terça-feira, 28 de junho de 2022

segunda-feira, 27 de junho de 2022

sábado, 25 de junho de 2022

Pretos 11, Brancos 12 – Emoção. Carradas de emoção. Pretos sempre a ganhar exceto nos últimos 5 minutos. Pedrito foi REI dos golos com6. Peter e Quintino marcaram 5. Luiz, João Campos e Furão marcaram 2. Pisa marcou 1. Regressou o João Sardão em boa forma. Andou por ali um drone a filmar, mas não sei de quem é. Espero que apareça aqui o filme.

Brancos- Dani (baliza), Jorge Rebocho, Pedrito (REI – 6 golos), João Campos(2), Pedro Pisa (1), Gueve e Luiz(2). 
Pretos – Abel (Baliza), João Sardão, Quintino(5), Douglas, Pedro Peter (5), Furão(2).

Antes de o jogo começar ouvi ao longe uma boca comovente a dizer assim: “Pretos pró mar, Brancos prá ria”. Que saudades. Linda frase. Obrigado, Pedro Pisa.

Logo no minuto 2 os pretos marcaram. 1-0- Quintino abriu o ativo a concluir passe de Peter. 
2-0- Quintino de novo, um bom golo, fugiu com a bola e rematou do canto da pequena área. 
 2-1 – Furão marca na própria baliza ao cortar um passe de João Campos. Acontece.
 3-1- Furão agora na baliza certa. Remata dentro da pequena área a passe de Quintino. Abel faz duas defesas monstras. Parabéns, Abel. Os brancos sempre a tentar marcar o golo, mas as coisas não corriam bem. Os pretos foram mais eficazes. E Abel estava lá. No entanto: 
3-2- Luiz marca. Conclui muito boa jogada de conjunto com Pedrito e João Campos. Assim, sim, o futebol é lindo. E Pedrito falha escandalosamente um golo de baliza aberta. É futebol. 
3-3- Pedrito, grande golo. Fez o campo todo com a bola e consegue o golo. 
3-4- Pedrito. Muito Bom, para compensar. Dani manda a bola para longe, Pedrito agarra-a, corre com ela, finta Abel. GG. 
4-4- Quintino, oportuno e rápido, aproveita uma tentativa do Sardão para enviar lá para dentro. Abel faz uma graande defesa a remate de Pedrito. E João C ampos continua a tudo tentar. Corre atrás e à frente, defende e ataca, organiza, deu cabo do coiro, grande joga. INTERVALO 2ª parte 17,20 horas 
5-4- Peter marca de recarga a um remate de Quintino. 
6-4- Peter marca a passe de Quintino. 
6-5- Pedrito com remate da linha da área.
 7-5- Quintino marca sobre a linha de golo. Dani faz mais uma grande defesa. O Dani costuma jogar àa frente. Hoje foi à baliza e surpreendeu com qualidade das defesas. Muito bem. Agora vem o mau, o Pisa foi para a frente para marcar golos. Queimou tudo, porque não recua, fica parado a ver o jogo, levando o J.C. aos arames. E um grande buraco na defesa. Não é fácil. E J.C. sempre a dar tudo, a organizar, a defender e entregar. O Luiz está um pouco pesado, o Jorge a ralhar com o Jorge e o Gueve a tentar ajudar. Dani faz mais uma bela defesa. 
7-6- Pedrito consegue driblar o Abel e marca. João Campos magoa-se ao chutar contra o pé do defensor Ruizinho. Mas recupera. 
8-6- Quintino isolado marca mais um belíssimo golo. Parabéns. 
8-7- Pedrito aproveita um passe de Pisa. E marca. Nesta fase J.Campos jogava muito sozinho, faltavam as forças. Até ao João. Mas tentava o impossível com Pedrito e Luiz e Gueve. 
9-7- Peter manda um magnífico tiro de fora da área. Grande goloço. Parabéns, Peter, GG. 
9-8- Luiz marca de cabeça a centro de J.C. Bom golo.
 10-8 – Peter manda outro tiraço fora da área. Que tiro e certeza. Coisa grande. Parabéns. E Dani faz mais duas defesas monstras. Claro que o Abel também defendia bem, mas esse já conhecemos como excelente guardião. Aproximava-se o fim do jogo. 
10-9 – Pisa manda um pequeno bico dentro da área. 
10-10- João Campos, finalmente, isolado por passe do Pedrito. Agora as coisas complicam-se e os pretos fazem uma sequência de disparates que lhe v ão custar o jogo. Maus passes, abandonos de bola, etc. 
10-11- Pedrito a passe de Pisa. Até parece que Pisa fez bem… Quintino foi pisado pelo Gueve na luta pela posse de bola. Quintino abandona o campo com dores. Mas acaba por recuperar e entrar. Faltavam dois ou três minutos. Pisa falha escandalosamente um golo. Acontece, mas deu nas vistas. 10-12- João Campos do miolos da área a passe de Luiz. Jorge Rebocho faz um remate de esquerda mas foi ao poste. Galo. 
11-12- Peter faz um remate fraquito mas Dani deu umpequeno pito. Este resultado acaba por ser surpresa, pois os pretos estiveram na mó de cima e no final deixam-se por uma resistência muito localizada. Talvez o empate fosse mais justo. Digo eu que estou se fora. Ricardo

