sábado, 28 de agosto de 2010

Brancos 9,Pretos 7. Artur voltou. João C. o rei(4). Notícias do nosso campo

Brancos- João Campos(4), Nuno(1), Américo, Cristiano(baliza), Zé Carlos, Joli((3), Marco, Grave, João Paulo e China(entrou aos 25minutos).

Pretos- Morgado(1), Afonso, Luís(1), Artur, Ricardo, Emanuel(2), Diogo(2), Chaves, William, João Sardão.

Equipas escolhidas por Ricardo, Luís, João Sardão e João Paulo. E bem. Os Pretos tinham um a mais mas os brancos eram mesmo assim superiores. A verdade é que deu um bom jogo.

1ª parte
Embora à partida os favoritos fossem os Brancos, a verdade é que os pretos, sentindo-se inferiorizados, fizeram  das fraquezas forças, construindo belas jogadas com cabeça tronco e membros. Morgado foi o grande comandante, mas Emanuel e Diogointegraram-se muito bem, dando expressão ao jogo produzido.
Os brancos bem tentavam dar a volta. João Campos e Joli bem tentavam furar. Mas a excelente organização defensiva comandada por Afonso, William, João Sardão e com Artur(uma bela defesa) muito atento na baliza, conseguiam travar todas(menos uma) as investidas do adversário.
Entrou então o China para os brancos(que tinham menos um jogador) no meio de alguma discussão por causa dessa autorizaação. Eram jogados 25 minutos.
A vantagem final de 4-1 conseguida ao intervalo pelos brancos, só surpreende quem não assitiu.


2ª parte
Esperavam-se grandes alterações. Os pretos acusavam mais o desgaste e previam-se acontecimentos novos. De facto asssim aconteceu.
Os brancos surpreenderam com uma vivacidade muito grande. Joli e João Campos viraram-se mesmo para frente e conseguiram jogadas merecedoras dos mais rasgados elogios.  Reduziram, marcaram mais ainda e chegaram a uma vantagem merecida de 4 golos.
Surgiu  aqui um assentar de ideias por parte dos pretos e houve uma reacçãopositiva. Diogo melhorou, Emanuel ajudou um pouco a defesa, Afonso deu o que tinha e os pretos fizeram um resultado mais equilibrado.
O resultado final de 9-7 para os brancos acaba por ser justo. E como ninguém se magoou, acabou por ser mais uma grande festa. Mais uma excelente festa do futebol. Parabéns a todos. E os meus agradecimentos.
O  Luís esteve bem mas o esforço foi grande demais. Deu o berro. Chaves também. Ricardo nem se fala. Morgado, Afonso e Emanuel foram os melhores pretos.
Do lado branco, a reviravolta terá que ser atribuida ao duo Joli-João Campos. Que jogadas e que golos maravilhosos. Parabéns. Claro que o Nuno na defesa , foi o maior...e ainda veio marcar um golo!!
O Grave também, claro, grande.
E o Cristiano na baliza constituiu, quiçá, o maior trunfo.
Marco a central rendeu muito maius e isso ajuda a explicar a reviravolta no resultado.

E não posso terminar sem uma palavra especial para o regressado Artur Calado, um dos menos jovens atletas do nosso clube. Assim, sim. Votos de total recuperação e grandes êxitos desportivos. E um abraço do Ricardo ( o menos jovem de todos).


Quanto ao nosso campo
Após o jogo, uma comitiva foi falar com o Nelson. Porém este limitou-se a repetir o já conhecido. Recebera ordens do dono para tirar as balizas. No próximo Sábado nem poderia ceder o campo junto às piscinas por causa de uma festa GRANDE que vai ter lugar em todo o terreno. Deu-nos porém o nome da empresa proprietária do terreno e que está situada no edifício Oita em Aveiro.
Tirámos o telemóvel que está na placa de venda e telefonámos mesmo para o senhor. Este atendeu, disse chamar-se Jorge Fontoura e está disponível para nos receber a fim de conversarmos sobre o problema. É justamente isso que faremos algures no decorrer da próxima semana. Eu Ricardo, Zé Carlos e talvez o Zé Albergaria. E mais quem quiser, claro. Depois daremos notícias. Mas de qualquer forma é aconselhável que nos encontremos na mesma no próximo Sábado.
Saudações a todos. Divirtam-se. Ricardo. E vão treinando...

domingo, 22 de agosto de 2010

Brancos 6, Pretos 6 Empate justo. Acabou o nosso futebol??? Vejam !!!

Brancos- Zé Carlos, João Paulo, Afonso, João Campos(2), Luís(1), Pedro Ram, William, António Afonso(baliza), Diogo Calado(2), Miguel Ram e Juca(1).

Pretos- Cristiano(baliza), Ricardo, Nuno, Grave, Marco(1), Gui(1), Morgado(1), John(1), Paulo Afonso, Admilson e Emanuel(2).

A belíssima manhã de Verão deu lugar a uma tarde cada vez mais enevoada. Boa para o futebol. Talvez por isso os jogadores foram aparecendo devagarinho e o jogo começou apenas às 16,45 h...mas apareceram 23 jogadores. Tivemos por isso que jogar no campo grande e para tal foi necessário ir buscar a baliza. Para o efeito, tivemos desta vez a ajuda do Afonso que, com a sua carrinha, ajudou no transporte. Isto também porque os doutores se escusaram ao esforço e havia apenas seis ou sete heróis dispostos a fazer o transporte. A baliza veio pousada na carrinha, tendo os ajudantes que equilibrar ass partes laterais,o que já não é pouco...obrigado, Afonso.
Foi o Ricardo a fazer as equipas com a ajuda do João Paulo. Foi nesta altura que chegou uma informação importante aos ouvidos da nossa reportagem: o enorme a saudoso Zé Albergaria (mommentâneamente afastado das lides por razões profissionais) foi visto esta manhã a cavar o jardim da sua casa em Aveiro. A cavar? Sim, foi o que contaram!!! Difícil de imaginar.
Claro que os repórteres ficaram mais do que surpreendidos e tiveram dificuldade em imaginar a cena. Será que este grande jogador mudou de profissão? Passou de jogador a agricultor? As voltas que a vida dá!!...
Ou serão os resultados de tanto estudo???

Quanto ao jogo de hoje.

1ª parte
Grande 1ª parte. Empate.
Excelente.
O equilíbrio traduziu-se no jogo produzido e também nos golos marcados.
Cristiano na baliza preta, Nuno, Grave e Morgado, foram os mais influentes trunfos Pretos.
Do outro lado, João Campos, Afonso, Diogo e Miguel Ramalheira, foram os mais importantes.
Resultado ao intervalo: 3-3.


2ªparte
Os pretos conseguem uma vantagem de dois golos que pôs a nu a sua superioridade como equipa. Emanuel e Gui davam ( ou tentavam dar) seguimento ao Nuno, Grave e Morgado E CRistiano na baliza oferecia segurança ao conjunto. Este guardião fez uma bela exibição.

Reagiram bem os brancos no entanto; ligando a teoria à prática com uma bela jogada a dois, Diogo e João Campos fizeram uma excelente tabelinha e o Diogo acabou por enfiar o esférico lá dentro. Muito bem.
E veio novo empate.
Depois o João sacou de todos os seus trunfos e acabou por fazeer um excelente golão quase individual.
Segue-se nova vantagem preta marcada pelo Gui frente à baliza branca, depois de alguma confusão na zona.
Aproveitou bem,. o Gui.
Já perto do final os brancos voltam a empatar e esse foi o resultado final. Justo, diga-se. Prémio para todos.
Mais uma excelente tardada.

E agora é que vem o lado mau. Vejam só.
Quando saí do banho, reparo que há uma chamada no telemóvel. Era do Nelson -a quem pagamos o campo do nosso futebol. Liguei-lhe, ele atende e informa depois das apresentações: Ricardo, vou ter de tirar as balizas no início do próximo mês...
-Mas porquê - perguntei.
-Porque o dono do terreno me ordenou.
-E então não podemos jogar? - insisti.
- Como é que podem jogar sem balizas? Vocês vão ter de arranjar outro campo, essa é a solução.

Atenção a todos os jogadores: no próximo Sábado, temos de ir falar com o Nelson e esclarecer este assunto. É urgente!!! Mas vão pensando. O assunto é sério e a solução nnão parece estar ao meu alcance.
Mas boa semana para todos.
Ricardo

sábado, 14 de agosto de 2010

Brancos 7, Pretos 7 Jogo renhido - Paulo afonso foi o maior em golos(4)

Brancos - João Campos(1), Paulo Afonso(4), João Paulo(Pb)(baliza), Nuno(1), John(1), Edmilson Afonso, Juca e João Nuno.

Pretos - Emanuel(2), Kimberley Afonso(2), Gui Ramalheira, Pedro Ramalheira, Ricardo(baliza), Afonso, Tony Afonso e Morgado(2).

Quase não havia jogo por falta de jogadores. Mas o Afonso sacou de 3 amigos que figuram com os nomes de Paulo Afonso, Edmilson  Afonso e Tony Afonso. Também apareceu um jovem Kimberley e no momento em que iamos começar ainda apareceram o Morgado e o João Nuno.
Assim a partida contou com oito jogadores para cada lado. Bem bom para meados de Agosto.

