sábado, 20 de janeiro de 2024

Parabéns Mestre


Já Rola Bola News - Reportagem Especial

20 de Janeiro de 2024:

Uma Tarde de Futebol Sob um Sol Radiante

Boa tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais uma cobertura emocionante do Já Rola Bola News. Neste dia glorioso de 20 de Janeiro, sob um céu limpo e um sol brilhante, reunimo-nos não só para uma exibição de futebol entre amigos, mas também para celebrar a memória do nosso eterno Presidente Ricardo. Neste mesmo dia, em 1945, nascia Ricardo, um homem cujo espírito e alma permanecem vivos nos nossos corações. A ele, onde quer que esteja, dedicamos este dia de alegria e amizade.

As Equipas e o Início Equilibrado

A partida de hoje colocou frente a frente as equipas dos BRANCOS e dos PRETOS. Os BRANCOS contaram com Abel na baliza, acompanhados de jogadores como Nuno, Jorge, Ruizinho, Furão, Rúben, Campos e Luiz. Do outro lado, os PRETOS alinharam com Douglas como guarda-redes, e a sua equipa incluía Conde, Sardão, Eliseu, Peter, Joli, Quintino e Machado.

O jogo iniciou-se de forma equilibrada, embora os PRETOS tenham tido um aproveitamento inicial de 100%, convertendo as primeiras oportunidades em golos. Não demorou muito para os BRANCOS reagirem, igualando o marcador em 2x2 e levando o jogo a um patamar de maior competitividade. Ao fim da primeira parte, os BRANCOS levavam uma pequena vantagem de 4x3.

A Segunda Parte: Ascensão e Desafios.

Na segunda parte, assistimos a uma evolução notável da equipa dos PRETOS, impulsionada pelo desempenho estelar do seu guarda-redes, Douglas. As suas defesas decisivas foram um destaque, mantendo a equipa no jogo. Por outro lado, os BRANCOS enfrentaram desafios internos, particularmente com Furão, cuja dificuldade em trabalhar em equipa impactou a dinâmica do grupo.

Resultado Final e Destaques Individuais.

Apesar do equilíbrio durante grande parte do jogo, os BRANCOS conseguiram levar a melhor com um placar final de 9x8. Quintino, dos PRETOS, foi o grande goleador da partida com 6 golos, seguido por Peter com 2. Pelos BRANCOS, Luiz destacou-se com 4 golos, enquanto Furão e Ruben contribuíram com 2 golos cada, e Campos acrescentou um.

Esta tarde foi mais do que uma simples partida de futebol. Foi uma celebração da amizade, do espírito desportivo e, acima de tudo, uma homenagem ao nosso saudoso Ricardo. Através deste jogo, relembramos os valores de união e respeito mútuo que ele sempre prezou.


Reportagem e Edição: Abel Santos

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

 Sábado, 13 de janeiro de 2024.

Não houve jogo por falta de atletas.
Ainda assim mostraram-se para jogar os seguintes heróis:


1 - Hércules
2 - Jorge
3 - Rúben
4 - Pisa
5 - Eliseu (?)
6 - Alisson
7 - João Sardão
8 - Zé Vidal
9 - Lautaro
10 - Luiz
11 - Nuno

Voltamos no próximo sábado!

João Campos

domingo, 7 de janeiro de 2024

Já Rola Bola News

Sábado, 06 de Janeiro


Numa tarde de sábado atípica, marcada por um frio intenso e um céu nublado, assistimos ao confronto aguardado entre as equipas Pretos e Brancos, que prometia ser mais do que um simples jogo de futebol. O cenário desafiador, com o clima desfavorável, era apenas o prelúdio de um espetáculo surpreendente.


Primeira Impressão: Desequilíbrio Notável


Cheguei ao campo com o jogo já em andamento, e os Brancos lideravam com uma vantagem impressionante de 5x1. A equipa dos Pretos, apesar de exibir um futebol vistoso e coeso, sofria com a falta de precisão nos remates, além de uma estratégia arriscada de não manter um guarda-redes fixo, optando por trocas frequentes - uma decisão que certamente teve o seu impacto no marcador.


Brancos Dominam a Primeira Parte


A primeira metade do jogo terminou com um surpreendente 9x2 para os Brancos. A desmotivação era visível na equipa dos Pretos, que, apesar de lutarem bravamente, não conseguiram conter o avanço implacável dos Brancos.


