sábado, 29 de dezembro de 2012

Brancos 6, Pretos 8. Brancos com menos um jogador. João Campos duplamente de parabéns, faz anos e foi REI dos golos com 5. Emanuel, 3. Nuno foi um Moiro. Não pagámos o campo(1º).

Brancos-Zé Carlos, Artur Calado, Nuno, Joly(1), Gueve, Emauel(3) e Fredy(2).

Pretos- João Paulo, Américo, João Campos(5), Diogo Calado(1), Romeu, Fernando, Hércules(2) e Ricardo.

Depois de uma noite com muita chuva a tarde rasgou com Sol. Muito Sol. Apesar disso foi necessário recorrer aos telefonemas para arranjar estes 15 artistas. Que vergonha. Até o João Paulo teve que ser requisitado da horta...
Encontro no café da loja do cidadão. E lá fomos para a Vagueira.

As equipas foram feitas pelo caminho pelo Ricardo e a contar com o João Nuno. Este no entanto não apareceu nem tinha prometido aparecer. Erro do Ricardo.
Sendo assim os brancos tiveram de jogar com menos um jogador. Pena.

Apesar da vantagem conseguida pelos brancos por 2-0 na fase inicial do desafio, a verdade é que o jogo estava a ser taco-a-taco e portanto tudo era possível.. Também é preciso reconhecer que os brancos reagiram muito bem à falta de um jogador, foram muito rápidos no ataque onde especialmente o Joly, o Emanuel e o Fredy brilharam pela rapidez e objectividade.O Fredy foi o 1º a marcar. Depois foi o Emanuel.

E começou aqui a infelicidade do Joly ao desperdiçar várias oportunidades flagrantes.

Mas era o aniversário do João Campos e ele não se fez rogado.  Consegue fazer dois golos para empatar. Muito bem, grande prenda de aniversário.
Mas os brancos continuavam a insistir muito bem.Sempre em cima. E o Joly inventava maneiras de falhar golos; com a cabeça, com os pés, ou era por cima da baliza ou contra o guarda-redes. Pouca sorte também.
E o Hércules faz o 2-3. A coisa começava a virar. Notava-se de facto o jogador a mais.
Mas o Joly ainda faz o empate a 3.
Reacção dos pretos obrigando o guardião Zé Carlos abrilhante intervenção a exigir grande salva de palmas. Aliás esta não foi a única defesa deste senhor. Pelo menos por mais duas vezes o Zé esteve grande. Parabéns para ele.
Era no entanto muito difícil segurar os pretos. Assim o João Campos voltou a marcar e logo de seguida o britânico Diogo Calado reforçou a diferença.
Aproveito para desejar ao Diogo uma boa viagem às suas ilhas. Vai fazer falta a nós e a ele. Mas o regresso aos treinos vai ser próximo, ainda em Janeiro. O Diogo diz que vem aos treinos...boa!
E assim chegámos ao intervalo com este 3-5 algo penalizador para os brancos, dado que conseguiram brilhar com inferioridade numérica.

2ª parte
Entretanto chegara o Luís (brasileiro acabado de chegar do Brasil). Estava tiritando de frio. Não admira, viera de um calor anunciado de 43,2º...
Como o Luís não tinha equipamento foi mesmo para a baliza dos brancoss, ajudando a minimizar a diferença. Claro que o Zé Carlos foi obrigado a ir correr(??!!??) para a frente. Muito bem. E o Luís ainda fez duas boas defesas.
Mas nem isso evitava o crescendo preto. Pelo contrário parecia acicatá-lo. E o João Campos faz o 3-6, porventura um grande golo de cabeça, a fazer a "festa"...
O Nuno ousava subir no terreno e de cada vez que o fazia os pretos até tremiam com medo do seu estoiro e dos passes que poderia fazer. Teve porém pouca sorte. Foi pisado por duas ou três vezes além do seu joelho em baixa de forma. O Hércules (note-se, sem intenção) foi o autor de duas pisadelas. O Nuno não merecia. Estava a fazer uma joga impecável, chefe da defesa e da equipa, comandava tudo ou quase. Na defesa era o que lhe conhecemos, quase imbatível, carregado de energia, velocidade e determinação.Um Moiro de trabalho...e de porrada.
E ainda por cima, numa dessas suas investidas, interceptou a bola ao João Paulo e fugiu para a baliza adversária. Foi então que o João Paulo meteu a coxa à frente fazendo uma placagem que não se usa. Ó João Paulo...
Mesmo assim o Nuno não desistiu. Nem ele nem o Emauel, nem o Fredy, nem o Joly, nem o Gueve. Isso abrilhantou a partida que manteve o encanto até final.
O Emanuel consegue assim o 4-6 com um remate muito forte e bem colocado. Volta a emoção.
Mas por pouco tempo.
Foi a  vez do Hércules falhar escandalosamente fente à baliza. Mas pouco depois redimiu-se com um belíssimo golo, grande golo. Muito bem.

