terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Brancos 7, Pretos 10 Bom jogo. Interessante. Mamadu foi rei com 6. 14 jogadores.



Brancos-João Campos(2), Gueve(2), Nuno(1), Ricardo (a enfeitar a baliza), Rui Hércules(2), Jorge Rebocho.

Pretos- Zé Carlos (a enfeitar a baliza), Cláudio(2) Gui Ramalheira, Mamadu(6), André Rebocho, e Miami(2 –estreia).

Incrível, não choveu. O Ricardo entrou em campo de guarda chuva mas não foi preciso.
O  Luís Brás foi assistir ao jogo TODO, é obra. Porque se encontra lesionado na sequência da utilização de sapatilhas para sintético, por um período de mais ou menos um mês . Votos da malta para que a recuperação seja rapidíssima. E obrigado pela assistência.
O Cláudio arranjou dois amigos para conseguirmos fazer os 14 necessários. Um deles foi estreia, de seu nome Miami, um nome algo americano, mas trata-se de um jogador excelente. Além de fazer dois golos, é muito ágil, gosta de jogar com a equipa e corre em todo o campo.

Jogo: Logo na 1ª jogada o Gueve marca um golo, um chapéu perfeito que atraiçoa José Carlos Gamelas. Também nem deram tempo para aquecimento…mas o golo foi cedo e bom.
Depois o Hércules marca o 2º branco. Uma jogada muito boa envolvendo o Gueve, João Campo e que o Ruizinho terminou da melhor maneira.
E parece que a coisa vai ser fácil. Puro engano.
Os pretos respondem com a classe do Cláudio com um remate de longe mesmo ao cantinho.
E até ao intervalo foi um jogo de parada e resposta com golos de Mamadu, Nuno( com um estoiro formidável) e Hércules e a magnífica estreia Miami com dois golaços…
Registe-se uma boa defesa do grande Zé Carlos e a enorme quantidade de remates por cima ou ao lado da baliza. De ambos os lados.
Resultado ao intervalo: Brancos 6, Pretos 5

Na 2ª parte
Apesar do Gui Ramalheira ser o primeiro a marcar, foram os brancos que massacraram os  pretos.
João Campos, na sequência de uma falta marca um golo relâmpago que o Zé Carlos considera à falsa fé. Neste campo as regras ainda não estão bem definidas e estes golos vão acontecendo. Mas valeu.
Quando entrámos na fase final do jogo os pretos começaram a assumir o comando das operações. E Mamadu encarregou-se de traduzir em golos a superioridade conseguida. Marcou, nada mais nada menos que quatro golos, ainda ajudado com outro golo do Cláudio. Todos eles foram golos firmes e enérgicos. Muito bem. Parabéns aos pretos.
Foi pena que, mais uma vez, o Gui Rama tenha levado algum azedume para dentro do campo. Teve entradas perigosas, altamente reprovadas por todos. E o Nuno foi a mancar para casa.
Apela-se ao Gui um comportamente digno do verdadeiro desporto. Mesmo perdendo, estamos sempre bem, porque estamos a jogar. Não há necessidade nehuma de alguém se magoar. Nem com dólares nem sem dólares. Mas muito menos sem dólares. A ambição é sermos exemplares. Por vezes o calor do empenho leva-nos a perder a  noção. Mas devemos aprender a dominar os ímpetos. Ok?
Falta apenas dizer que o núcleo branco se estruturou com Gueve, João Campos, Nuno e Hércules.
E o núcleo preto, todos, eram todos bons. Tirando o tal grande Zé Carlos, claro.
Para a história fica o excelente golo obtido pelo Cláudio, quando ele arranca por ali fora fora e consegue fazer um remate vitorioso. Muito bem. Talvez o golo da tarde. E a dúvida vem dos bons golos do Mamadu. Parabéns.
Zé Carlos e Ricardo estiveram bastante maus, pouco ou nada fizeram apenas deixaram entrar golos. Já não foi mau. De facto os pretos parece que tinham melhor equipa. E  foi o Cláudio as fazer as equipas. E ele até costuma ficar prejudicado porque precisa de se sentir “alimentado” pelo desafio.

Está bem, agora sou eu e o Luís Brás a fazer as equipas, está combinado
O Jorge Rebocho miturou coisas muito boas com outras muito más e o Rodolfo mostrou-se de novo muito sólido.
O João Sardão faltou porque ainda não tem o músculo em ordem. Mas vai melhorar.

Divirtam-se, até sábado.
Ricardo


3 comentários:

  1. Dado que o extraordinário Zé Carlos não tem a mínima hipóteses de ir jantar no sa´bado, prevê-se que este seja mais uma vez adiado. Tudo leva a crer que sim.
    Lamento.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ok, acho por bem, todos os ilustres "Ricardo, Ze´Carlos, Artur e João Paulo" têm que estar presentes no jantar, no minimo...e se puderem ir jogar antes à bola tanto melhor ahah. Ricardo este sabado conta comigo, lá estarei, abc

    ResponderExcluir