domingo, 20 de abril de 2014

Brancos 6, Pretos 4- Grande jogo. Mas 8 contra 7.E dureza em excesso. João Campos ganhou o trono do REI(3). Gui (2). Vários lesionados.

Brancos - João Campos(3), Nuno, Joly(1), João Nuno(1), Sardão, Luís Jesus(estreia -1), Ricardo(baliza).

Pretos - Cláudio(1), Gui(2), Pedro Ram, Xavier(estreia), Mateus(1), Carlos Grave, Romeu e Artur Calado(baliza).

Foi de novo difícil arranjar jogadores. Estivemos para desistir. Mas a coisa recompôs-se.
8 contra o 8 a contar com a promessa do Luís brasileiro que afinal não apareceu por isso tem nota negativa.
Zé Carlos faltou ao jogo para ir passear a Vila Praia de Âncora. Claro, repreeensão +por escrito.
Gueve também faltou e nem o telelé atendeu; devia estar a dormir. Falta pesada.
O mesmo para Jorge Rebocho. Mas este atendeu o telefone.

Cláudio tambem levou com os pés dos convidados habituais. Coisas...
Mas os artistas foram surgindo e finalmente veio o Grave animar a coisa. Em boa hora. E ainda por cima o Grave apareceu com um grande folar com 3 ovos para dividirmos no Tapas. Excelente. Obrigado Grave, em nome de todos.
Cláudio fez as equipas!
E como já sabemos, gosta de ter resistência. Então junta como adversários: João Campos, Nuno, Joly e João Nuno. Aparentemente um erro. Mas não foi erro nehum como vamos ver.


1ªparte
Grande surpresa, excelente comportamento dos pretos, aproveitando de forma distinta a sua garra individual e colectiva e ainda o facto de ter um jogador a mais, dada a falta do Luís brasileiro.
O Gui começou logo por marcar um golo de excelência. De cabeça, antecipou-se ao guardião adver´srio e com um toque subtil faz uma maravilha.
Os brancos dispuseram.- se a reagir. E o resultado foi o igualmente excelente golo de João Campos, acertando uma laçardina com esquerda que fez abanar a rede. Muito bem.
Mas os pretos continuavam fortíssimos, entregando-se à luta com alma e coração. Surpreenderam pela forma determinada como atacavam.
Gui faz um belo remate-golo que foi ocasionalmente desviado pelo Nuno para dentro da sua baliza. Coisas...Mas foi um belo golo. Gui encheu o pé  eo olho.
Não satisfeitos, o Mateus (estreia) reforça a diferença, marcando um golo sobre a linha.
Os brancos sentiam-se envergonhados. Mesmo com menos um...
Houve muita luta, inconformismo branco, solidez preta.
E foi Joly a conseguir transformar de forma vitoriosa um passe do J. Campos 2-3!

Foi depois avez do Cláudio marcar numa das suas rápidas subidas no terreno. Muito bem. Preferindo jogar recuado, optava ocasionalmente subir. E na verdade, sempre que o fazia, o perigo aumentava. Mas não é possível estar em todo o lado.
 Notou-se uma quebra física nos pretos. Assim, naturalmente os brancos marcaram. João Nuno, que hoje revelou grande subida de forma, faz um golo a dar concretização a um belo passe do Joly. 


Intervalo brancos 3, pretos 4.

2ª parte


João Campos também transforma  a  passe de Joly. Bom golo.
E pouco depois depois João Campos isolado, teve nos pés a oportuniadade de marcar. Estranhamente...falhou O grande guardião Artur colocou-se de forma a amendrontar a iniciativa do João. Grande Artur; foi autor de 4 ou cinco defesas muito boas, naõ lhe cabendo a responsabiliade dos golos.

Luís Jesus encarrega-se de acentuar a diferença. Manda um estoiro e pronto.
É verdade: ainda na 1ª parte o mesmo Luís acerou um estoiro numa janela do restaurante e lá foi o vidro pró caraças. Depois fal´mos com o Nelson. Se calhar ainda vamos ter de pagar.
Quer dizer: NUNCA partimos um vidro. E hoje, na primeira vez que vem jogar, o Luís acerta logo com um. Coisas...

Pessoal: por motivo de "Páscoa" sou forçado a interromper a resportagem. Venho concluir mais tarde. Ok?
Ora cá estou de novo apesar de já ser muito tarde -22,10 h...

O João Campos marcou o último do desafio. Um grande remate com sabor a amargo para os pretos. Acabou a emoção. Os pretos estavam demasiado cansados.
mesmo assim o Joly e o João Campos ainda desperdiçaram oportunidades flagrantes. Mas isso acontece.

