sábado, 15 de março de 2014

Brancos 10, Pretos 5-Resultado exagerado. Tempo perfeito. Jogo algo morno. Hércules e Mamadu foram os reis com 4 golos

Brancos-Ricardo(baliza), Artur Calado,, João Campos(2), Luís Brás. Mamadu(4), Hércules(4), Jorge Rebocho.

Pretos- Zé Carlos(baliza), João Bastos(2), Nuno(1), Emanuel(2), Jony(estreia) e Miami.

Tempo perfeito. Mesmo assim foi MUITO difícil arranjar os treze de hoje. Uma vergonha.
Faltosos:
João Sardão-lesionado
Cláudio-a trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!
João Paulo-não atendeu
Ramalheiras-não sei deles.
João Nuno-não sei
Romeu-não sei
----------
e outros...
O Mamadu, o Miami e o Jony (amigo  do Luís Brás-estreia) salvaram  a situação aflitiva, mas ainda foi preciso andar o autocarro atrás deles...
O Zé Carlos estava muito nervoso no café porque, ao passar pela ponte viu seis miúdas à boleia para a Barra e queria levá-las. Demorámos tanto tempo a resolver isto que  afinal o Zé já não foi a tempo. Mas foi ao Tapas...

JOGO:
1ª parte
Desde cedo os brancos ganharam uma vantagem que vieram a segurar até final. As coisas  correram melhor do que aos pretos. Muito por culpa do Mamadu, Hércules e João Campos. Este último, a jogar em todo o campo, foi autor de passes absolutamente monumentais e que definiram a partida. Marcou "apenas" dois golos. Deu os outros a marcar.
Os pretos podem queixar-se de falta de sorte. É verdade, por várias vezes não a tiveram em alguns lances em que a sorte esteve a proteger os brancos.
É o jogo...
À partida, mesmo jogando com menos um jogador, os pretos teriam conjunto mais sólido. Mas de facto a falta de um jogador é muito importante.
João Bastos e o Nuno estiveram em grande. Foi pena o JBastos não ter tido a sorte de transformar mais as suas jogadas.
A estreia Jony teve um comportamento muito silencioso, jogou atrás, até  algo envergonhado, excepto nas duas trastadas que deu nas canetas de não sei quem, tavez no Mamadu e no Luís.
O Emanuel fartou-se de falar durante o desafio. Queixava-se da falta de sorte, de forças e acabou mesmo por ir à baliza. Mesmo assim foi mexido, valente e marcou dois.

Mas do lado branco as coisas  correram melhor, sairam melhores jogadas, retenções de bola e também a sorte.
Na segunda parte houve uma altura em que os pretos ficaram apenas a um golo de distância. Aqui houve mais emoção e dúvidas quanto ao resultado. Mas a ponta final foi favorável aos brancos. Um dos golos do João Campos foi ENORME. Ele rouba a bola a dois adversáios, foge com ela para a baliza e faz golo. Simples. Mas foi aí que o jogo começou a perder o interesse.
A seguir vieram os golos do Mamadu e esses sim, acabarm com a discussão.
Note-se que os 4 golos do Hércules deram lugar à uma extraordinária berraria de festejo. Portanto houve 4 "festas"...CA GRANDA GOLO!!!! dizia-se ele a si próprio - uma festa...
O Artur cumpriu a sua tarefa a central a deu os últimos dez minutos ao Ricardo para este se "aquecer" para o lanche.
O Jorge Rebocho a mesma coisa. Muito bem, embora tivesses alguns erros difíeis de perdoar. Porém fez cortes magníficos. Por quatro vezes o Jorge ralhou com o Jorge.

Ricardo

8 comentários:

  1. Esqueci-me de dizer que dois dos passes longos feitos pelo João, foram duas perfeitíssimas trivelas que fizeram esquecer por completo o famigerado Quaresma.
    Estamos à espera que este Quaresma venha aqui à Vagueira aprender umas coisas...

    Igualmente me esqueci de referir a exibição do grande Zé Carlos. Saiu da baliza por imposição do Emanuel, suponho eu. O Emanuel estava desiludido com a sua sorte e preferiu ir à baliza os últimos 15 minutos. O Zé Carlos conseguiu preencher o seu lugar. E esta, heim? Ganda Zé!
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. O Emanuel é que não conseguiu substituir o Zé Carlos...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. pretos a deixarem-me ficar mal, não contava com esta... alguém tem de fazer mexer a economia do país, calhou-me a mim este sábado, ver se no próximo contribuo para o lugar merecido dos pretos.. em cima dos brancos

    Claudio

    ResponderExcluir
  4. Vai sonhando Claudio

    Um abraço
    João Campos

    ResponderExcluir
  5. O Claudio quer, o homem sonha e a obra nasce... se tu es o homem então a obra vai ser a derrota ;p

    mas as palavras ficam para ser proferidas pelos pés.. ;D

    Claudio

    ResponderExcluir
  6. Bom pessoal, tenho uma ma noticia para vocês, pff nao fiquem de coraçoes partidos..

    amanha tenho de fazer a mudança das cenas de casa depois de almoco, pelo que ou faço tudo numa hora ou então nao vou conseguir ir jogar :/

    Sei que é chato para quem paga bilhete, mas enfim.. responsabilidades..

    Abraço, Claudio

    ResponderExcluir
  7. Ó Cláudio:
    Deixa lá a casa em paz e vem jogar a bola. A casa tem tempo, o jogo é no sábado...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Não é bem assim que envolve o tempo de quem me disponibilizou uma carrinha e mao de obra a borla, pelo que tenho de estar tb sujeito a disponibilidade deles e ao tempo que têm para me ajudar, afinal o interesse e meu, mas talvez ainda dê, nem que chegue la para as 16, tranquilo ver no que dá, vao para a vagueira certo?

    Claudio

    ResponderExcluir