domingo, 27 de junho de 2021

Venceram os Pretos; não sei por quantos, mas venceram, disse o João. Apareceram vários “antigos” apenas para ver: Luís, Josiel, Artur Calado, Joly e seu filho, Nuno e seu filho de 3 anos. Zé Carlos foi ao campo, mas foi embora, creio que para dar lugar ao João Campos na baliza. Sardão continua lesionado? Foi um bom jogo.

 

 

Pretos – João Campos(baliza), Furão, Hugo, Parente, Machado, João Alves, Peter e Dani..

 

Brancos – Lucas (baliza), Conde, Quintino, André, Slimani, Pisa, Fábio e Lemos.

As equipas foram corrigidas porque o repórter  anda a dormir e houve protestos. Espero que agora estejam certas. Vamos ver.

 

Como podem ver ninguém apontou a autoria dos golos.

Pena, por isso daria novo encanto. Mas também trabalho.

Mesmo sem esse registo, pode dizer-se que foi uma bela partida, muito lutada, com períodos variados, superioridade Branca e superioridade Preta.

No início, os Pretos mostraram mais capacidade e organização. João Campos oferecia segurança na baliza, com uma mão cheia de grandes paradas magistrais. Está por isso de parabéns. A sua vantagem em golos chegou aos 3 golos, dando a impressão que nada mais havia a discutir.

Seguiu-se um período em que os Brancos se opuseram com muita pinta e classe. Depois entraram num período de desnorte, com discussões internas. E o gigante Pisa, brilhante central, se foi colocar a ponta de lança, erro clamoroso para os Brancos.

Depois do intervalo, a reaaaação Branca tornou-se ainda melhor, ameaçando mesmo chegar ao merecido empate .

Mas não conseguiram.

E  eu tive de vir embora nesta altura, com o jogo ainda a decorrer.

Só mais tarde o João Campos me informou da vitória Preta.

Gostei muito do jogo.

Ambas as equipas a lutar muito pelo golo, mais do que a seleção nacional no jogo dessa noite c om a Bélgica, em que os portugueses deixaram para os últimos minutos a .entrega total à luta.

Parabéns a todos os jogadores.

 

 

domingo, 20 de junho de 2021

Brancos 9, Pretos 7 – Muita gente nova. Jorge Rebocho marcou dois golos. Só um pouco de chuva.

 Brancos - João Campos(baliza), Conde, Quintino, Jorge Rebocho André, Slimani, Dani e Sérgio (saiu lesionado)


Pretos- Lucas(baliza), João Alves, Bruno, Hércules, Parente, Hugo, Diogo e Gabriel.

 

 

 

Quando cheguei ao campo já o jogo decorria. Logo verifiquei que havia muitos jogadores não habituais. Por isso decidi logo ali não fazer reportagem, ficando-me apenas pela observação.

Fui também brindado com uma defesa magistral de João Campos defendendo uma bola mesmo no cantinho da baliza. E pouco esperei para ver mais duas grandes defesas.

Reparei também que as cores das camisolas eram variadíssimas, com azuis claros e verdes claros jogando pelos pretos, pondo em risco um certo sentido de conjunto. O Slimani por exemplo, joga de amarelo, tanto faz jogar pelos brancos como pelos pretos. Desobediência e falta de consideração pelos que cumprem.

O resultado estava em 0-0. E foi o André a abrir o ativo.

1-0-André manda um estoiro do meio campo, rente ao poste.

Mas vem uma lesão grave. O Sérgio (jogador preto) sofre uma rotura grave na traseira da coxa e pede-me para ir buscar um pouco de gelo. E eu fui. Ele não conseguia caminhar e não voltou a entrar no jogo. As melhoras rápidas desta perigosa lesão que costuma demorar um ano a reparar.

Quando regressei com o gelo, o Lucas disse-me que já havia 3-2 a favor dos pretos. Impressionante. Que velocidade. Eu não demorei. Arre, que marcadores. E um dos golos fora marcado pelo Hércules. Os outros golos, já não sabia. São os inconvenientes de ajudar os lesionados.

Seguidamente fui ao BAR tomar café. Rápido. No regresso já havia 3-3. Toma.

3-3- André. Não vi.

3-4- Parente marca com um remate rasteiro, rente  ao poste. Outro bom golo.

3-5- Desconhecido marca novo golo. Boa, desconhecido.

4-5-André marca na marcação de uma falta.

 

 

 

INTERVALO

Aparece o Josiel apenas para ver e beber uma mim. Está lesionado de uma perna.