A luta  foi tremenda e houve alguns feridos:
-  Pedro Ramalheira; já perto do final, em disputa com João Nuno, ambos avançam onde o bom senso mandar parar e... asneira. Pedro abandona mesmo o jogo à rasca do pé pisado e  com algum medode o ter partido. Esperamos que não e já volte no próximo.
- Luís Jesus levantou uma unha até sangrar. Boa recuperação.
- Artur também levou umas negras...
- Grave também
- E o mesmo para o Joly.

Carlos Grave foi fantástico a central, o grande salvador da derrota pesada. Reapareceu em grande forma e deseja-se que volte como ficou prometido. A seu lado esteve o Cláudio, igualmente bem. Fez o possível. Subiu algumas vezes na ajuda aos avançados. E fez bem.
Asestreias. Xavi e Mateus colaboraram muito bem. Sem conseguir entrar no total, foram colaboradores a pedir convite para futuros jogos. Obrigado pela colaboração. Venham mais vezes.

Os manos Ramalheiras estiveram juntos e estiveram à altura. Claro que o Gui marcou dois golos muito bons e por isso sobressaiu.
Romeu não esteve no seu melhor. Notou-se que tem faltado aos treinos. Mesmo assim fez o possível. Mas foi daqui triste. Sem necessiade, digo eu...

Do outro lado:
João Campos, o rei, muito bem, muito esforço, o habitual, leitura de jogo, passes e contrapasses, etc, mais 3 golos. Parabe´ns.
Nuno- Autor de uma exibição de luxo. O grande mandão, imperioso, esclarecido, a FAZER PASSES LONGOS DE FORMA MONUMENTAL. Grande exibição. Boa Nuno os meus parabéns. A vitória deve-se muito ao teu empenho e técnica.

Joly e João Nuno, as outras duas pedras preciosas. Estew conjunto fez os brancos favoritos. Porém os pretos meteram um susto. Mesmo assim penso que nem um nem outro sairam daqui com o pé cheio.

Sardão. Carregado de vontade mas teve as pernas desobedientes. A cabeça mandava mas as pernas atiravam para a asneira. Não foi sempre, claro. Mas muitas vezes.
Ricardro, não teve muita culpa nos golos sofridos.

Estreia Luis Jesus - Forte físicamente, alindou-se com umas habilidades algo fora de propósito que nos supreenderam. Será artista? Mais vale aparecer de novo.
Acho que mais nada.
Agora comentem.
Gaita.
Será que está tudo certo?.
Não pode.
Mandem bocas.
Ricardo














4 comentários:

  1. Boa reportagem Ricardo! Para mim o resultado é curto pois se eu e o João tivéssemos maior discernimento na hora do remate a goleada seria certa, mas talvez pelo cansaço de corrermos com menos 1 jogador, chegávamos à baliza já com pouca energia, além da boa colocação do guarda redes Artur que muito fez! Quero dizer que para mim o melhor em campo foi o João Nuno, esteve monumental, já não o via fazer uma joga destas à algum tempo, teve cortes magistrais e toques de maestro, foi um prazer jogar com este João Nuno! As melhoras para aqueles que sem querer magoei: Grave e Artur! Ricardo para a semana não vou jogar, abraço e saudações aos que hoje são Campeões- Benfica

    ResponderExcluir
  2. Boa reportagem Ricardo! Para mim o resultado é curto pois se eu e o João tivéssemos maior discernimento na hora do remate a goleada seria certa, mas talvez pelo cansaço de corrermos com menos 1 jogador, chegávamos à baliza já com pouca energia, além da boa colocação do guarda redes Artur que muito fez! Quero dizer que para mim o melhor em campo foi o João Nuno, esteve monumental, já não o via fazer uma joga destas à algum tempo, teve cortes magistrais e toques de maestro, foi um prazer jogar com este João Nuno! As melhoras para aqueles que sem querer magoei: Grave e Artur! Ricardo para a semana não vou jogar, abraço e saudações aos que hoje são Campeões- Benfica

    ResponderExcluir
  3. Ó João Nuno, aponta lá os comentários do Joly que são também os meus. Grande forma. Isso prova que a falta aos treinos nos coloca em baixo. Vir faz bem.

    Boa, Joly, gostei do comentário. O pessoal anda demasiado silencioso.

    Tu não vens jogar no sábado. O João Campos também não, o Artur Calado também penso que não vai Três baixas de vulto.
    Vamos ver.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Equipas desequilibradas joly! só assim é que corres... e mal! lol

    ResponderExcluir