sábado, 8 de março de 2014

Brancos 2, Pretos 6 – Resultado justo. Reencontro com a Vagueira. Relva nova. Romeu foi o rei da tarde com 3 golos.



Brancos 2, Pretos 6 – Resultado justo. Reencontro com a Vagueira. Relva nova. Romeu foi o rei da tarde com 3 golos.



Brancos – Ricardo(baliza), Nuno, Pedro Ramalheira, João Sardão, João Campos(2), Gueve e Hércules.

Pretos – Zé Carlos (baliza), Cláudio, Jorge Rebocho, Luís Brás(1), Joly(1), Romeu(3) e Emanuel(1).


Um dia de sol surpreendente, temperaturas demasiado altas, chegando mesmo a incomodar.
O Nelson avisara que a linha do telefone já estava no sítio. Claro que apontámos à Vagueira. Não se podia perder este diaa maravilhoso.
De facto a relva junto das balizas estava recuperada, pelo que se adivinhava uma jogatana do caraças.

Faltou o Artur. Por telefone disse não poder vir. O João Paulo nem atendeu, deve andar na horta. Bom trabalho lhe desejamos.

Mas afinal o jogo não foi tão bom como eu esperava. Não só por perder, mas também por achar que o campo foi demasiado comprido para os catorze jogadores. Não é fácil entender porquê tanta falta com um dia tão bom.
O calor também não ajudou à qualidade. Valeu mais pelo regresso à Vagueira do que pelo jogo em si.

1ªparte
Cedo os pretos mostraram maior objectividade. E Romeu foi uma enguia a furar a defesa advers´ria, apareceu isolado uma série de vezes. Os seus três golos são a prova desta invulgar exibição.
O Luís Brás também estava lá e foi ele a conseguir o 0-2, com um remate frontal e a não perdoar. Algo fácil, mas bom golo
Os pretos conquistaram o 0-2.
Mas o João Campos ainda foi remediando o panorama, marcando dois golos; um em que o Hércules lhe faz um passe de longe, João domina e remata certeiro. Bom golo. O outro, conquistou-o sozinho, após uma recuperação de bola  e fuga para a baliza com remete certeiro.
Nesta altura tudo estava em aberto e o empate até se ajusta. 2—2.

2ªparte
Tornou-se claro que não era a tarde dos brancos. Todos faziam asneiras, todos se cansaram, todos falharam.
Alto!!
Alto!!
Esqueci-me de dizer que o Pedro Ramalheira fez uma 1ª parte magnífica a central. Embora vindo com o problema antigo no pé, a verdade é que deu bem conta do recado. Para mim foi com distinção. Muito bem. Quando se tratava de jogar com a esquerda é que se notava o desconforto. Mas coma  direita foi monstro.
E assim continuou na 2ª parte, no meio de uma equipa em que tudo calhava mal.

Nos pretos as coisas foram melhores.
Um Zé Carlos enorme na baliza frente ao leão Hércules e a parar um potente remate em que o Hércules estava só perante o Zé. Salvou a partida. E o Ruizinho ficou zangado por falhar. Mas não foi só o Ruizinho, foram todos, fou uma tarde para esquecer, pela parte dos brancos.
Voltando aos pretos, O Cláudio agora subiu com a promessa de fazer vários golos mas foi o Romeu a ter a iniciativa. Claro, com a colaboração do Cláudio, um Luís Brás muito poderoso e dedicado e o Imparável Joly. E cada um com o seu merecido golo.
Foram um grupo sólido e bem sucedido. Daí a vitória.
O Jorge esteve bem, se bem que lhe note alguma tendência para “jogar às pernas”. Correndo algum risco de magoar alguém. É preciso ter cuidado.
O irrequieto Emanuel, embora com os seus exageros individuais, conseguiu moer a cabeça dos adversários e até marcou o último golo do desafio, agora com o Pedro Ramalheira na baliza. Mas o Pedro – que até fez 3 defesas bem boas – não tinha hipóteeses, o Emanuel surgiu isolado à sua frente.
De salientar o chapéu que o Romeu fez ao Ricardo. Isto não se faz, é uma humilhação. Estou a brincar, foi uma excelente execução. Boa, Romeu, grande golo.

Também de salientar pela negativa as deficiências físicas  do João Sardão, do Pedro Ramalheira e também do Luís Brás que se queixava de uma perna.. Ficou-me a impressaõ que o Sardão vai ter problemas com aquela perna que traz atada com uma ligadura; parece-me que aquilo já vai ser difícil de tratar, ele não tem cuidado nenhum…

Quanto ao Pedro Ramalheira, começou a jogar retraído, foi dando largas…. E agora vamos esperar para ver.
Claro, recuperação para todos estes casos, são os votos de toda gente.
No final fomos ao Tapas, claro. Bifana e tosta mista que, por sinal, também não estava grande coisa.
Lá no café havia uma gatinha siamesa muito simpática e meiguinha, uma novidade. Até queria vir connosco….
Talvez qualquer dia …
Ricardo

Um comentário:

  1. Bom jogo de futebol, numa tarde impecável, que bom que é voltar à vagueira!! Grande jogo do Pedro, para mim o melhor em campo! agora só volto a jogar daqui a 3 semanas, até lá bons jogos abc

    ResponderExcluir