sábado, 7 de julho de 2018

Brancos 10, Pretos 9 – Emoção até final. Seminário. Tempo bom. Pedro Jesus veio do Porto para ser REI dos golos com 5. Parabéns, Sr.Rei. Furão marcou 4. Luís Pedro e a estreia João brasileiro marcaram 2. Pedro Ramalheira marcou o melhor golo!. Sardão, Pedrito, Luís e a estreia António marcaram 1 golo. Notou-se a falta grave de João Campos que esteve a acompanhar visitas de fora de Aveiro.Pedro Ramalheira fez as equipas; não sei como ele acerta sempre.


Brancos- Lucas(baliza), Nuno, João Sardão(1), Ricardo velho, Pedro Jesus(5), Pedrito(1), Luís(1), João amigo do Luís(1- estreia).


Pretos – Zé Carlos(baliza), Hélio, Pedro Ramalheira(1), Luís Jesus(1), Artur CaladoLuís Pedro(2), Furão(4), António(1- estreia).





Salienta-se a falta de João campos. Muito notada.
Saímos do café com 14 jogadores.
Porém, já no seminário o Luís diz que tem andado à rasca da barriga e quer ser substituído pelo amigo-estreia João. Pareceu-me que o Luís foide novo simpático para um amigo, porque o vício esteva lá dentro…e tanto estava que mais tarde veio a entrar no jogo.
Mas começámos a jogar com 14.
E foi um belo jogo. Uma tardada do caraças.
0-1-           Luís Pedro aproveitou um ressalto feliz(para ele) e marcou o 1º.
0-2-           Furão manda um belíssimo remate de longe. Lindo golo. Parabéns.
1-2- Pedro Jesus marca a passe de João bras. (estreia).
2-2-Pedro Jesus – desta vez manda um estoiro do meio campo. Boa.
3-2-Pedro Jesus com um golo igual ao anterior. Gaita… 3 golos seguidos…
3-3-Luís Pedro conclui um passe de Luís Jesus. Boa.
4-3-Pedrito marca sobre a linha. Ainda bem.
5-3-Pedro Jesus mais uma vez, o rei. Mais uma vez com remate de fora da área.
6-3-Pedro Jesus quase sem ângulo marca este belo golo..Parabéns.
7-3-João brasileiro faz um remate fraco. Mas Zé Carlos dá um pito do caraças. Vergonha.
Esta 1ª parte durou apenas 40 minutos porque o árbitro se enganou no relógio. Mas estava calor…
O resultado começava a ficar desnivelado. Mas ainda havia muito jogo e muita emoção.
Brancos 7- Pretos 3
Antes do intervalo o Luís ( que estava de fora), viu por ali um potencial jogador de bola. Foi ter com ele entraram os dois. O Luís, carregado de vício, foi para os brancos. O António (nome desta estreia) foi para os pretos. E portou-se muito bem. E prometeu voltar sábado. Vamos ver.

INTERVALO
Agora os pretos subiram de qualidade. E ameaçaram mesmo.
7-4- António manda um estoiro ao poste. A bola ressalta contra as costas do Lucas e vai para dentro da baliza. Conta golo, claro, feliz.
8-4-João brasileiro marca com um remate já dentro da área. Bom.
8-5-Luís Jesus tamém com um remate dentro da área. Bom.
8-6- Furão manda um tiro brutal a concluir uma bela jogada dos pretos. Muito bem.
8-7 – Pedro Ramalheira marca o que foi para mim o melhor dos golos. Grande. Um petardo de fora da área em que a bola vai direitinha ao canto superior esquerdo do Lucas. Imparável . Bonito. É para isto que eu venho jogar a bola. Parabéns e obrigado.
9-7- Luís marca sobre a linha a passe de Pedro Jesus.
A seguir o Lucas apanha duas boladas seguidas e violentas no peito . Cai. Fica deitado. Assusta-nos. Para fazer brutais defesas é preciso esta coragem. Mas sai caro. Gaita. Mas lá recuperou, felizmente, pois ele foi um dos responsáveis pela vitória, sem dúvida. Boa, Lucas. Grande.
Do outro lado também acordou o Zé Carlos com duas defesas muito boas e a lembrar velhos tempos. Este Zé esteve francamente mal na 1ª parte porque lhe doía a barriga. Mas agora recuperou e brilhou. Boa, Zé.
10-7- João Sardão manda um bico da direita, sem ângulo e a bola vai mesmo golo. Cum carago. Enorme surpresa. Boa, João.
10-8-Furão estava isolado, desvia muito bem do Lucas e marca mais um bonito golo. Grande, parabéns.
10-9-Furão de novo. Dentro da área estoira sem opsição. Grande.
Os brancos ficam à rasca. Estamos perto do fim. E os pretos insistem em cima. Grande final de jogo. Parecia o campeonato do mundo. Emoção, mais emoção.
Mas estava na hora e o batoteiro do árbitro (eu) manda acabar. Sem batota, o relógio mandou até depois do prolongamento. Mas aceita-se.
Parabéns a todos pelo jogo muito bom.
Eu fiz o possível porque as pernas não dão mais…
O Zé Carlos foi mau no princípio mas recuperou na 2ª parte.
O Hélio não me pareceu tão seguro como é costume, não sei se vi mal.
O Pedro Ramalheira foi um moiro de trabalho e marcou o melhor golo. Está de parabéns.
O Furão, um perigo constante, uma ameaça constante, manda uns estoiros fantásticos. Muito bem e marcou 4 golos. Parabéns.
O Luís Jesus é sempre firme, claro, grande, forte, pujante. E parabéns pelo golo.
 O Artur cumpriu a sua tarefa na perfeição. Sem erros nem exageros. Muito bem.
Luís Pedro. Outro perigo. Mas os colegas acusaram-no de só correr quando lhe dão a bola…é com ele…só corre quem quer… e pode…ora essa! 2 golos de prémio. Invejável.
O Luís por acaso não esteve naquela forma a que nos habituou. Notou-se alguma falta de forma física. Ora vê lá se vais treinando durante a semana…
O Nuno fez uma exibição enorme. Rápido, atento, a cortar e a entregar e a tentar ajudar na frente, foi peça essencial. Boa, Nuno. Mesmo muito bem.
O Sardão, ainda em fase de recuperação, fartou-se correr. Mas também perdeu demasiados passes para se dizer que eestá em boa forma. Tem de vir aos treinos.
Pedro Jesus, aquela máquina. O REI dos golos. O Homem rematou que se fartou. Parabéns, grande rei, um dos motores da equipa.
Pedrito. Cada vez mais forte. Muito bem. Ainda falhou uns passes, mas para a próxima já não vai falhar. Vais ver. Está um senhor.
Lucas foi o herói das defesas. Sem dúvida. Cum caraças, o homem até se atira ao chão, esfarrapa-se todo. Gaita.
João brasileiro. Boa companhia. Esforçado. Jogador. E Prometeu voltar. Ok. Serás bem-vindo, podes crer. E 2 golos de prémio. E bom jogo, mesmo para estreia que sempre envolve algum nervosismo… digo eu…

Ricardo – muito bem para a idade…






Um comentário: