sábado, 11 de setembro de 2010

Brancos 6, Pretos 4. Balizas velhas. Equilíbrio. João Campos, o rei com4...


Brancos - Morgado, Afonso, Nuno, Gui(1), Marco, Luís(1), João Sardão, Jorge Reb, Ricardo(baliza), João Campos(4) e José Carlos.

Pretos - Miguel, Joli(1), Pedro Ram, Emanuel(1), Leonardo, John Amaral(1), Nuno Paiva(1), Goedo (amigo do John), Chaves, Grave e João Paulo (baliza).

Antes do jogo, naturalmente falámos do futuro das nossas actividades desportivas, das baliza, da gestão da "relva", etc.
Claro que muita gente a falar, dá confusão. Mas o Zé Carlos lá conseguiu chegar a uma conclusão com o marco, Grave, Afonso, Morgado, etc.
Ficou então assente que iriamos pedir orçamentos para baliza de madeira(sugestão do Marco) ou de metal, com redes e sem redes. Vamos esperar pela próxima semna para tomar conhecimento destes valores.

Entretanto jogámos com as velharias do costume e que não deram discussão, apesar de ser uma baliza de cada tamanho.

ATENÇÃO: A partir de agora é nossa obrigação fechar o portão. Por isso se solicita a todos que rapidamente tirem os veículos para a rua para o Zé Carlos ou o João Paulo poderem fechar e vir embora.
Além disso, devemos ter cuidado para não abandonar lixo no espaço desportivo, a pedido do representante do dono. E tem lógica. Sugeriu ele até que tivessemos um saco para o lixo...


1ª parte
Os brancos fizeram 1-0 aos 5 minutos com um golo do João C.Um belo remate de longe.
Seguiu-se meia hora sem golos, entusiasmo e emoção. Mas à meia hora o Emanuel empata com um belo golo isolado frente ao guardião Ricardo que hoje não deu nenhum pito de assustar, mas que revelou novamente bastante insegurança, claro.
Depois, novamente o João Campos faz 2-1  e 3-1 com mais dois golos que são a expressaõ de quem está ali para jogar e...marcar.
Este Joãoesteve muito bem. E então a jogar com o Morgado ao lado, as coisas tornaram-se relativamente fáceis.Hoje foram dois organizadores a jogar juntos. O Morgado pedia a bola sempre pelo chão para assim poder construir jogadas com o João, Gui, Marco, luís, Zé Carlos(o centrador de serviço).
Pena foi que o Zé Carlos fosse forçado a abandonar por volta da meia hora de jogo por lesão numa coxa que distendeu em demasia. Vamos lá a ver.
O Zé foi substituido por um amigo do John que estava a ver de fora (coitado!...).

Notava-se que de facto os brancos eram mais eficazes quanto a construir jogo, fazer bons passes, sentir o conjunto e não o individualismo
Neste aspecto os pretos foram mais desajeitados e consequentemente menos sucedidos. Assim veio o intervalo com 3-1 para os brancos.

2ª parte
Era de supor que o jogo perdesse a piada por falta de capacidade de resposta dos pretos.
Porém tal não aconteceu.
Pelo contrário, houve uma belíssima reacção o Joli  a lutar que nem um valente; o Pedro, o Emanuel e o John sempre a tentar diminuir a diferença. E conseguiram-no.
Conseguiram empatar 3-3.
Com golos de Joli, Nuno Paiva e Amaral.
Saliento o golaço de cabeça do Joli na sequência de um belo passe de longe. Magnífico.
Chaves também tentava sempre de longe. E ele remata muito bem. Mas foi bem marcado pelo Morgado  e Marco.
O Grave também subiu muito bem no terreno tornando-se ameaçador para Ricardo.
E foi numa destas subidas que aconteceu um lance menos bonito em disputa directa com o Morgado. Visto por mim, nãohá ali falta, simplesmente ambos levantam a perna para a bola e ambos tocam no esférico. Penso eu de que...
Faltas a brincar faz o John Aamaral. Faz de conta que é a brincar mas faz vários tipos de faltas, como empurrar o guarda-redes impedindo-o de ir à bola. Atirar-se sobra ele pisando-o na perna depois de pisar a bola que já estava na mão do guarda-redes, etc. Brincadeiras meias malucas, à John...

Depois desta fase de equilíbrio já bem perto do final, os brancos voltaram a mostrar a sua classe fazendo ainda mais dois golos contra um.
E a partida chegou ao fim com um resultado que me parece certo.
Divirtam-se e façam comentários. Se não conseguirem "empurrar" os comentários cá para dentro, abram a reportagem (editar postagem)e acrescentem à reportagem. Assim poderemos picar-nos mais uns aos outros.
A regularidade Miguel na defesa preta foi a habitual. Bem.
O mesmo se pode dizer para o Nuno que a jogar com o Afonso constituiram uma barreira quase intransponível.
O João Paulo deu só(??!!) um pito, uma pitunga. O resto foram golos normais. Mas notámos algum desencanto neste jogador. Talvez por efeito das dores nas costas....
Uma palavra para o Luís que foi muito seguro e regular.
Leonardo esteve auém do possível. Este jovem podia ter dado mais, acho eu.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário