domingo, 12 de junho de 2016

Brancos 5, Pretos 6 – Mais valia terem empatado, seria mais justo. O “reformado” foi obrigado a jogar. Pedro Jesus e Eduardo foram reis com 2 golos. Jogo na Vagueira e o jogo já ficou pago (€25). Jimy “desapareceu”.


Brancos – Pedro Ramalheira(1), Nuno, Paulinho, João Sardão, Pedro Jesus(2), João Campos(1), Artur Calado, Pedrito(1) e António.

Pretos – Reformado (baliza), Tiago Miguel, Cláudio(1), Hugo Piorro, Joly(2), Eduardo(1), Cristiano(1), Luís(1) e Jorge Rebocho.
Faltou o Jimy!  Porquê? Não se sabe.

O Pedro Ramalheira fez as equipas. E com que classe…
O malandro do Zé Carlos nem liga à gente. Traidor.
Eu (Ricardo) meti hoje a reforma e não me preparei para jogar (ia deitar-me na relvinha). Acabei sendo repescado sobre a hora para ficarmos certos.
Muito calor. A piscina estava com muita gente.

1ª parte
Brancos 4, Pretos 3
Resultado justo.
Os brancos foram melhores, mais organizados, mais equipa.
Nos pretos a coisa não funcionou lá muito bem. O central Luís fartou-se de estar atrás e foi para a frente. Decorriam apenas dez minutos. Alteração grave que obrigou a alguma desorganização. Claro.
Os pretos foram mais seguros e superiores.

2ª parte
Surpreendente recuperação preta.
Mas penso que o resultado mais adequado seria o empate.
Crítica geral:
O jogo teve lances de alguma violência provocados talvez pelo excesso de jogadores. Mas todos chegaram ao fim do jogo, felizmente.
Houve alguns atritos que felizmente foram ultrapassados. O Hugo chegou mesmo a abandonar o jogo (incomodado com o Pedro R.). Mas felizmente regressou em nome do belo desporto chamado futebol. Assim é mais bonito.
Houve entradas arriscadas ao longo de todo o desafio, mas sobretudo na ponta final. O resultado estava indefinido…
Penso que o Hugo deve ter mais cuidado consigo próprio. “Nós” devemos ter cuidado com ele, mas ele também não deve arriscar tanto. Mete-se em embrulhos e pode magoar-se. Sem necessidade disso, pois trata-se de uma brincadeira de bola.
O Pedro Ramalheira apanhou uma bolada fortíssima na cara e esteve prestes a desmaiar. Felizmente recuperou.
O Artur também apanhou uma bolada nos dedos. Parece-me que temos de jogar sem bola…
No final parece-me que o empate teria sido melhor retrato para este jogo.
Os pretos também não mereciam perder. Coisas da bola.
Nos pretos, além de um melhor conjunto, temos:
Pedro Ramalheira com uma preparação física extraordinária e fez uma boa joga. E o seu golo foi um bom remate rasteiro. Parabéns.
O Nuno jogou a central. Rapidíssimo. Incrível. Cada vez corre mais. Nem o Pepe Rápido o apanharia. Pena que por vezes arrisque a dureza desnecessária. Boa, Nuno.
Paulinho em muito boa forma, jogador profissional, foi peça importante na equipa.
António, maduro na forma de jogar, sabedor, foi outra peça essencial.
Pedro Jesus. Vindo do Porto, grande esforçado. Hoje não esteve porém nos dias mais felizes. Rendeu 50%.
João Campos: no seu dizer não fez grande jogo. Não sei se terá sido assim. Foi participativo, esclarecido, muito esforçado. Marcou um golo e substituiu o Artur um bocado na baliza. Bem bom.
Artur Calado. Coitado, foi para a baliza, para o suplício dos estoiros. Mas portou-se bem, ainda fez algumas intervenções dignas de registo.
Pedrito: cada vez maior, cresce em altura e em bola. Tem um bom professor mas também se nota que gosta e quer saber. Boa, Pedrito.

Nos brancos:
O Luís cometeu o crime de apontar jogar a central e fugir para a frente. Os pulmões traíram-no. Mas Luís é sempre Luís. E parabéns pelo golo.
Tiago Miguel: por força das circunstâncias teve de jogar desamparado atrás. Mas portou-se muito bem, cada vez melhor.
Jorge Rebocho foi a companhia do Tiago. Houve um momento em que o Jorge se zangou com o Jorge. Quis ir à baliza e tudo. Mas depois passou-lhe. Grande Jorge.
Hugo: Muito bem. Dedicadíssimo. Mas atenção: arriscas muito.
Joli: aquela máquina. Lutador incrível. Esforçado incrível. Só cai muitas vezes. Demais.
Cláudio foi figura central. Esteve na base da equipa, destruiu muito jogo adversário e iniciou muito jogo preto. E marcou um golo. Foi muito importante. Parabéns, Cláudio.
Eduardo é uma figura impressionante. Que pujança admirável. Difícil Pará-lo ou tirar-lhe a bola.E dois golos. Boa, parabéns.
Cristiano: hoje esteve um pouco longe do seu habitual. Embora bem (claro), não teve o peso do costume. Por favor dá cumprimentos nossos ao teu. Estamos à espera dele.
Luís hoje não brilhou como habitual. Esforçou-se muito, é verdade. Mas a equipa foi toda desorganizada e ele também pagou por isso.

Em princípio no sábado não temos este campo pois vai prosseguir o torneio.
Mas no seguinte acho que já podemos reggressar à Vagueira.
O Tapas esteve em pleno funcionamento. Grandes bifanas e tostas.
Será que esqueci alguém?
Ricardo




2 comentários:

  1. Boas Ricardo..
    Eu tinha dito que ia... mas depois a ultima da hora não cheguei a ir....tinha acabado de chegar aqui a Portugal e andava a rever os amigos e familia....

    Mas no próximo sábado pode contar comigo 100%.. que estarei la para jogar...ja pode escrever o meu nome no seu livro...

    Jimmy

    ResponderExcluir
  2. combinado, Jimmy.
    Ricardo

    ResponderExcluir