sábado, 18 de junho de 2022

Pretos 6, Brancos 8 – Dia cinzento e fresco. Quintino e Joly foram os REIS com 4 golos. Joly acertou 6 vezes no poste, é obra. Estreia do Tiago sobrinho do Pedro Pisa. Major saiu do jogo por sofrer entorse. Hoje não há fotos porque me esqueci da máquina.

Pretos – Abel (baliza), Miguel, Hérc ules, Pisa(1); Quintino(4), Furaão (1) e Vasco. Brancos- João Campos (baliza), Gueve, Conde(1), Major(1), Joly(4), Tiago e Dani(1). Joly e Furão fizeram as equipas. Bem. 1ª parte Muito equilíbrio. Mas na 2ª metade os pretos foram certeiros no passe a marcaram mais golos. O 1º golo foi apenas aos 16 minutos… A estreia de 14 anos, sobrinho do Pisa, logo deu sinais de habilidoso. Embora mais pesado do que devia, mostrou ter um bom remate e visão de jogo. Muito bem. João Campos foi à baliza por estar algo indisposto. 1-0- Quintino abre com um grande golo, um chapéu surpreendente sobre João Campos. Muito lindo, embora ele confesse que era um passe e saiu golo. Mesmo assim foi lindo. Aos 16 minutos. Joly começa a acertar no poste. Galo. 2-0- Quintino remate do canto da pequena área. Foi um BOM Golo. Grande defesa de J.C. aos pés de Quintino. Arrojado. Grande defesa de Abel a um estoiro brutal. 3-0- Furão com um remate do canto da pequena área. Bom. O jogo mantinha-se equilibrado e não se entendia o 3-0…coisas da bola. Os brancos atacavam muito e Abel fez 4 defesas seguidas muito boas. Maravilha. 3-1-Major. Finalmente. E foi um grande golo de cabeça a concluir um centro comprido. MBom. 3-2- Conde um bom remate a concluir uma linda jogada com Joly e Major. Fim João Campos chuta a bola com muita força e passa sobre Abel . Bola direta. Mas não contou porque Abel tinha dito que era intervalo. 2ª parte 4-2- Quintino marca de dentro da área. 5-2- Pisa marca o candidato a melhor golo. Do meio campo arranca um tiro terrivelmente potente. Boa. Parabéns. 5-3- Joly remata dentro da área a passe de Dani. 5-4- Joly. Dentro da área marca um belo golo a passe de Tiago. 5-5- Joly. Era o momento Joly. Marca de novo com remate da linha da área. Agora foi o mau momento. Para evitar um golo, Major põe o pé à frente da bola. Esta vinha com muita força e provocou uma entorse violenta no pé. Pena. Foi obrigado a sair a e fazer gelo. Votos de rápidas melhoras, pois claro. Para o substituir entrou um puto que andava por ali. Mas o puto era mesmo bom e foi surpresa. Revelação. 5-6- Golo do Puto. Remate dentro da área. Os Brancos dão a volta ao texto. 5-7- Dani aproveita um mau passe do adversário. Um Preto enganou-se e passou a bola a um Branco. Coisas da bola. 6-7- Quintino marca mais um. Não vi porque fui arranjar o portão que caiu. Chega agora o Parente para ver o fim do jogo. Mas não quis jogar. Abel faz uma enorme defesa com o pé. 6-8- Joly marca de novo. Eu já estava a comer a tosta, não vi. Final do jogo. O Vasco correu muito e ficou à rasca de um músculo da perna. Votos de melhoras. Todos estiveram bem. O Joly acertou 6 vezes no ferro e ainda marcou 4 golos. Quintino brilhou mais uma vez. Gueve ficou “triste” com as asneiras de alguns colegas. Dois excelentes guarda-redes. Dani muito bem a central.

sábado, 11 de junho de 2022

Brancos 9, Pretos 18- Tarde de calor. Bom jogo, com altos e baixos. Duas estreias (Dino e Dantas), regresso de Vasco e Miguel. Quintino e Luíz foram os REIS dos golos com 5 (cinco) golos. Furão e Luíz marcaram 4. João Campos fez 3 . Machado, Hugo, Dantas e Pisa marcaram 2. Vasco marcou 1. Zé Albergari esteve a ver todo o jogo. Faltou Zé Carlos. O regressado Vasco pagou-me uma mini e outra ao Zé Albergaria, gesto simpático e agradável. Obrigado. Que será feito do João Sardão?