Fredy veio a seguir. Fez um remate muito bem colocado, mesmo rente ao poste. O Ricardo nem se mexeu(e teve tempo...) . Era o prémio do esforço branco.

Mas o João Campos ainda estava em festa e tratou de marcar o seu quinto golo. Parecia fácil.
E o destino do jogo parecia agora desenhado.
E estava.
Mas não sem antes que o Emanuel que o Emanuel fizesse o seu 3º, fixando o resultado final 6-8.
O Joly, esse poço de força, ainda pediu para prolongar o jogo mais um bocadito. Mas já passava da hora  e o Tapas estava à nossa espera.

Para terminar:
O Artur esteve bem. Só lhe vi um passe errado. Média alta portanto.
Gueve. Colaborante, sem dúvida. Porém abaixo da sua produtividade, talvez por ter faltado mito aos treinos. Ajudou muito mas não deu nas vistas, foi discreto em demasia.
Frey está de parabéns. Os dois golos foram de excelência.

João Paulo. Tirando aquela porrada no Nuno... foi bem. Sentiu-se bem, não se arrependeu de vir jogar, teve prazer e isso é que importa. Ainda bem.

Américo. De novo sereno, autoritário a comandar operações, poucos erros. Muito bem.

Diogo Calado: indisfarçável desejo de jogar. Jogar em equipa.Ainda bem. Só houve uma jogada em que tentou fazer tudo sozinho e não foi bem sucedido, claro. Mas que se entende, já que sabe que tem de ir para Inglaterra. Participou em lances de bom futebol, com variações súbitas e perigosas. Muito bem.

Romeu: parece que o notei algo apagado. Curioso, como é que o Romeu conseguiu jogar tão meiguinho. Cá para mim houve noitada...terei razão????????

Fernando: intercalou grandes passes e iniciativas com outros em que não reconheceu a sua dificuldade em jogar contra jovens.Presença agradável e boa. Foi pena aquele lance em que, frente à baliza resolveu passar a um colega em vez de rematar e fazer golo.

Hércules: tive o prazer de ouvir aquele grito de felicidade aquando da marcação do seu 2º golo. Grande. Esteve bem, claro.

Espero não me ter esquecido de nada importante. Mas já estou farto de computador.
Divirtam-se.

 Ricardo Campos



5 comentários:

  1. Rui Sarmento:
    Queria desejar felicidades e muitos anos de vida ao meu amigo e camarada de futebol João Campos és maior que o Messi :p Abraço e fica bem :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado grande Pelé! ;)

    Abraço, João

    ResponderExcluir
  3. Abraço amigo Messi hiihihihi ;)

    ResponderExcluir
  4. Ricardo grande reportagem, não há muito a acrescentar, apenas pedir desculpa aos colegas de equipa pelos "falhanços" de golos certos!! Não poderei ir jogar nos próximos sabados, votos de bons jogos, assim que puder aviso. Abc, joli

    ResponderExcluir
  5. VIVA Malta. amanhã conte comigo.. vamos a isso.. Abraço...

    ResponderExcluir