Brancos-Artur Calado, Ricardo, Jorge Rebocho, João Campos(5), Pedro Ramalheira(1), João Nuno, Guilherme, Ricardo Marques(3) e João Sardão.
Pretos- João Paulo, Zé Carlos(baliza), Fernando, Romeu, Pedro Albergaria(4), João Bastos(1), Hércules e Emanuel(2).
Encontro no café habitual.
Confusão de telefones.
Mas fomos suficientes para fazer um excelente jogo
Pelo caminho o João Campos e o Pedro Ramalheira fizeram as equipas. Por acaso as coisas não ficaram muito equilibradas, pelo menos para quem viu o desenrolar dos acontecimentos dentro do campo. E também pelo resultado-
Antes do jogo começar estivemos muito tempo à espera dos Bastos, pai e filho. E a noite a aparecer.
Apareceu o Fernando e não apareceu o filho João. Parece que tinha ido à casa de banho porque lhe deu uma demorada volta aos intestinos. Bem esperámos. Coisas da caca.
Embora os pretos tenham sido os 1ºs a marcar, a verdade é que as coisas correram sempre favoravelmente
aos brancos.
Foram os brancos a desenvolver o melhor futebol, perante alguma confusão dos pretos que demoraram a entender-se.
Claro que dentro dos brancos, há que fazer referência a 3 jogadores em especial: João Campos que mais uma vez foi a mola principal, João Nuno que foi monstro a defesa central (também já estamos habituados) e Ricardo Marques que foi mesmo enorme. Note-se que o João Campos foi à baliza nos últimos 29 minutos e foi nesse mesmo período que Ricardo Marques mais deu nas vistas. Muito correu, passou, fintou, etc. Grande.
João Nuno foi grande todo o jogo. O dono daquilo tudo, o salvador. E junto ao fim ainda quis marcar e foi muitas vezes à frente. Parabéns, Joaõ Nuno.
Os manos Ramalheiras jogaram hoje do mesmo lado o que constitui surpresa. Quanto a mim o Pedro esteve melhor que o Gui. Este exagerou nos passes errados e excesso de fintas inoportunas. Digo eu ...
O JOão Sardão esteve hoje bastante melhor que nos últimos jogos, se bem que ainda longe do seu auge.
Artur primou pela serenidade, simplicidade, experiência e eficácia. Muito certinho e por isso parabe´s especiais.
Do lado preto as coisa foram bem mais complicadas.
Muito por culpa do Emanuel. Acontece que ele ralha muito com os colegas, faz críticas sem jeito e torna-se muito desagradável. Hoje por exemplo ouvimo-lo dizer ao seu colega de equipa João Bastos que este nunca passava a bola de forma certa. Claro que o Joao Bastos não gostou e eu achei bastante chocante porque o João Bastos é joigador bem mais im portante que o famigerado artista Emanuel. Claro que isto não passa da minha opinião. É apenas a minha opinião. O Emanuel tem andado a provocae problemas "internos" bastante desagradáveis e já vai sendo tempo de começara entender que ele apenas faz parte de UMA equipa.
O João Paulo esteve suficiente. Nunca deixou de transparecer algum desprezo pelo jogo, coisa qque me desgostou bastante.
Zé Carlos esteve de novo bem grande na baliza. Foram 4 defesas de mestre. Boa, Zé.
O Fernando também esteve bem, entretido a caminhar com o esférico e a procurar jogar sempre com a equipa.
O João Bastos esteve bem. Simplesmente demorou muito a entrar em campo. Depois não conseguiu alcançar o nível a que nos habituou. Penso que em parte pelo menos, a culpa estaripas foram escolhidas a contar com um vigor deste João, que afinal não foi conseguido. Daí talvez também, o resultado final.
O Romeu está sempre grande. Já recuperou da lesão o qeu nos deixa muito contentes. O Romeu nunca está mal. É seguro e bom companheiro.
O Pedro Albergaria fala com golos. Quatro. Muito bem e um excelente golo de cabeça.
Hércules Pelé foi hoje a surpresa da tarde. Jogou muito recuado e por isso não brilhou. Não fez golos. Pena, pois esses golos são como que uma espécie de "AUGE" psicológico que o leva ao céu. Tem sido melhor noutros dias.
Ao intervalo o resultado era de 6-4 favorável aos brancos.
O Jorge Rebocho mudou para os pretos para equilibrar o desn´vel que já se verificava.
Mas no início deste segundo tempo o Joaõ Campos arrancou com 3 golos plenos de oportuniadde que praticamente acabaram com a partida.
Ainda houve uma reacção preta...mas não foi suficiente.
No meio disto tudo devo realçar o ENORME golo do João Campos, um golo fora de série e que merece explicação: ele recebe um passe lá de longe e com um só toque faz a parad que já é também o toque que eleva a bola por cima do defesa; depois com o outro pé faz o remate fatal . Perfeito, lindo de ver.
