terça-feira, 6 de outubro de 2015

Últimas novidades sobre o campo da Vagueira!!!!!!!!!!!!!!! (más).

Aproveitei uma vinda do Nelson a Aveiro (foi fazer exames médicos) para ir ter com ele.
Assumi a maior naturalidade e serenidade que possam imaginar.
Comecei por lhe sugerir que esqecesse a conversa de sábado e continuar com o esquema habitual.
Também muito sereno, o Nelson clarificou as suas razões. Preferia ficar completamente independente de nós. Há já algum tempo que se vinha sentindo pressionado pelo nosso interesse. Sublinhou que compreendia a minha posição, mas aproveitava para se desligar de nós.
Dise ainda que os alemães ocuparam uma pequena parte do campo porque faltaram muitos ao encontro de alemães. Mas, o que estiveram cá adoraram a estadia, pelo que voltarão agora em maior número. E ele quer estar livre para fazer a recepção que entender.
Assim, disse que nós podíamos ir jogar, mas primeiro deveríamos telefonar a perguntar se está o campo livre. Deu como exemplo o próximo sábado que, em princípio o campo estará livre. Mas se preferíssemos ir para outro lado, era connosco.

Ganha muito mais com alemães do que connosco.


Dei-lhe o envelope com os €150 devidos, claro.

Seguidamente falei-lhe na possibilidade do outro campo grande.
Respondeu que para a semana iria cortar a relva e colocar umas baliza pequenas. Nesse poderíamos jogar.

É altura de todos nós pensarmos no que há a fazer. Eu não posso nem quero nem devo responder por todos.
A decisão será tomada por NÓS.

Nota: esta conversa foi tida no consultório do Dr. Briosa e Gala. Houve um assalto lá dentro e eu ainda ia apanhando uma facada ou um tiro. Mas ainda não foi desta. Escapei. Isto já parece uma América ou uma Alemanha. E levava os nossos €150 na mão...

Opinião pessoal:
Os alemães vêm aí, se não for a bem, há-de ser a mal. Começam a ocupar estas coisas boas que nós temos. Nós nem damos por ela. às tantas queremos e não temos. Ainda vamos ter de pagar para ir para a Alemanha, tal como fazem os Sírios. Pensam que estou a brincar? Então digam quem é que está a comer as sardinhas que nós comíamos??!! E o nosso bacalhau subiu de preço porquê? Ninguém sabe responder.
Somos uns palonços.

Ricardo 

3 comentários:

  1. Olá Ricardo.

    Isso do assalto foi a sério!? parece o faroeste!!

    Quanto ao futebol, penso que se assim for parece me justo para todos. o Nelson tará no direito dele, de ganhar mais dinheiro, e por mim se for com os alemães tanto melhor...eles que o gastem aqui em Portugal que noutro qualquer sitio, acho que fazem muito bem deixar aqui uns euros, não é só roubar os europeus!!

    Se ele colocar o outro campo disponivel será mais fácil para irmos jogar na vagueira (o que quanto a mim será sempre a prioridade), senão acho que a solução passa por ter sempre mais 1 campo grande (boavista?) e 1 pequeno (tipo seminário) de salvaguarda, sendo que o local seria reservado no próprio dia, consoante o numero de jogadores.

    Fica a minha opinião

    Este sabado não vou jogar

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Joly.
    A história do assalto é mesmo verídica. Dentro da sala de espera.
    Como na América.
    Pena não vires no sábado.

    Outras decisões ficam para esse dia.
    Abraço
    ricardo

    ResponderExcluir
  3. Rapaziada!

    Pelo que li, instalou-se um ambiente de incerteza de volta do campo! E, para além disso, esta altura a tendência de jogadores presentes ao sábado diminui. Penso já estar recuperado da rotura.... e estava mesmo a ponderar ir hoje jogar até vir aqui ver as novidades! Como sabem eu agora estou a viver no porto e se for para ir jogar a aveiro, coisa que faço com a maior das vontades e gostos, tenho de ter a certeza de que vai haver campo e de que vão haver atletas suficientes! Imaginem o cenário, vou até aveiro...ligamos, não há campo! Não encontramos soluções... e eu faço quase 200 km, perco 2-3 horas do dia....gasto combustivel e portagens...e não jogamos! Pior que isso é o facto de sabermos que a malta agora começa a cortar-se... o que mais uma vez, vou eu aqui do porto, e apenas aparecem 10 atletas... é complicado pra mim! Havendo a certeza de que temos uma alternativa de campo, para o caso de esse não estar disponivel e de que, teremos pelo menos 12 jogadores, diria que é um bocado arriscado eu ir! Quanto a isso, peço/sugiro o seguinte... mesmo que se encontrem às 15.... contactem a malta mais cedo... tipo às 14... para saberem e confirmarem quem pode ir... ao se confirmar que temos malta suficiente, eu vou! Assim, se por qualquer razão não se arranjarem jogadores a essa hora, evitamos deslocações até ao café... se fosse mais proximo não me importaria, mas assim, é complicado! É uma sugestão apenas...mas como devem imaginar, para mim faria muita diferença... Gasto em média 25€ só para ir jogar convosco...e perco quase 2 horas a conduzir... Continuarei a faze-lo sempre... Um abraço,
    Pedro Jesus

    ResponderExcluir