5-5- Desconhecido marca mais um golo após jogada bonita com o André. Lindo.

Lucas faz uma belíssima defesa a remate do André. Afinal é o Lucas.

6-5- Jorge Rebocho. E chegou o momento mais alto do desafio. O Jorge Rebocho marca mais um golaço. O seu remate de esquerda pôs a bancada de pé a aplaudir. Força, Jorge,parabéns.

É talvez altura de referir a qualidade de dois desconhecidos, dos quais consegui aprender os nomes. Um deles foi o central dos brancos, de nome Dani. Fez uma joga muito boa, cortando bola s como o caraças, surpreendendo mesmo os mais distraídos.Parabéns para este jovem.

O outro “artista” era também brancos e com nome Quintino. Surpreendeu pela sua velocidade. Gaita, ele é mesmo rápido, ninguém o acompanha. Só ficou um pouco mal disposto. Se calhar foi de andar depressa demais…

Chegou agora o Peter que só veio ver o jogo. Doem-lhe os pés, pois foi a pé a S. Tiago de Compostela. São opções, uns preferem jogar a bola, outros preferem fazer duzentos quilómetros a pé. Mas o vício da bola mordeu-lhe o outro pé….

7-5- Slimani faz este remate rasteiro. Bom.

E os brancos, com menos um jogador, iam-se aguentando, respondendo e até crescendo. Muito por artes do João Campos, autor de defesas magníficas a impedir os golos adversários.

O Lucas também fez alguma boas defesas. Mas não se pode comparar às do João. Este esteve mesmo aa nível magnífico.

7-6- Parenet marca com este bico terrível  dentro da área. O João tenta defender e fica ferido num dedo. O dedo dobrou e ficou inchado.

8-6 – Quintino marca de cabeça. Foi o prémio da exibição.

8-7-Desconhecido faz um remate da linha da área e a bola saltita e um desses saltos a bola passa por cima do João.

9-7 – Jorge Rebocho. Novo momento alto do jogo. Sobre a linha de golo, conclui um bom passe do Slimani.

Saliento os golos do Jorge, prémio de tanta insistência. Hoje jogou um pouco a ponte de lança e fez dois golos. Parabéns, Jorge.

 

E acabou o jogo com justa vitória branca.



segunda-feira, 14 de junho de 2021

Acho que os Brancos venceram. Mas não sei por quantos. Mais um fracasso do repórter. É a vida.

 Pretos- Lucas(baliza), Gueve, João Alves, Furão, Pedrito, Manel,Josiel e John.

Brancos- João Campos(baliza), Lemos, Quintino, Abdahão, Slimani, Fábio, André e João.


Tive de ir tratar da minha vida e por isso só fui ver um pouco do jogo.

E fui encontrar o João Campos na baliza por motivos da lesão na perna. E recusou-se a fazer apontamentos do desenrolar do jogo. Nem sequer apontou os autores dos golos. Ora essa...


E o que vi eu?

Vi o Lucas numa baliza e o João Campos na outra. E a coisa foi diferente, pelo menos enquanto eu lá estive. O João Campos fez umas defesas muito boas que foram desgastando os ataques Pretos.

Soube ainda que, quem fez as equipas foi o Gueve. Também falou que eu ouvi.

Vi um jogador novo (acho eu) de camisola do Sporting que corria muito. Corria demasiado para estes jogos. Tem de aprender a andar mais devagar.

O Luís estava ao lado do campo somente a ver e à espera do Pedrito. Bebemos uma mini fresquinha.

Josiel esteve mais lento que o habitual.

E nada mais sei dizer.

Divirtam-se.

domingo, 6 de junho de 2021

Pretos 5, Brancos 9 – Bom jogo apesar da diferença dos golos. Faltou muita gente. Recorremos a algumas estreias. João Campos e Rui Sarmento jogaram com dificuldades físicas e muito receio. André Monteiro foi o REI dos golos com 5 golos . Lemos e Parente marcaram 2. Pedro Piza marcou 2. Gueve tem uma letra horrível e não consegui ler os nomes dos jogadores. Gueve falou mais que o Lucas. Jorge Rebocho ralhou muito com o Jorge Rebocho. Os guardiões Daniel e Lucas estiveram em grande. Piza e J. Alves fizeram uma barreira.