Segunda Parte: A Luta Continua


Na segunda parte, os Pretos entraram com um misto de desmotivação e uma renovada vontade de lutar. Porém, a superioridade dos Brancos era evidente. Vale destacar a performance singular de Sardão (Pretos), cujo excesso de etanol resultou num rendimento quase nulo, mas que trouxe diversão ao jogo. Matheus (Pretos) teve várias oportunidades, mas sem sucesso. Por outro lado, Jorge (Brancos) destacou-se com uma partida sólida, apesar de um erro inesperado num golo claro.


Resultados e Destaques


O placar final foi de 14x8 a favor dos Brancos. Entre os Pretos, Campos e Matheus marcaram 3 golos cada, enquanto Hugo e Ruinzinho contribuíram com um golo cada. Nos Brancos, Peter e Parente brilharam com 4 golos cada, seguidos de Furão e Josiel com 3 golos. Um golo de Josiel, de areia a areia, foi o destaque da partida, deixando todos boquiabertos.


Conclusão: Mais do que um Jogo


Esta tarde não foi apenas sobre futebol; foi sobre amizade, companheirismo e a paixão pelo desporto. Apesar das adversidades, o espírito desportivo prevaleceu, marcando mais um sábado memorável.


Reportagem e Edição: Abel Santos


Alguns momentos do jogo





------------------


Este dia (6JAN24) ficou ainda marcado pelo jantar dos magníficos

Marcaram presença os seguintes ilustres:

Abel
Eliseu
Joly
André Pinto
Jorge Rebocho
Hugo 
Parente
Luiz
Ziel 
Pedrito
Ruizinho 
João Campos
Quintino
Furão
Peter

(Obrigado ao Abel por disponibilizar o espaço e as fotos)





segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

 Sábado, 30 de Dezembro  de 2023

Pretos:

 - Joli
- Eliseu
- Hercules
- Matheus
- Zé
- Sardão
- Lautaro


Brancos:

- Ruben
- Douglas
- Alisson
- Josiel
- Tiago
- Matheus
- Patrick

Antes demais um cartão amarelo a todos os jogadores titulares que devido à época festiva não compareceram nesta tarde da bola desportiva. Tivemos que contratar novos reforços  no mercado à última hora e foram muito bem vindos, boas surpresas desportivas. 

Rúben estreou-se a fazer as equipas e muito bem. As piores previsões meteorológicas não se confirmaram e esteve o tempo ideal para a prática de futebol. Jogo muito forte da equipa branca, bons reforços Patrik e amigo do Patrik (desculpem não sei o nome deste último jogador). Equipa branca revelou uma frescura física muito grande com grande trabalho de equipa principalmente no meio campo devido à juventude dos atletas, os pretos só conseguiam intimidar o grande guarda-redes Douglas por contra ataque com o losango fortíssimo Zé-Ruzinho-Eliseu-Joli. Mesmo com o losango preto,  a superioridade do meio campo branco prevalecia e mesmo sem os pretos com falta de bola devido ao bom trabalho de equipa dos brancos conseguiram aguentar o resultado em 0-2 para os brancos.

Na segunda parte, os instantes iniciais muito idênticos à primeira chegando o resultado a ficar 3-5. Os pretos tiveram uma reação interessante isto pois tiveram maior aproveitamento das oportunidades e devido à sua eficácia chegaram mesmo ao empate de 5-5. Logo após do empate chega a lesão de Alison brancos ficaram a jogar com menos um, as melhoras menino boa recuperação. Jogo a partir daí não se alterou muito e no final ficou 8-8. Tiveram todos muito bem bom jogo bons reforços, todos foram vencedores.  Para quando um jantar de convívio para debater  as tácticas e novas contratações da abertura do mercado. Proponho fazer no início de janeiro no São Gonçalinho. Por último queria desejar e se me permitem falo por todos, um bom ano, ano este que teve perdas importantes nos nossos corações e que esperemos que para o novo ano traga-nos muito amor, saúde e felicidade. Abraço a todos de coração.

Obrigado ao Rui Pupi por esta fantástica reportagem e ao Rúben por fazer as equipas.
Abraço a todos

João Campos