Dino e Dantas , as duas estreias da tarde

Zé Albergaria, o treinador da tarde. Ensinou a equipa do Pedro Pisa
Momento do jogo
O Zé está a pensar na mini e não  no jogo...





 Tenciono vir pôr umas fotos. Hoje ou amanhã.

Brancos – Abel (baliza), Machado(2), Hugo(2), Miguel, Quintino(5), Jorge Rebocho, Guilherme e Dino.

 

Pretos – Lucas(baliza), Hércules,  Furão(4), João Campos(3), Vasco(1), Dantas(2), Pisa(2).

 

 

1ª parte

 

Com jogadas mais bonitas e perfeitas, os pretos assumiram o comando das operações e chegaram ao 6-0.

Segue-se a extraordinária recuperação branca até aos 6-8.

Mas foram abaixo.

Vendo a coisa mal parada, João Campos resolver recuar e preencher a lacuna defensiva. Tudo melhorou.

E os pretos acabaram por v encer bem.

 

Saliento a exibição do guardião Lucas. Fantástico. Seguro e arrojado, autor de belas e surpreendentes defesas . Parabéns, Lucas.

Quem também brilhou hoje foi o Hércules. Muito esforçado, fez muito cortes defensivos e participou no ataque com centros muito bons e até passes elegantíssimo.

E o Jo-ao Campos, claro, o mestre da organização, muito esforçado, estava em todo o lado, cortou muita coisa e marcou 3 golos. Muitíssimo bem.

Spero ainda que as duas estreias , Dino e Dantas , tenham gostado imenso do jogo, para participarem mais vezes.

O regressado Vasco também gostou muito do jogo. E ganhou.

 

2ª parte

Os brancos terminaram a sua recuperação com a descida do J.Campos para a defesa a ajudar o Pisa e com as orientações do espetador Zé Albergaria. Sempre a puxar pelos pretos.

O resto foi acontecendo…

 

 

0-1-Pisa remata dentro da área.

0-2- Luíz marca dentro da área a passe de João Campos

Lucas faz uma grande defesa a remate de Hugo.

0-3- João Campos isolou-se e…bola para um lado e Abel para o outro.

0-4-Lu´z isolado por passe mestre de João Campos. Muito lindo.

Pisa salva sobre a linha de golo. O Pedro esteve muito bem.

0-5- Vasco remata fora da área. Golo lindo.

Lucas, nova grande defesa com o pé.

0-6-João Campos. Marca uma falta e remata do meio campo. Bom golo.

 

Mas os brancos reagiram:

1-6-Quintino a passe de Hugo.

2-6-Quintino estava isolado e não perdoou.

2-7- Pisa de cabeça a centro de João Campos. MBom.

2-8- auto –golo- não sei quem foi.

3-8-Quintino remata de 1ª do canto da área. Lindo golo- MBom.Parabéns-

Este senhor teve este período em que correu muito e marcou muito. Parece uma seta. Muito bem.

4-8-Hugometeu o pé e faz golo no meio de uma confusão.

5-8-Quintino de novo em corrida a assustar os pretos.

Lucas faz outra brutal defesa aos pés de Quintino. Que coragem…

 

 

2ª parte

6-8- Quintino manda um estoiro muito bom.

6-9- Luiz a passe de J.Campos

7-9-Machado marca uma falta. Golo. Muito bom.

7-10-Furão remate dntro da área.

8-10-Hugo estoira dentro da área a passe de Quintino.

8-11-João Campos, remate frontal da linha da área.

8-12- Furão sobre a linha de golo conclui uma linda jogada de conjunto. MBom.

8-13- Luiz aproveita um grande passe do Ruizinho Hércules, hoje em grande forma.

Lucas sai-se com mais esta brutal defesa a remate de Machado.

8-14- Luiz conclui uma linda jogada de conjunto.

8-15- Furão conclui uma jogada linda com Hércules e Vasco.

 Muito bem.

8-16- Dantas a passe de João Campos.

Abel, o enorme guarda-redes já conhecido, faz esta grande defesa a remate de Furão.

8-17- Dantas a passe do fantástico Hércules.

8-18- Furão com um belo remate dentro da área.

Lucas fez nova grande defesa mas desta vez magoou-se nos dedos. Mas recuperou. Está numa forma…

9-18-Machado ainda marcou mais este antes do fim.