 

Pretos – Daniel (baliza), Manel(1), Gueve, Nóbrega, João Campos(1), Parente(3) ,  Jorge Rebocho e outro jogador cujo nome não consegui ler, talvez John…

 

Brancos – Lucas(baliza), Piza(2), Rui Hércules, Lemos(3), André Monteiro(5 – The King-o rei), outro jogador com nome ilegível, outro talvez André, e outro talvez Fábio e Jorge Rebocho. O preço dos jogos subiu para €3.

 

Nota negativa para a letra do Gueve. Ele falou antes, durante e depois do jogo. Mas escreve gatafunhos.

1ª parte

Notória superioridade branca visível a olho nu.

E o Lucas fez várias grandes defesas para impedir o desastre. Mas não conseguiu impedir este golo do André Monteiro.

0-1-Monteiro desvia lá para dentro com apenas um toquinho. Lindo, de artista.

Slimani entra despropositadamente mal sobre o lesionado João Campos. Claro que não é por mal, mas isto é evitável e portanto não se deve fazer. Porquê??????????

Ninguém se deve magoar. Claro.

0-2-Monteiro novamente. Remate de esquerda, em corrida, forte e ao cantinho. Grande. Parabéns.

0-3-Lemos, de cabeça, dentro da área. Bom.

Aos 30 minutos, uma estreia, talvez John ( não sei), sai do campo para vomitar. Estava estoirado, confessou que estava ali para fazer o jeito e não estava habituado a tanto esforço. Mas acabou por recuperar e aguentou até ao fim. Bom esforço.

0-4-Monteiro outra vez. Um remate surpresa, fora da área, rente ao poste.

Lucas faz mais uma defesa muito boa.

0-5-Monteiro de novo. Desta vez de recarga e sobre a linha de golo.

Lucas faz mais uma bela defesa a estoiro do Monteiro. Grande.

E chegámos ao fim.

O jogo até foi disputado. Mas André Monteiro encarregou-se de estabelecer a diferença com uma sacada de golos muito bons.

E na defesa o Pedro Pisa e o João Alves estiveram difíceis de passar. Formaram um muro.

Do lado preto, o João Campos jogou na defesa para evitar agravamento da sua lesão. E fez muita falta na frente, claro. Além disso jogou apenas com o pé esquerdo pelas mesmas razões.

O Hércules sofreu do mesmo receio, se bem que na outra equipa.

Nóbrega esteve muito bem, com cortes oportunos e participando em muito ataques. Parabéns.

Jorge Rebocho foi ouvido várias vezes a ralhar com o próprio Jorge. Por asneiras ou falhanços do Jorge. Coisas que acontecem. O Jorge não devia ralhar tanto.

 

 

2ª parte

As coisas melhoraram para os pretos.

Nóbrega esteve ainda melhor e João Campos arriscou subir no terreno, embora jogando sempre com o pé esquerdo.

Parente correu muito, marcou muito e entregou-se ao jogo.

John aguentou-se bem.

A 2ª parte começou com uma grande defesa de Daniel. Parabéns. Este jogador foi muito bom a colocar a bola em jogo.

1-5 – João Campos surge de repente no meio da defesa branca e  de esquerda desfere um remate certeiro. Bom.

1-6- Lemos aproveita a confusão dentro da área preta . Não perdoa.

Nóbrega manda um grande estoiro. Mas o Daniel faz uma grande defesa. Bonito lance.

Pisa e Alves continuam a não deixar passar ninguém. Que grandes exibições. Parabéns.

Mas,

2-6-Parente manda um grande remate de longe, rente ao poste. Lindo golo.

Boa defesa do Lucas. Mais uma.

2-7- Lemos marca este GRANDE GOLO; sem deixar bater no chão um passe de longe.

2-8- Piza marca sobre a linha de golo a passe de Monteiro.

3-8- Parente com remate rasteiro de fora da área. M bom.

Lucas, outra grande defesa.

Daniel faz uma grande defesa a remate de João Campos.

4-8 – Parente marca o melhor golo do jogo. Um golo de conjunto, lindo mesmo. Perfeito. Há um corre-corre-passa com João Campos que termina com um remate excelente ao cantinho do Parente. Foi o melhor golo. Parabéns para ambos. Isto é bola.

4-9- Monteiro. Não vi este golo. Estava a apontar o anterior.

5-9 – Manel conclui outra jogada maravilhosa com Parente e João Campos. Em conjunto acertaram por completo. Parabéns. Os três jogadores foram muito bons.

5-10- Piza sobre a linha. Atenção, o MURO foi marcar um golo merecido.