Mas também o João Bastos marcou um golo muitíssimo bom. Parabéns.
E o Pedro Ramalheira faz um golo de longe de "chapéu" que foi uma maravilha. Bola no cantinho. Boa.
Para terminar:
Atenção!!!!!!!!!!!!!!!!
FICOU MARCADO PARA O PRÓXIMO SÁBADO O JANTAR DO NOSSO FUTEBOL.
NO TAPAS. TOMA-SE BANHO NO CHUVEIRO DO NELSON E JANTAMOS NO TAPAS.
É melhor cada um deixar aqui nos comentários qual a sua disponibilidaade para este jantar. Estão previstos cerca de uma dúzia de jogadores. Grealhadinha à TAPAS.
Ricardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEgue já um comentário para dizer que o Jorge Rebocho esteve muito bem a desarmar adversários; não tão bem nos passes.
ResponderExcluirMas o mais importante é esta coisa do jantar no próximo sábado.
Escrevam aqui neste "comentário" a dizer quem vai. E não se esqueçam de avisar os amigos futebolistas. Se não houver comensais suficientes não há jantar. E é preciso avisar com antecedência o Sr Tapas.
Não deixem para eu resolver. Por favor. Não possso resolver isto sozinho. Nem pensem.
Ricardo
Depois de escreverem o vosso comentário, assinem e:
ResponderExcluir1- Seleccionem o perfil "anónimo".
2- Cliquem em "visualizar"e esperem dois segundos.
3- Cliquem em publicar.
Ricardo
NOTA:
Se todos ficarem "calados" ... não há jantar!!!
Podem crer.
O jantar nao era no caçola?
ResponderExcluirRomeu
Não, Romeu.
ResponderExcluirNa verdade falou-se nisso no sábado passado; mas o que ficou esboçado foi no Tapas.Simplesmente precisamos confirmar e avisar os jogadores conhecidos.
Abraço, Ricardo
Por mim tudo bem, estou dentro ;)
ResponderExcluirRicardo Marques
Olá Ricardo!
ResponderExcluirFalando do jogo eu gostei mais jogar na equipa dos brancos tendo em conta que tinha mais dois jogadores,visto isto eu foi para outra equipa com tristeza de não continuar jogar numa defessa estrondosa que matava tudo,na segunda parte o rendimento na outra equipa foi quasse um espetador que estava a fazer o numero sendo que tendo um jogadore que fala como estivesse a ver o jogo no sofá e outro a jogar no salão da sala e um que tem uma oportinidades de rematar e faz golos mas neste jogo só falatava as sandalias do mercurio. Relativo ao jantar conta com tres Eu, meu pai e o Andre!
um abraço
Ok, Jorge, ninguém gosta de trocar de equipa, eu compreendo-te. Porém isso tinha ficado combinado por quem fez as equipas. Deixa lá, tente esquecer.
ResponderExcluirQuanto ao jantar: como vês nem todos se inscrevem. Na 4ª feira vou ligar ao Zé Carlos a comunicar o número de jogadores. Depois se verá.
Abraço do Ricardo extensivo ao André e ao teu pai.
Ricardo
Boa noite Ricardo
ResponderExcluirEu estou com uma bela gripe e espero recuperar a tempo para ir jogar sabado, mas para o jantar podem contar comigo.
Abraço
Nuno
Rápidas melhoras Nuno.
ResponderExcluirContamos contigo ...pelo menos para jantar.
Porém estou a ver poucas inscrições.
Logo vou telefonar ao Zé Carlos.
Abraço, Ricardo
Boa tarde Ricardo. Não poderei estar presente no jantar, tenho o aniversário da minha sobrinha. Contudo, não vejo qualquer problema se o decidirem fazer, cuidado com os copos, um abc
ResponderExcluirjoli
Pena Joly.
ResponderExcluirVamos ainda ver se há jantar...
Abraço, Ric
Ricardo ,
ResponderExcluirNo problem ! No sábado , quando fizermos a contagem dos jogadores às 14.30 horas , telefonamos ao Tapas a comunicar o número de participantes no lanche ajantarado . Quem está , está ! Quem não está , vai para o próximo .
Tal como te disse , nem que só fossemos eu ,tu ,o João Campos e claro está o Vítor Gaspar ( vulgo João Paulo )havia e haverá jantar . Não se esqueçam de toalha para o banho nos balneários do Vaga .
Abraço .
JC
Seja, Zé.
ResponderExcluirE avisa aqui o pessoal sobre essa coisa de tomar banho.
Quanto a mim a água do splash não deve estar quente ... claro. Eu não acredito.
Abraço geral
Ricardo