sábado, 17 de novembro de 2012

Brancos 9, Pretos 6 - Vitória branca algo exagerada. O rei foi o Pedro Pisa com 5. João Paulo faltou. Campo inundado. Não pagámos. Apenas doze jogadores.

Brancos - Nuno, Emanuel(1), Pedro Ramalheira, Hércules(3), Pedro Alb(5), Ricardo velho(baliza).
Pretos - João Campos(1), Gui Ramalheira(1), Fernando(1), Ricardo Marques(3), João Sardão e Artur Calado.

Hoje não foi uma grande tarde.
Os 1ºs a aparecer no café foram Zé Carlos e Hércules. Depois veio o repórter e o João Campos. Mas o Zé Carlos estava com uma gripe do caraças e foi para casa. Coitado. Rápidas melhoras sr. jogador!
Mas marcou presença. Parabéns.
Apareceram a seguir o Nuno, os Ramalheiras , Ricardo Marques, Artur.
Pouca gente. Foi preciso começar a telefonar. Tristeza. A tarde estava a prometer chuva, mas não chovia, até o Sol queria aparecer. Não dava para entender.
João Paulo, contactado por telefone, acabou por dizer que tinha acabado de almoçar, que só com doze jogadores não alinhava, que éramos uns malucos, etc. Enfim, os meus ouvidos nem queriam acreditar! Onde a gente chega, o João Paulo a recusar uma tardada na Vagueira. As voltas que a Vida dá. Uma surpresa, desilusão para todos.

Também foi preciso telefonar ao J. Sardão e também este confessou pouco interesse. Que só viria se estivesse um número  ímpar de jogadores...
Até o Sardão??????????? Que se passava? Que se passa?

Também foi preciso telefonar ao Fernando. Mas este veio logo. Ao menos isso...

Não apareceram: Jorge Rebocho, Lopes, Romeu, João Nuno, André Rebocho, etc.

Estivemos quase a ir para casa por falta de jogadores. Finalmente apareceu o Pedro Pisa mas foi preciso o Artur ir lá a casa dele.

Analisada a situação foi decidido ir para a Vagueira.
Estava o campo inundado novamente. Que desilusão.
Fomos buscar as nossas balizas velhas e jogámos na relva seca ao lado do restaurante.
Que humilhação. Seis contra seis a jogar num campo demasiado pequeno. E com estes jogadores tão GRANDES. Por isso ninguém pagou 1,5 euros.Prémio para estes heróis resistentes. Boa.

JOGO:
A área disponível revelou-se muito pequena. Isso prejudicou a qualidade do futebol praticado. Mas nada havia a fazer.

Os 1ºs a marcar foram os pretos com golo do João Campos.
Mas depois os brancos deram a volta e nunca mais deixaram o comando. Só que, em minha opinião o resultado foi muito penalizador para os pretos que não mereciam perder por tantos. Coisas.

0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 4-2, 4-3, 5-3,
intervalo
6-3, 7-3, 7-4,7-5, 8-5,8-6, 9-6. Fim do jogo

O NUNO foi o homem do jogo. A vitóriA DEVE-SE À SUA MAGNÍFICA EXIBIÇÃO.  A cortar chegava a todo o lado; a jogar, a colocar na frente, enfim foi totalmente bom e implacável a trás. Ele  e o Pedro Ram foram bastantes na defesa, sendo que o Pedro também esteve muito bem.

Na frente estavam o Hércules, o Emanuel e o Pedro Pisa. Quem mais transformou os passes vindos de trás foi o Pedro que também marcou 2 golos de cabeça. É o REI da tarde. Parabéns.

O Hércules marcou 3 golos que não chegaram para impedir a classificação ligeiramente abaixo do habitual. Não se pode estar sempre lá em cima...não é verdade? Mesmo assim, três golos não são brincadeira. E um deles foi muito bom a passe também excelente do Nuno.
O Emanuel até esteve bem. Mais nuns lances do que noutros, claro. Brincou com a bola como é hábito, por vezes perdeu-a sem vergonha, outras resultou certo, etc. O normal.

Do lado preto o Artur esteve muito bem na baliza. Tenho mesmo de referir uma excelente e surpreeendente defesa cheia de reflexos a um petardo que o Nuno mandou de longe e que ninguém esperava que o Artur conseguisse parar. Além disso ainda fez mais 2 ou 3 boas defesas.
O João Campos não teve espaço para desenhar o seu jogo habitual. Tentou, é verdade. Mas o João Sardão esteve a jogar com pouca alegria e o mesmo se pode dizer do receoso Fernando. Ambos mostrando uma falta de confiança estranha.
O RIcardo Marques esteve muito bem e foi mesmo a companhia do João Campos. Ele e o Gui Ramalheira que foi muitas vezes à frente tentar o golo. Pena que só conseguisse marcar um ...
O RIcardo Marques também merece uma referência especial porque, além de andar à rasca de um calcanhar, Marcou 3 golos e jogou e correu muito. Grande Ricardo. Boa, parabéns.

Antes de terminar tenho de referir uma péssima jogada em que o Pedro Albergaria levou um cartão vermelho por causa da entrada violenta sobre o Gui. Claro que o Pedro pediu logo desculpa. Mas levou o vermelho de todos. Embora continuasse a jogar até ao fim, claro.

Parabéns especiais ao Nuno .

Antes de terminar  vou confessar  que me tem preocupado o aparente desinteresse do João Sardão. Nestes últimos quinze dias nota-se nele alguma coisa estranha. Tipo preocupação interior. Falta de brilho. Esperemos que não seja nada de grave e que seja eu a inventar. Abraço para ele.

Faltaram os fusíveis às 17, 40. Era o apagão da Vagueira . Terminámos ao jogo dois minutos antes da hora

Ricardo

2 comentários:

  1. lamento o aparente desinteresse de alguns grandes futebolistas!! Eu ainda não poderei ir no próximo fim de semana..trabalho!! enfim, ando mortinho por voltar a calçar as chuteiras e até com saudades das amigáveis "cacetadas" do Nuno!! Volto no 1 dezembro, até abc Joli

    ResponderExcluir
  2. Até lá, Joly.
    Abraço, Ricardo.

    Estás a fazer falta ...

    ResponderExcluir