, Diogo e Gabriel.

 

 

 

Quando cheguei ao campo já o jogo decorria. Logo verifiquei que havia muitos jogadores não habituais. Por isso decidi logo ali não fazer reportagem, ficando-me apenas pela observação.

Fui também brindado com uma defesa magistral de João Campos defendendo uma bola mesmo no cantinho da baliza. E pouco esperei para ver mais duas grandes defesas.

Reparei também que as cores das camisolas eram variadíssimas, com azuis claros e verdes claros jogando pelos pretos, pondo em risco um certo sentido de conjunto. O Slimani por exemplo, joga de amarelo, tanto faz jogar pelos brancos como pelos pretos. Desobediência e falta de consideração pelos que cumprem.

O resultado estava em 0-0. E foi o André a abrir o ativo.

1-0-André manda um estoiro do meio campo, rente ao poste.

Mas vem uma lesão grave. O Sérgio (jogador preto) sofre uma rotura grave na traseira da coxa e pede-me para ir buscar um pouco de gelo. E eu fui. Ele não conseguia caminhar e não voltou a entrar no jogo. As melhoras rápidas desta perigosa lesão que costuma demorar um ano a reparar.

Quando regressei com o gelo, o Lucas disse-me que já havia 3-2 a favor dos pretos. Impressionante. Que velocidade. Eu não demorei. Arre, que marcadores. E um dos golos fora marcado pelo Hércules. Os outros golos, já não sabia. São os inconvenientes de ajudar os lesionados.

Seguidamente fui ao BAR tomar café. Rápido. No regresso já havia 3-3. Toma.

3-3- André. Não vi.

3-4- Parente marca com um remate rasteiro, rente  ao poste. Outro bom golo.

3-5- Desconhecido marca novo golo. Boa, desconhecido.

4-5-André marca na marcação de uma falta.

 

 

 

INTERVALO

Aparece o Josiel apenas para ver e beber uma mim. Está lesionado de uma perna.

5-5- Desconhecido marca mais um golo após jogada bonita com o André. Lindo.

Lucas faz uma belíssima defesa a remate do André. Afinal é o Lucas.

6-5- Jorge Rebocho. E chegou o momento mais alto do desafio. O Jorge Rebocho marca mais um golaço. O seu remate de esquerda pôs a bancada de pé a aplaudir. Força, Jorge,parabéns.

É talvez altura de referir a qualidade de dois desconhecidos, dos quais consegui aprender os nomes. Um deles foi o central dos brancos, de nome Dani. Fez uma joga muito boa, cortando bola s como o caraças, surpreendendo mesmo os mais distraídos.Parabéns para este jovem.

O outro “artista” era também brancos e com nome Quintino. Surpreendeu pela sua velocidade. Gaita, ele é mesmo rápido, ninguém o acompanha. Só ficou um pouco mal disposto. Se calhar foi de andar depressa demais…

Chegou agora o Peter que só veio ver o jogo. Doem-lhe os pés, pois foi a pé a S. Tiago de Compostela. São opções, uns preferem jogar a bola, outros preferem fazer duzentos quilómetros a pé. Mas o vício da bola mordeu-lhe o outro pé….

7-5- Slimani faz este remate rasteiro. Bom.

E os brancos, com menos um jogador, iam-se aguentando, respondendo e até crescendo. Muito por artes do João Campos, autor de defesas magníficas a impedir os golos adversários.

O Lucas também fez alguma boas defesas. Mas não se pode comparar às do João. Este esteve mesmo aa nível magnífico.

7-6- Parenet marca com este bico terrível  dentro da área. O João tenta defender e fica ferido num dedo. O dedo dobrou e ficou inchado.

8-6 – Quintino marca de cabeça. Foi o prémio da exibição.

8-7-Desconhecido faz um remate da linha da área e a bola saltita e um desses saltos a bola passa por cima do João.

9-7 – Jorge Rebocho. Novo momento alto do jogo. Sobre a linha de golo, conclui um bom passe do Slimani.

Saliento os golos do Jorge, prémio de tanta insistência. Hoje jogou um pouco a ponte de lança e fez dois golos. Parabéns, Jorge.

 

E acabou o jogo com justa vitória branca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário