sábado, 30 de março de 2024

 Sábado, 30 de Março de 2024



domingo, 24 de março de 2024

Um Crepúsculo de Futebol Inesquecível



 Já Rola Bola News - Reportagem Semanal


Sábado, 24 de Março de 2024

Numa mudança bem-vinda da rotina, o pontapé de saída da nossa tradicional pelada de sábado foi dado às 18h, escapando ao calor abrasador que marcou este dia magnífico. As estrelas da noite não estavam apenas no céu, mas também em campo, com as equipas PRETOS e BRANCOS a entrarem com uma energia contagiante, prontas para um espetáculo de futebol que ficaria na memória de todos.

Equipas:

PRETOS

Hércules

Jorge

Peter

Joli

Ruben

Lautaro

Marcos

Slimani

BRANCOS 

Eliseu

Sardão

Pisa

Furão

Ferrari

Piaca

Tiago Gama

Matheus


Um Novo Rosto e Um Velho Conhecido Deixam Sua Marca

A chegada de última hora de um amigo do Douglas (cujo nome me escapa, perdão pela falha) à equipa foi uma adição notável. Mesmo desafiado pelo desconforto das suas sapatilhas, optou por jogar descalço, demonstrando uma habilidade e toque de bola que deixaram todos impressionados. Contudo, um aviso para o futuro: sem sapatilhas, sem jogo.

Mas a noite também foi de reencontros. O regresso de "El Matador Sli" aos gramados foi o destaque esperado. Os fãs, sedentos pelos seus golos característicos, foram rapidamente saciados com dois cabeceamentos espetaculares, elevando o espírito e o marcador a favor dos PRETOS.

Um Primeiro Tempo de Domínio Preto

O embate inicial viu os PRETOS a impor um ritmo superior, culminando num 4-2 ao intervalo. A partida foi um ballet de estratégia e força, com ambos os conjuntos a procurarem cada espaço, cada brecha para se aventurarem em contra-ataques mortíferos.

Segundo Tempo: Uma Batalha de Gigantes

A segunda metade trouxe mais do mesmo dinamismo, com as equipas a lançarem-se numa dança de ataques e contra-ataques. Os guardiões de cada baliza, Ferrari pelos BRANCOS e o grandioso Jorge pelos PRETOS, exibiram performances dignas de nota, com defesas que arrancaram aplausos dos presentes.

À medida que o crepúsculo se aproximava do seu final, os BRANCOS esforçaram-se por uma reviravolta dramática, desestabilizando momentaneamente a equipa PRETA. Contudo, os PRETOS, mestres da contenção, souberam gerir o tempo e o jogo, selando a sua vitória por uma margem de dois golos.

Crepúsculo do Futebol

O apito final não apenas marcou o término de um jogo, mas o culminar de uma tarde que transcendeu o futebol. Foi uma celebração da paixão, do esforço e da beleza do desporto rei, sob o manto de uma noite que se anunciava.


Reportagem: Ruizinho  

Edição: Abel Santos


Em retrospectiva, enquanto a noite abraçava o campo da Já Rola Bola, ficava a certeza: no futebol, como na vida, são estes momentos de união, competição e alegria que nos definem e nos unem. Que venham mais sábados como este, onde cada jogada, cada golo, e cada segundo são uma ode ao belo jogo.

sábado, 16 de março de 2024

Já Rola Bola News - Reportagem Semanal





Sábado 16/03/2024. 

Tarde de Futebol, Companheirismo e a Presença de Golias


Um sábado esplêndido, com clima ameno e ideal para o futebol, o campo do Já Rola Bola foi palco de mais uma vibrante tarde desportiva. Com as equipas BRANCOS e PRETOS prontas para o confronto, o cenário estava montado para um espetáculo emocionante.

 

Equipas:


BRANCOS

Rafael (GK)

Pisa

Sardão 

Josiel

Alisson

Abel

Ruben

Julian


PRETOS 

Douglas (GK)

Eliseu

Jorge

Hércules

Furão

Pinto

Pedro Jesus

Matheus


16:17hs - Começa a partida.


A partida iniciou-se com um golo de Pisa pelos BRANCOS, um cabeceamento perfeito após um canto bem executado. Os PRETOS rapidamente responderam com Furão deixando tudo igual no marcador. Julian, pelos BRANCOS, mostrou-se implacável, marcando dois golos seguidos e elevando o placar para 3-1, enquanto Furão, pela persistência, reduziu para os PRETOS, fechando a primeira parte em 3-2.


Acaba a primeira parte, 3-2 ganha os brancos, um jogo animado, bem equilibrado, tudo possível.



Começa a segunda parte.

Na segunda metade, uma alteração táctica nos BRANCOS colocou Abel Santos na baliza e Rafael na linha ofensiva, uma mudança que se provou frutífera.

Golo dos Brancos, Alisson marca o 4x2.


Golo dos Pretos, Mateus marca 4x3 e reduz, depois de uma má receção, péssima receção do guarda-redes Abel, os Pretos não perdoaram.


Golo dos Brancos marca Rafael, depois de uma falta, mão dentro da pequena área, Josiel passa a bola para Rafael, e golo, 5x3 para a equipa dos Brancos.


Golo dos Brancos, Julian marca, 6x3. Os Pretos começam a perder a cabeça, a discutir uns com os outros, o que leva o guarda-redes Douglas, que é o melhor, guarda-redes, do Já Rola a Bola a e desmotivar-se.



Golo dos Brancos, Julian mais uma vez, 7x3, uma máquina, o homem marca golos sem parar. Um jogo que parecia que se ia manter equilibrado até o apito final, estava a ser controlado pelos Brancos.


Golo dos Pretos, Furão reduz, 7x4, bom lance, tirou do lance o guarda-redes na hora certa.


Golo dos Brancos, Julian, 8x4.


Golo dos Branco, marca Rafael, 9x4. Os brancos estão a derretê-los.


Golo dos Pretos, marca Matheus, 9x5, em um lance de muita velocidade, contando também, com a sorte.  


Golo do Brancos, Julian outra vez, 10x5.


Golo dos Brancos, Rafael, 11x5.


Um Golaçoooooo dos Pretos, Eliseuuuuuu, o que é isso!!!! 11x6, um pontapé de fora da área, no Angulo, onde dorme a coruja.


Golo dos Pretos, Mateus, 11x7.


Golo dos Pretos, Julian 12x7.


Fim de jogo, um jogo que começou equilibrado, mas depois os Pretos se desorganizaram, chatearam-se uns com os outros e o Brancos mesmo com o Pisa conseguiram manter a calma, e levaram a melhor.


Destaques:

Julian um matador nato!

Eliseu o que foi aquilo que fizeste!?


  • Julian (BRANCOS) - 5 golos
  • Rafael (BRANCOS) - 3 golos
  • Furão (PRETOS) - 2 golos
  • Matheus (PRETOS) - 2 golos
  • Alisson (BRANCOS) - 1 golo
  • Pisa (BRANCOS) - 1 golo
  • Eliseu (PRETOS) - 1 golo


É claro, tenho de vos falar da luta entre David e Golias, no caso Ruizinho e “Golias um Pastor Alemão lindo”, mas desta Golias Ganhou, e só foi preciso a sua presença.


Parabéns Já Rola Bola, que venha o próximo sábado!


Reportagem e Edição - Abel Santos.

sábado, 9 de março de 2024

Jarolabola News - Reportagem Semanal

Sábado 09 de Março de 2024!




Uma Tarde de Futebol, Convívio e Superação


Numa fria tarde de sábado, marcada por breves períodos de chuva que longe estiveram de acalmar os ânimos, a comunidade Jarolabola reuniu-se uma vez mais para o seu tradicional convívio semanal de futebol. Antes de mais, um caloroso parabéns à Jarolabola e a todos os participantes que mantêm viva esta tradição de décadas.


As Equipas e o Desafio Inicial


Os Brancos alinharam com Matheus na baliza, e um elenco que incluía Pisa, Ruben Vinhas, Juan Júnior, Juan David, Matheus, e Hércules. Os Pretos, por sua vez, contaram com Rafael como guarda-redes, e uma equipa formada por Ruben, Sardão, Julian, Lautaro, Jorge, e Tiago Gama.


O jogo começou de forma equilibrada, mas com um ligeiro domínio dos Pretos. A partida marcou-se também pela presença de novos rostos, trazendo uma frescura jovem ao campo. A primeira parte viu um momento de tensão quando Julian "El Ñinho" teve um lance infeliz com Pisa, resultando em uma lesão para este último. A situação levou a uma reconfiguração das equipas, com Ruben a mudar de lado para equilibrar os números.


Momento do Jogo e Ajustes


Um dos momentos mais controversos do jogo veio de um amigo de Pisa, que após tentar assumir várias funções em campo sem sucesso, acabou por abandonar o jogo. Este incidente levou a novos ajustes, mas o verdadeiro espetáculo estava ainda para começar.


A Superioridade dos Pretos na Segunda Parte


Na segunda metade, os Pretos dominaram completamente, com Julian "El Ñinho" a destacar-se. A falta de coordenação dos Brancos era evidente, permitindo até que o guarda-redes dos Pretos, Rafael, marcasse um golo. Um momento peculiar envolveu Ruizinho e o primo de Pisa, demonstrando a importância do trabalho de equipa e da defesa coletiva - uma lição valiosa para os Brancos.


Conclusão e Resultado Final


A partida terminou com uma vitória expressiva dos Pretos, por uma margem de mais de dez golos, num jogo que ficará na memória não só pelo resultado, mas também pelas lições de camaradagem, superação, e espírito desportivo. A todos os participantes, e em especial ao Pisa, desejamos rápidas melhoras.


Parabéns Jarolabola, que venha o próximo sábado!

Reportagem - Rui Pupi

Edição - Abel Santos

terça-feira, 5 de março de 2024

 Sábado, 2 de março de 2024

Brancos - 10(?) – 5 - Pretos(?)

Brancos:

Campos
Pisa
Eliseu
Rui
Parente
Jorge
Ruben
Julian

 

Pretos:

Rafael
Conde
Sardão
Alisson
Machado
Lautaro 
Furão
Peter


1ª parte

Um mal-entendido fez com que o Julian chegasse quando a partida já tinha 10 minutos. Apesar disso, quando este se juntou, já a sua equipa vencia por 1-0.
Os brancos apresentavam uma defesa robusta com dois centrais, bem ladeados pelo Hércules e Jorge. A solidez defensiva transmitia-se ao ataque, pelo que chegámos ao intervalo com uma vantagem branca de 3 golos.

Do outro lado, Conde era insuficiente para travar as investidas brancas. Sardão e Machado aventuravam-se com frequência no ataque, destapando a respetiva defesa. Para além disso, o trio de ataque Peter, Furão e Lautaro era perdulário e pouco esclarecido.

Intervalo com Brancos 5 – 2 – Pretos

Como o resultado já era desnivelado, Ruben trocou com Lautaro.

Mas a segunda parte foi mais do mesmo. Pisa assumiu a baliza e trocou com João Campos, que jogou a central ao lado do Eliseu. Apesar desta troca, a toada branca manteve-se e o resultado continuou a avolumar-se.

Julian era uma seta apontada à baliza, sempre servido pelo Parente, Lautaro e Hércules. Lá atrás, os dois centrais davam alguma segurança à defesa.

Do outro lado, os pretos misturavam confusão com apatia. O esforço do menos resignado Alisson esbarrava nas tomadas de decisão tardias e pouco esclarecidas dos restantes colegas.

Os brancos mostraram que tinham melhor equipa e o resultado avolumou-se. Apesar disso, o jogo não perdeu interesse até ao final.

Menção honrosa para o Jorge Rebocho que fez um enorme jogo.

 

Abraço a todos!

 João Campos