!ª parte
Poucos golos e muito equilíbrio. Interessante.
Ambas as equipas tentaram jogar bem e no princípio até parecia um jogo a sério...
O pior é depois do princípio...
Nestes primeiros  45 minutos os brancos tiveram mais sucesso graças à pontaria do Paulo Afonso que fez dois golos.
Resultado ao intervalo : Brancos 2, Pretos 1.


2ª parte
Logo no começo os brancos chegaram à vantagem de 4-1 porque os filhos do John e do Afonso, respectivamente com dois anos e quatro anos de idade, não se entendiam bem a brincar atrás da baliza, solicitando a presença dos pais. Assim, na ausência do Afonso os brancos fazem 3-1. E quando o John vinha de "atender" o filho, aproveitando o estar fora de jogo, faz o 4-1.
Isto é, os miúdos foram os culpados...
Porém aqui o Morgado empertigou-se, chamou o Emanuel (muito rápido)e o Kimberley e as coisas começaram a correr melhor para os pretos.
O jogo ganhou ritmo, ganhou entusiasmo e tornou-se interessante.
Assim, os pretos conseguem o empate a cinco e depois chegam mesmo a uma vantagem de dois golos (7-5).
Era a surpresa geral.
Mas os brancos reagiram bem apesar de o Juca se lesionar e ser forçado a ir à baliza cedendo o lugar a João Paulo.
João Campos abriu o livro, Nuno e João Nuno "chegaram-se" um pouco `frente "obrigando" o Paulo Afonso a fazer mais um golo.
Mesmo no último segundo de jogo (prolongamentos finais) e na sequência de um canto bem marcado pelo Nuno. o Paulo Afonso faz um belo golo de cabeça que afinal repõe um empate que me parece justo e retrata o equilíbrio que aqui aconteceu.
Mais uma jornada de sonho. 

domingo, 8 de agosto de 2010

Brancos 8, Pretos 7 - Jogo agradável. Vitória justa. J.Campos e Morgado reis

Brancos- João Campos(3), João Paulo(baliza), Grave(1), Cristiano, Marco(2), amigo Morgado Ricardo(2), João Sardão.

Pretos- Morgado(3), Ricardo(baliza), Afonso, Juju(1), William(1), Luís(1) e amigo Morgado João(1).

Vá lá...apareceram 14 jogadores...
Mas com tão pouca gente, o Grave não queria jogar, queria que lhe pagássemos para jogar...
Bem, lá conseguimos convencê-lo e lá veio com o Cristiano.

Acabou por ser uma partida bem interessante apesar do dia de Verão.

1ª parte
Vantagem clara dos brancos graças à superioridade criada pelo amigo do Morgado (Ricardo) que se revelou rápido demais para estas coisas...
Além disso o Juju foi igual a si próprio, falhando várias oportinidades escandalosas.
E o Morgado atirou duas bolas contra o ferro. Falta de estrelinha...
Ainda por cima o guardião João Paulo fez duas excelentes defesas...
Resultado ao intervalo: 5-2, justo!

2ª parte
Muito boa reacção preta logo de início.
Deram a volta ao texto. Surpresa.Marcaram cinco golos seguidos e ficaram a ganhar por 7-5.

Isso exigiu umnovo esforço dos brancos. Foram estes para a frente pressionar o piteiro Ricardo que não difícil bater.
Neste entretanto o João Paulo defendeu uma grande penalidade marcada pelo...Juju!!! Claro.
Isto abateu os pretos e deu ânimo aos brancos que cresceram com vontade.
E chegaram à vitória com alguma colaboração do piteiro Ricardo.
Mas o jogo foi bom. Interessante. Só não correu quem não quis. Havia muita erva.
Obrigado aos presentes.
Ricardo

31.07.2010 Não houve jogo por falta de gente. Mas houve presenças...

Eu repórter Ricardo faltei.
Fui dar uma voltita e por isso só agora vem a reportagem simplificada.E com os elementos fornecidos pelo João Paulo.

Mesmo assim torna-se difícil entender porque não fizeram jogo. Havia onze jogadores viciados...

Limito-me a colocar os presentes:

Zé Carlos
João Paulo
Jorge Rebocho
Diogo que ficou zangado por não haver jogo. E com razão.
Joli
William
Morgado
João Sardão
Chaves
Marco
Walter
Carlos Grave

Parabéns  para todos estes valentes atletas. Foi pena. Mereciam umjoguitode cinco contra seis...
Ricardo.

Há ainda uma nota deixada pelo João Paulo. Diz o seguinte:
Os atletas presentes acordaram em comparecer no próximo Sábado na expectativa de aparecerem mais jogadores. Haja esperança.